Ir para conteúdo



[ Review ] King Kong - The Official Game Of The Movie


  • Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

#1 VisitanteElements_*

VisitanteElements_*
  • Visitantes

Postado 20 novembro 2005 - 07:47

Imagem Postada


Um sucesso do cinema está de volta, e veio com a macaca, digo, com o macaco. Peter Jackson, o mesmo que dirigiu a trilogia Senhor dos Anéis, resolveu fazer uma refilmagem de um dos maiores clássicos da década de 30, King Kong. Esta refilmagem abriu as portas para que um jogo do macaco gigante fosse criado. O jogo segue a mesma linha do filme, por isso não é recomendado para aqueles que não gostam de saber o final do filme antes do tempo, apesar deste final ser bem manjado.

Dando Banana ao Macaco

A estória do jogo se desenrola na Ilha da Caveira, onde um grupo de pessoas pretendia fazer um filme, e é claro, nem tudo saiu como planejado. Acidentes, seqüestros, dinossauros, lacraias, tudo isso irá atormentar a vida deles.
Nesta adaptação do filme para o jogo foram usados dois sistemas de jogabilidade. A primeira é na visão em 1ª pessoa, como nos jogos de shoot normais, onde o personagem Jack se torna o protagonista das ações. O segundo modo é na visão em 3ª pessoa, e é com esta câmera que você controla o King Kong.
As duas formas de se jogar fazem com que tenhamos a impressão que são dois jogos dentro de um. Ao controlar o Jack, a sensação de fragilidade e medo é impressionante, pois você não irá encontrar diversos tipos de armas e nem munição de sobra, muitas vezes você terá que enfrentar dinossauros com uma misera lança. No jogo todo você dispõe de apenas de quatro armas de fogo, uma pistola, uma escopeta, um rifle e uma metralhadora, e pra piorar, você só pode carregar uma delas. A posição dos comandos atrapalha um pouco, pois é diferente dos jogos tradicionais de shoot.

Imagem Postada

Click na imagem para ver um video


Quando você passa a controlar o King Kong, você passa a se sentir poderoso, sem medo de nada, livre pra destruir tudo e sentar a porrada em quem te chamar de Mico-Leão-Dourado. A única arma que o Kong possui são seus punhos, às vezes dá para agarrar um tronco de arvore caído e usa-lo. Em alguns momentos você também pode abusar do que o jogo chama de Fúria do Kong. Ao apertar várias vezes o botão triângulo, o Kong começa a bater no peito, fazendo sua fúria crescer e destruindo com mais facilidade seu oponentes. A movimentação dele certamente foi inspirada em jogos como Prince of Persia e God of War, correr por paredes laterais, balançar em troncos pendurados, apertar seguidas vezes o botão O para desbloquear caminhos. Definitivamente controlar o Kong é o ponto máximo do jogo.

Imagem Postada

Click na imagem para ver um video


Algumas pessoas podem estranhar a ausência de inventário e até mesmo uma barra de Life na tela. Isto foi feito de propósito, com o intuito de fazer com que se sinta dentro do filme, e não dentro de um jogo.

Macaco Digital

O gráfico do jogo não é daqueles de deixar o queixo caído, mas cumpre muito bem o seu papel, com texturas muito bem aplicadas, iluminação bem distribuída, efeitos visuais como fogo, o movimento de água nas cachoeiras. O ponto alto do visual é quando um T-Rex enfrenta o Kong, um show de efeitos visuais, com tela tremando quando um resolver dar de macho e gritar, você chegar a ter a impressão que saiu um vento da tela.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada


Algumas pessoas devem achar o jogo muito escuro. Eu andei reparando que em algumas TVs isso acontece. Aqui eu testei em três modelos diferentes, um 21" 4:3 tela plana CRT da LG, uma 17" 16:9 LCD da Philips e uma 42" 16:9 Plasma da Samsung. Apenas na Samsung o jogo ficou claro, nas outras ficou escuro, e o jogo não tem ajuste de brilho, tendo que fazer isso na própria TV. Nos dois vídeos dá para perceber o quanto fica escuro o jogo, e esses vídeos não foram feitos por mim não, foram tirados do site oficial do jogo.

O Grito do Macaco

Para um jogo que pretende passar a sensação de estar dentro do filme, não poderia faltar uma boa sonorização. A ambientação sonora foi muito bem elaborada, ajudando ao jogador se sentir envolvido pelo cenário, só não se sente mais envolvido por que não existe a opção Dolby II, o que ajudaria muito na hora de saber de que lado está vindo o inimigo.
Como já é tradição, não poderia faltar a velha música de fundo mais pesada, indicando que algo de ruim está para acontecer. Mas um outro toque foi colocado no jogo para ajudar o jogador ficar mais alerta, é possível escutar o inimigo fazendo algum barulho na próxima curva, e pode ter certeza que quando você identificar as lacraias pelo som, irá soltar um "De novo não!!!".

Macaco Extra

O jogo é bem curto, podendo ser zerado em umas 4 horas de jogo. Ao terminar o jogo poucos extras são liberados, alguns pouco atrativos. Que emoção a mais teria jogar tudo de novo com a tela toda em sépia, simulando um filme antigo? Ou rebatida na horizontal? Mas para salvar os extras, ao terminar o jogo, alguns capítulos passam a ter um sistema de pontuação. Quanto melhor for o seu desempenho, mais pontos você irá fazer. Alguns capítulos você controla o Jack e em outros o King Kong, igualzinho no jogo.

Imagem Postada

(Tela normal)

Imagem Postada

(Tela Filme Antigo)

O sistema de pontuação é diferente para cada um. Ao final de cada capitulo é mostrado um placar mostrando seus pontos positivos e negativos, e ao final o placar final subtraindo um do outro.
Quanto mais pontos você fizer, mais extras irá liberar, e também poderá melhorar sua colocação no ranking on-line do jogo. Para acessar esse ranking é necessário ter um login na página da Ubisoft (não paga nada), e digitar na pagina um código que é fornecido nos Extras do jogo. Ao colocar esse código você estará automaticamente rankeado e receberá três códigos para liberar mais três extras no jogo. O site com os rankings pode ser visto nesse link - http://kingkong.ubi.com/uk/home.php

Pontuação Jack

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada


Pontuação King Kong

Imagem Postada

Imagem Postada


Descanso no Macaco

Após diversos tiros, pulos de galho em galho, posso afirmar que este jogo irá proporcionar muitos momentos de tensão e diversão para quem resolver se aventurar na misteriosa Ilha da Caveira.

Jogabilidade: 9,0
Gráficos: 8,0
Som: 8,5
Replay: 8,0


Nota Geral: 8,5

Abraços

Elements



#2 Dragon Killer

Dragon Killer

    Whatever!

  • Membros
  • 1.551 posts

Postado 20 novembro 2005 - 08:10

Muito bom o Review Elements!

Vou ver se pego esse, me pareceu bem interessante, só não gostei do tamanho dele de 4 horas, vou levar mais tempo baixando do que jogando UIHiuhaUIhauiha
Imagem Postada

PS3 60gb@250gb

#3 asapreta

asapreta

    BANIDO

  • Membros
  • 10.087 posts

Postado 20 novembro 2005 - 08:24

E esperem por imagens mais escuras.

Imagem Postada


#4 VisitanteElements_*

VisitanteElements_*
  • Visitantes

Postado 20 novembro 2005 - 09:15

Já tem a versão USA pra baixar. Eu estou baixando pra ver se nessa versão o jogo fica mais claro.

Abraços

Elements

#5 Visitante.:Marcosama:._*

Visitante.:Marcosama:._*
  • Visitantes

Postado 21 novembro 2005 - 01:55

que mané Donkey Kong o negocio agora é king kong

#6 VisitantePS2_Slim_*

VisitantePS2_Slim_*
  • Visitantes

Postado 21 novembro 2005 - 08:33

Eu já joguei o demo no pc e realmente é bom pra caramba !!!
quero joga agora é no PSTWO

#7 VisitanteElements_*

VisitanteElements_*
  • Visitantes

Postado 22 novembro 2005 - 01:26

Já testei a versão USA e aqui ela ficou mais clara na TV. O jogo é igualzinho a versão PAL, até o seletor de idioma mantiveram na versão USA

Abraços

Elements

#8 paulodeleo

paulodeleo

    Mishima não morre!

  • Membros
  • 3.255 posts

Postado 22 novembro 2005 - 09:53

Esses vídeos são da versão ps2 (acho que não)? Se não for, tá muito diferente?
Imagem Postada

PS3 Slim 120GB = se alimentar de 78 demos até aprender a comprar jogos originais... êta mudança traumática! :p
PS2 50001 V9 + MATRIX + HD Maxtor 80GB = DIVERSÃO! (pelo jeito até 2007 2008 2009 2010 !)
PSP 1000, porque Playstation velho bom é Playstation tijolo. :)
Clique aqui para acessar meus tutoriais


Nada a ver com videogame: você gosta de carne
?

#9 VisitanteElements_*

VisitanteElements_*
  • Visitantes

Postado 22 novembro 2005 - 11:51

Paulo, no site deles não fala nada, mas creio que não eh do PS2 não. A do PS2 não está tão diferente não, a diferença maior está nos efeitos de iluminação como os raios de Sol atravessando a folhagem, brilhos de água.

Abraços

Elements

#10 Visitanteyusuke_*

Visitanteyusuke_*
  • Visitantes

Postado 09 dezembro 2005 - 02:36

Muito bom mesmo elements, vou dar uma conferida nesse jogo, ja tinha visto alguns video e acho que deve ser muit bom ele .

#11 VisitanteOtavio R_*

VisitanteOtavio R_*
  • Visitantes

Postado 11 dezembro 2005 - 08:37

Achei o jogo legal, porem um pouco repetitivo...

#12 GusRocket

GusRocket

    Gus Turismo!

  • Administrador
  • 8.828 posts

Postado 12 dezembro 2005 - 09:15

O review ficou muito legal! gostei do video! Mas porque o jogo é tão escuro assim? e a versão americana é maiis clara? Não é só ajustar na televisão?

GusRocket.png?0.0838139592036


#13 Visitanteyusuke_*

Visitanteyusuke_*
  • Visitantes

Postado 05 janeiro 2006 - 11:18

Estão falando que ele é um pouco curto, mas com a ação intensa. ;)

#14 VisitanteElements_*

VisitanteElements_*
  • Visitantes

Postado 05 janeiro 2006 - 11:38

Estão falando que ele é um pouco curto, mas com a ação intensa. ;)

Sim, infelizmente ele eh curto, mas com o extra para acumular pontos melhora um pouco, ainda mais pq qd vc destrava o ultimo extra, vc pode jogar de novo o jogo e ver um final diferente do que estamos acostumados.

Abraços

Elements




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)