Ir para conteúdo

Problema Com O Motor Do Canhão

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
9 respostas neste tópico

#1 Visitantelordkill_*

Visitantelordkill_*
  • Visitantes

Postado 24 junho 2008 - 09:18

Bom galera aqui vai!

O meu play slim funcionava as mil maravilhas até que de repente parou de ler os discos!
Tentei de tudo mais nada, até que resolvi abri-lo e ver se estava tudo ok com o desbloqueio (matrix)!
Olhei e os fios estavam soldados ainda, liguei o game e descobri que o motor do canhao nao girava mais o cd, mas que o leitor ainda acendia e se movimentava!
levei a um tecnico e ele disse que podia ser o chip que nao estava funcionando direito, autorizei ele a tira-lo, ele tirou mas o problema ainda permanece, testei jogo original, dvd, cd e nada.
o motor ainda esta funcionando, pq o tecnico testou, nao quis deixar na mao dele por questao de segurança!

Agora vem a pergunta:

Será que meu play foi pro saco? Ele ainda liga aparece imagem e som, controles respondem tudo funciona menos o motor do leitor! =(

Ah ele estava com diodos, que foram retirados também!

Será que ele ainda tem conserto? tipo será que é coisa simples? sera que pode ser um fusistor queimado? vi em um site que a instalação do diodo de forma errada quando soldado um fio na placa pode ocasionar a parada do motor do leitor!

Bom é isso,
espero que meu play ainda de jeito!

#2 Visitantepinkanderson_*

Visitantepinkanderson_*
  • Visitantes

Postado 25 junho 2008 - 09:35

Olá, se você levar seu console no tecnico,de cara pede a ele fazer uma ponte na chave de traz, para não lhe criar dores de cabeça futuras;se já há uma ali desconsidere;
o melhor teste e mais rapido seria colocar a base completa do sistema optico em uma placa que esteja funcionando perfeitamente, se rodar é porque o motor não está emperrado e o foco da leitora está correto(o foco incorreto não roda o motor central), os problemas com os flatchs estarão eliminados e então o problema estará na sua placa e o bom tecnico fará o seguinte:

irá verificar os micro fusiveis da placa ,os resistores do circuito de focus e tracking ou os terminais da placa onde vai esses resistores,se não está rompido esses terminais ou arrancados durante a retirada do diodo fix, o drive controler(RS 200x) sem sinal nos terminais do spindle e em ultimo caso o mechacom.

seu console tem conserto com certeza,mas não posso afirmar se é um problema simples, porque pode ser simples como trocar um microfusivel ou os resistores ou mais complexo como trocar um micro controlador(depende do tecnico), mas o que posso afirmar é que o que citei acima está relacionado ao sintoma apresentado por você de não girar o disco.

DEUS ilumine a todos.

#3 Visitantelordkill_*

Visitantelordkill_*
  • Visitantes

Postado 26 junho 2008 - 10:38

Olá Anderson obrigado pela resposta, agora vem outra pergunta: se no caso for so um resistor ou microfusivel, quando fica um conserto desse + ou -?
Ah outra coisa que esqueci de mencionar do topico, eu tenho outro ps2 aqui slim, so que ele liga normal, so nao aparece a imagem nem som, mas quando liga parece que vai dar imagem na tela so que fica preta e nao aparece, também nao gira o disco, mas o laser se movimenta!

#4 Visitantepinkanderson_*

Visitantepinkanderson_*
  • Visitantes

Postado 26 junho 2008 - 05:00

Olá Anderson obrigado pela resposta, agora vem outra pergunta: se no caso for so um resistor ou microfusivel, quando fica um conserto desse + ou -?
Ah outra coisa que esqueci de mencionar do topico, eu tenho outro ps2 aqui slim, so que ele liga normal, so nao aparece a imagem nem som, mas quando liga parece que vai dar imagem na tela so que fica preta e nao aparece, também nao gira o disco, mas o laser se movimenta!

dependendo da regiao +ou- uns 15 reais,e há tecnicos que cobram a mão de obra apartir de um problema simples independente do componente a ser trocado,se o componente for mais caro e mais dificil de trocar como um bga tipo a Emotion Engine, ele vai precisar de equipamento e tecnicas de reballing, e o serviço sai bem mais caro.

fica dificil dizer daqui , o correto é pegar os esquemas elétricos e ir atrás dos componentes defeituosos,mas pelo sintoma está indicando ser o sistema controlador
ou melhor o micro controlado cxr com ilha ou esfera trincada e dependendo do curto no drive rs tambem pode dar a tela preta, retire o drive rs e veja se volta a tela, se caso não voltar resolde o cxr com fluxo e caloria maxima de 350 graus.
boa sorte.

#5 Visitantelordkill_*

Visitantelordkill_*
  • Visitantes

Postado 26 junho 2008 - 07:59

Vixe nem vou tentar, acho que vou deixar esse com a tela preta guardado aqui para tirar peças mesmo
Mas deixei os dois em uma eletronica para ver quanto fica o conserto dos dois! ela disse que se nao for problema de trocar a unidade optica fica entre 40,00 e 55,00.
Amanha ja estará pronto o orçamento, ai vejo qual fica mais viavel fazer o conserto!
abraço e obrigado!

EDIT

ah queria saber se a troca ou conserto desse mechacom é muito cara?
ah esqueci de mencionar, nos dois consoles quando a tampa do dvd ta fechada e dou reset faz um estalo, tipo uma mola, sabe o que pode ser?

Editado por lordkill, 26 junho 2008 - 08:19 .

#6 Visitantepinkanderson_*

Visitantepinkanderson_*
  • Visitantes

Postado 27 junho 2008 - 09:55

ah queria saber se a troca ou conserto desse mechacom é muito cara?
ah esqueci de mencionar, nos dois consoles quando a tampa do dvd ta fechada e dou reset faz um estalo, tipo uma mola, sabe o que pode ser?

a troca do mechacom(cxr micro cont.)com a maõ de obra e troca do componente,uns 60 reais dependendo do tecnico e da região;
quanto ao estalo,pode ser a bobina da leitora levantando em demasia e batendo na proteção plastica da unidade no primeiro foco,ou o motor lateral com dificuldades de movimento devido a proteções do tipo rebaixamento de tensão na ps 11 ou poeira nas buchas e eixos e rosca,pressão incorreta na haste da leitora.

faz um teste da seguinte forma:
sem nenhum disco na unidade, baixe a tampa e reseta, abra a tampa rapidamente e observe se a leitora voltou para a periferia,ela deve ficar completamente distante do motor central no seu lugar de descanso, se caso não voltar,há erros a serem corrigidos no seu console.

#7 Visitantelordkill_*

Visitantelordkill_*
  • Visitantes

Postado 27 junho 2008 - 10:42

Eu já fiz esse teste, quando eu abro a tampa o leitor so fica perto do motor central, ele nunca vai para longe dele!

#8 Visitantepinkanderson_*

Visitantepinkanderson_*
  • Visitantes

Postado 27 junho 2008 - 12:40

Eu já fiz esse teste, quando eu abro a tampa o leitor so fica perto do motor central, ele nunca vai para longe dele!

deve ser este o motivo do estalo.
provavelmente fizeram o rebaixamento de tensão na alimentação do drive rs durante o desbloqueio ,e o motor sled(lateral) fica fraco(é kada tecnico que nossa).

#9 Visitantelordkill_*

Visitantelordkill_*
  • Visitantes

Postado 27 junho 2008 - 12:58

esse rebaixamento de tensao é o romeo fix nao é?

O tecnico retirou diodos que tinham na placa, mas parece que ele nao refez nada para reparar a placa quando ele tirou os diodos, isso pode ter ocasionado o problema? pq antes de tirar o chip de desbloqueio, e tirar a proteção do diodo, ele girava, mas nao tava lendo os jogos!

EDIT:

Conversando com o técnico cara a cara ele disse que já conseguiu corrigir o curto na bobina que fazia o barulho ao resetar, disse que ja conseguiu colocar para girar o cd porem ainda nã está lendo o jogo. E o pior disse que eu posso ter sido vitima de um picareta, dizendo ele que os resistores de focus e tracking foram retirados de propósito, provavelmente para querer cobrar alto para consertar depois. pow picaretagem isso viu! Agora vem o que todos vao se impressionar assim como eu:

Ele disse que uma vez uma mulher de Brasilia chegou com um ps2 para ele consertar, segundo o que a mulher contou para ele foi o seguinte:

Tinha ela comprado um ps2 slim para seu filho, travado e sem condições de comprar games novos originais teve a ideia de desbloquea-lo, levou a um tecnico de Brasilia que ficou com o aparelho para olhar no outro dia, ate ai tudo bem, agora vem o pior de tudo: No outro dia quando foi pegar o aparelho que segundo o tecnico ia ficar 80,00 reais para desbloquear, o rpz disse que a placa tava com problema e nao tava lendo jogo nenhum, ai a mulher falou que ele tava lendo jogos originais perfeitamente, tinha 1 mes de uso, o tecnico disse que nao mais uma vez e disse que o conserto ia ficar 360,00 :angry: (so pode ser louco) e ainda disse que so eles conseguiriam consertar porque tinha que trocar a GPU (afff) e perguntou se ela nao queria vende-la por 50,00 (meu Deus), ai a mulher falou que nao que o aparelho tinha custado 500,00 e que nao ia pagar 360,00 para consertar. Ela ficou com raiva pegou o aparelho quebrado e trouxe para o tecnico aqui da minha cidade olhar, olhando o aparelho ele ja viu de kra que foi picaretagem, o kra pegou retirou os mesmos resistores de focus e tracking de proposito para a mulher pagar os 360,00. resultado o tecnico aqui cosertou e cobrou 55,00.

É complicado a gente nao pode confiar em ninguem mais, esse mesmo aqui da cidade disse que ia ficar 140,00 primeiro, agora falei com ele e disse que a unidade pode estar boa, so esta esperando um outro funcionando para testar a unidade, e que o preço cairia para de 40,00 a 55,00, so o conserto dos resistores!
Graças a Deus. Anderson obrigado pelas respostas, pelo menos consegui entender o que significava algumas coisas que ele me disse! Deus te abençoe!

Editado por lordkill, 27 junho 2008 - 06:15 .

#10 lula331

lula331
  • Membros
  • 1 posts

Postado 23 maio 2013 - 12:09

ja trocou o leitor ótico por um novo?, o motor do disco só gira apos ser reconhecido pelo leitor ótico, não basta o leitor ter laser forte, a lente precisa está boa para reconhecer e concentrar bem o retorno dos dados do disco,  após a troca do leitor e flex, troque os resistores de tração e foco e ci dos motores, problema em placa de ps eu cobro de 80.00 a 100.00 reais, é preciso manter a loja, e as dispesas dela não pode ser mantida por mizeros 15.00 reais, não me concidero proficional de nivel alto, mais a salario aumenta e o serviço tambem.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)