Ir para conteúdo

Foto

Ps3 Desligando Sozinho

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 shuurei

shuurei

Deixai toda esperança,ó vós que entrais! Inferno,Canto III-9

• Membros
  • 381 posts

Postado 01 abril 2011 - 10:45

Pessoal,
Meu ps3 está desligando sozinho depois de uns 10 minutos. Parece que o cooler não tão forte quanto antigamente.

Já aconteceu isso com alguém?
A soluçao é trocar o cooler ou a pasta termica?

Vou abrir ele e limpar um pouco da poeira ...
PSN-ID: shuurei

#2 FBram

FBram

Nullius In Verba...

• Membros
  • 2.449 posts

Postado 01 abril 2011 - 11:04

Brother... Pode ser muita coisa... Recomendo abrir mesmo e limpar o console. Depois, troque a pasta térmica e POR FAVOR, tire algumas fotos enquanto abre e limpa seu PS3.. .Ajudaria muito o pessoal aqui do forum.
--------------------------------------------
FBram

Shoot Pixels, Not People!
May The Scene Be With You!
--------------------------------------------

#3 Undertaker_br

Undertaker_br
  • Moderador
  • 2.684 posts

Postado 01 abril 2011 - 11:15

O meu tambem ta fazendo isso mas só quando eu jogo os jogos que estão no hd, tem dia que consigo jogar nomal mas tem dia que ele desliga logo na tela de loading do assassins creed 2
Imagem Postada

#4 Raziel-FF7

Raziel-FF7

SAY MY NAME !!!

• Membros
  • 2.708 posts

Postado 01 abril 2011 - 12:07

Shuurei talvez seja problema de aquecimento por isso o game desliga como uma proteção , claro que nem todos os casos são iguais pois costume dizer que o PS3 é uma "caixa de surpresas" ...

#5 sancristal

sancristal
  • Membros
  • 61 posts

Postado 01 abril 2011 - 12:45

se ele desligar fazendo 3 bips, e pra ligar novamente vc tem desligar e ligar novamente o botão da fonte, terá que trocar pasta térmica...mas não basta fazer somente isso, ao retirar a pasta vc terá que passar um soprador termico dos dois lados da placa por volta de 1 minuto e meio, e etrá que esperar a placa esfriar cada vez que passar o soprador, apos vc coloca a pasta novamente, uma camada bem fina, e monta novamnete o console, valeu.

#6 shuurei

shuurei

• Membros
  • 381 posts

Postado 01 abril 2011 - 01:48

se ele desligar fazendo 3 bips, e pra ligar novamente vc tem desligar e ligar novamente o botão da fonte, terá que trocar pasta térmica...mas não basta fazer somente isso, ao retirar a pasta vc terá que passar um soprador termico dos dois lados da placa por volta de 1 minuto e meio, e etrá que esperar a placa esfriar cada vez que passar o soprador, apos vc coloca a pasta novamente, uma camada bem fina, e monta novamnete o console, valeu.

Puxa que trabalheira.

Acontece o seguinte:
Estou jogando e do nada ele trava a tela do jogo desliga o ps3 e a luzinha vermelha fica piscando. Ai se eu apertar pra ligar ele liga normal e aparece uma mensagem de erro falando que o sistema não foi desligado corretamente. Acredito que deve ser super aquecimento mesmo. Eu vou fazer o seguinte:

1) Vou fazer o backup dos dados.
2) Retirar o HD e reconectar.
3) Abrir o ps3 e dar uma limpada na poeira.
4) Mandar fazer aquela recuperaçao de software naquele menu de manutenção.

Ai eu falo o resultado.

#7 preiba2

preiba2
  • Guia de Troféus
  • 3.956 posts

Postado 01 abril 2011 - 01:49

Pelo que vc descreveu é sinal de um futuro YLOD, da ultima vez o meu console ficava desse jeito

Editado por preiba2, 01 abril 2011 - 01:49 .

preiba2.png

SteamPrices.com - Steam Community Profile Card

#8 sancristal

sancristal
  • Membros
  • 61 posts

Postado 01 abril 2011 - 01:53

ok. se o seu procedimento não funcionar e precisar de alguma dica é só me procurar valeu e boa sorte...se for aquecimento será informado, pq o meu quando desligou por causa de aquecimento ele informou, o sistema superaqueceu e será desligado...foi em uma oportunidade que esqueci de ligar o cooler apos a troca da pasta termica...
valeu...

#9 shuurei

shuurei

• Membros
  • 381 posts

Postado 04 abril 2011 - 01:34

Obrigado a todos pela ajuda.

Bom, eu desmontei o ps3. Limpei o fundo de plastico que estava bem sujo. Depois tirei o cooler e limpei pá por pá.
Estava sujo mas nem tanto, mesmo assim limpei tudo.
Depois fiquei jogando marvel 3 durante 1h e meia e o cooler tava ligado no medio.
Ai já comecei a jogar o Bad 2 mais 1h e meia e o cooler ficou no maximo o tempo todo.
Nesse tempo não desligou nenhuma vez. Tomara que tenha sido só poeira no cooler mesmo.

Tomara que não seja igual moribundo que da uma melhorada e morre em seguida.

Meu ps3 é fat 40GB e tem 3 anos.

Antes de desmontar eu dei uma olhada nesse video aki. Só que a placa mae eu nao desmontei.

Editado por shuurei, 04 abril 2011 - 01:34 .

#10 shuurei

shuurei

• Membros
  • 381 posts

Postado 04 abril 2011 - 09:54

UPDATE

Meu ps3 morreu... foi igual eu falei moribundo quando dá uma melhorada subita eh pq vai morrer ... hehhe

Agora ta aparecendo a temida luz amarela.

Adianta eu trocar a pasta termica? Ou a soluçao é um novo mesmo? FLW!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)