Coluna do Emerson: Por que elas odeiam video-games?

Coluna do Emerson: Por que elas odeiam video-games?

Game Generation
Publicado por em 03/08/2010 com Comentários.
Tags:

 

Por que elas odeiam video-games?

Se você é do sexo masculino e está aqui lendo esse texto é porque gosta de video-games e jogos eletrônicos; por outro lado, se você é uma mulher e também está aqui, eu me arrisco a dizer que seu namorado/noivo/marido já leu todo esse texto e te passou o link só pra curtir uma com a sua cara.

Por que as mulheres (salvo raríssimas excessões) nutrem essa ojeriza por video-games? Pra início de conversa, se vocês observarem bem, elas não odeiam os video-games em si, o que elas não suportam é ver seus amados sentados no sofá, de frente pra TV e “jogando joguinho” com um joystick na mão. Para elas video-game não passa de um brinquedo. E não adianta você argumentar, pois não irá convencê-la do contrário nem que chova canivete.

Certo dia sua mulher chega do mercado e ao entrar em casa te vê sentado no sofá com aquela cara de bonachão jogando Red Dead Redemption no seu PS3. Por um milagre qualquer, resolve sentar ao seu lado e acompanhar um pouco da saga de John Marston – sim, isso acontece às vezes, principalmente quando estão de bom humor. Aí ela pega a caixa do jogo e vê aquele selo escrito 18 ANOS, olha para a tela mais uma vez, joga uma conversa fora e sai para os seus afazeres. Você, solteiro, acha que bom humor significa o que? Que ela finalmente entendeu que video-game é uma forma de entretenimento assim como TV, cinema, futebol, livros e revistas?

A esposa quando vê o marido jogando video-game, pode ser o jogo que for, inclusive um com censura 18 anos, que ela não verá o video-game; a mulher só consegue visualizar o seu marido sentado no sofá brincando de playmobil e babando pelo canto da boca.

Retrato falado do marido que joga VG

Retrato falado do marido que joga VG

Para 90% das mulheres, video-game é brinquedo e ninguém irá mudar isso. Como ela estava de bom humor, conseguiu “superar” o seu ódio em ver o marido jogando video-game e seguiu em frente. FATO!

Talvez elas tenham razão… pra que ficar na frente da TV jogando video-game se você pode assistir Ana Maria Brega, Domingão do Chatão ou a novela das oito (que começa 9h15)? E sem contar as revistas Caras, Mulher, Marie Claire ou aquelas pequeninas só com fofocas do mundo artístico. Também podemos nos entreter no Orkut, O Fuxico, Ego… Ou ainda, assistindo e lendo tudo sobre a “incrível saga” de O Crepúsculo…

Vampiros que se expostos ao sol viram purpurina; vampiros que não dormem em caixões (nem dormir, eles dormem); vampiros que não mostram seus caninos (as fãs ardorosas da série dizem que têm, mas eu ainda não vi); vampiros que não morrem com estacas no coração; filme de vampiros sem sangue (deve ser pra tentar pegar censura livre); e o pior de tudo, filme de vampiros que não é de terror. :?  Nossa, é tanta groselha que… Christopher Lee, por favor nos ajude!!! Como já dizia o grande filósofo das pequenas coisas sem importância, – e meu irmão – Rodrigo:

Cara, não adianta tentar entender o Crepúsculo. Aquilo é uma mensagem subliminar que só afeta mulheres e veados.

Solteiros: CUIDADO!

Se você acha que sua mina é tranquila porque deixa você jogar de vez em quando; ou quando ela te convidou pra algum programa e aquiesceu quando você pediu para adiá-lo para outro horário pois tinha uma jogatina marcada; ou ainda quando durante aquele jantar de sexta-feira você pediu para voltar um pouco mais cedo, pois tinha um campeonato de Killzone 2 agendado, e mesmo assim ela concordou. CUIDADO! Isso ainda há de mudar…

Certa vez recebi um e-mail que considerei de imediato uma das maiores verdades sobre o casmento. Tanto que mostrei para minha esposa – acho que não tínhamos nem um ano de casado, ainda – e ela ao ler me respondeu com aquele sorriso sem graça concordando com o que estava escrito. Eis o seu conteúdo:

Uma mulher casa-se com um homem esperando que ele mude, mas ele não muda.

Um homem casa-se com uma mulher esperando que ela não mude, mas ela muda.

Antes que me interpretam mal, não estou falando que casar é ruim, longe disso, se tivesse que dar algum conselho do tipo seria em favor do casamento. Casar, ter filhos, família… é a ordem natural das coisas. Mas o papo aqui é sobre mudanças, e mesmo com todo o teor sarcástico do texto acima, ele representa a mais pura verdade. Você homem solteiro/noivo não viva a ilusão que tudo será igual, pois NÃO SERÁ! Repetindo: não será ruim, mas não também será a mesma coisa…

O que fazer então?

Da mesma forma que cada caso é um caso, cada mulher é um caso à parte. Não há como prever a reação de cada uma delas, mas algumas dicas fornecidas pelos milhões de gamers casados e chefes de família, desse mundo a fora, já demonstraram comprovado suceso. Vamos a elas.

  1. Video-game é diversão e todo ser humano gosta de se divertir, mas nem todos se divertem da mesma forma. Tenha isso em mente, SEMPRE!
  2. Compre um Playstation Move assim que for lançado. Um não, DOIS! Já foi comprovado que o Wii é o video-game mais amado pelas pessoas que não gostam de video-games. E como o Wii não passa de um brinquedão 8O , fique com o Move.
  3. Avise com antecedência sobre jogatinas e campeonatos. Isto evita inúmeros aborrecimentos.
  4. Consulte os planos dela, antes de dar o “sim” nas mesmas jogatinas e campeonatos, pois, também evita os mesmos inúmeros aborrecimentos.
  5. Sempre que possível, faça algumas das vontades dela, pois ela aguenta te ver “jogando joguinho” na TV muitas das vezes sem reclamar, não é? – ontem a noite enquanto revisava esse texto, por exemplo, tinha acabado de chegar da rua com a dona patroa… acompanhei-a no Cinemark para uma sessão de… ECLIPSE! :evil:
  6. E por fim… “Compareça” sempre que solicitado (e até quando não for)! Até porque, convenhamos, é muito melhor que “jogar joguinho” na TV…

— Mas Emerson, e se nada disso adiantar?

Bem, existe uma última medida que talvez funcione para você, mas não é 100% garantida: jogos sociais. Aqueles joguinhos de Orkut e Facebook, Fazenda FelizCafé Mania, etc… Se sua esposa for uma orkuteira e ainda não os conhece, existe uma grande chance dela se apaixonar por eles. Minha esposa já está a quase dois meses fissurada por tais games. Logo que ela começou a jogá-los eu comecei a receber uns e-mails estranhos e fui perguntar a ela.

— Luciana, comecei a receber quase que diariamente emails que você, Renata e Danny precisavam da minha ajuda nas suas fazendas… como assim?

— É que adicionei a minha fazenda e a delas como suas vizinhas?

— Vizinhas?

— É… da fazenda.

(confuso)

— Mas eu não jogo esse jogo.

— Eu to jogando por você…

— Jogando por mim???? Por que?

(constrangimento)

— É que quanto mais vizinho você ajuda, mais XP e mini-ouro recebe…

— Ah tá…

:?

Ou seja, sem perceber já está dando os primeiros passos para um RPG online… :twisted:

“Sou contra os noivados muito prolongados. Dão tempo às pessoas para se conhecerem melhor, o que não me parece aconselhável antes do casamento”.
Oscar Wilde.

 

Bagaceira do Rock

Já que o tema central da coluna de hoje são as mulheres, nada mais justo do que lembrarmos que elas também fazem um Rock and Roll de qualidade. Umas mais barulhentas, outras mais suaves, mas todas com muita competência. Segue uma lista com quinze boas canções de pop/rock com vocais femininos.

Ouças todas essas músicas no Grooveshark!

4 Non Blones What’s up
Alanis Morissette You Oughta Know
The B-52s Roam
The Bangles Walk Like an Egyptian
Blondie Heart of Glass
The Cardigans My Favourite Game
The Cranberries Zombie
The Divinyls I Touch Myself
Garbage Only Happy When It Rains
Hole Violet
Katrina & The Waves Walknig on The Sunshine
L7 Pretend We’re Dead
The Pretenders Don’t Get Me Wrong
Sheryl Crow If It makes You Happy
The Sounds Painted By Numbers

Ouças todas essas músicas no Grooveshark!

 

 

Por hoje é só pessoal.


     

: Bacharel em Informática pela Universidade Estácio de Sá com um "impissionante" quoeficiente 6.7, já trabalhou como professor de ensino médio, helpdesk, web designer e finalmente achou sua vocação como administrador de redes. Neto de um português flamenguista e nerd de carteirinha, apaixonou-se por video-games ainda criança com seu telejogo e não parou mais: Odyssey, Master System, Sega Genesis, SuperNes, N64, PS2, PS3 fat (Ylod), PSP, PS3 slim e Vita. Hoje tenta administrar o tempo entre seu emprego, o Game Generation, o video-game, sua esposa e sua filha.

Outros Artigos Relacionados:
Publicidade:

Comentários:
  • http://intensedebate.com/people/alexsandro_jean alexsandro_jean

    kkkkkkk muito boa a coluna, realmente é complicado administrar casamento, filho e jogo.

    Mas eu achei uma coisa pra ajudar, meu iphone, é só entregar nas mão dela que ela se diverte por horas com os joguinhos kkkkk

    t+

  • http://twitter.com/rogeriogui @rogeriogui

    Excelente coluna Emerson !! Concordo em tudo, e aí vai mais uma dica: Compre Little Big Planet e se ela não gostar, desista…

    Na lista das músicas faltou uma banda muito boa chamada Veruca Salt, se não conhece procure, vai gostar !

    Abs.

    • http://intensedebate.com/people/eacoimbra Emerson

      Opa, valeu pela dica Rogerio. Já estou conferindo no grooveshark e gostando!
      B)

  • http://intensedebate.com/people/Leo_Collino Leo_Collino

    Nusssss…. eu não estou sozinho no mundo… minha mulher odeia video games, porém tolera a minha jogatina… quando começamos namorar eu era o "rei do WE" no PS1… meus primos não me deixavam namorar pois ficavam enfiados em casa jogando… ela ficava com minha mãe e irmãs conversando… assim que casamos, jogava quase todas as noites o Medal Of Honor Undergroud… até hoje ela lembra da musiquinha desse jogo… Comprei o PS2 no dia do aniversário da minha sogra, presentão de grego, mal dei os parabéns para ela… com o PS2 consegui trazer ela para o mundo dos VG com o Guitar Hero, pensei "que venham os próximos"… durou até o GH2… antes de comprar o PS3, eu tinha "maneirado" na jogatina… após o nascimento de minha 2ª filha as coisas ficaram estranhas, cheguei em casa após o trabalho e ela me vem com a seguinte frase: "fiz uma loucura, comprei o PS3 pra você" :o… a principio achei que era brincadeira e nem levei a sério, só percebi que era verdade quando vi o papel impresso do submarino da compra… "ela pirou, só pode…" eis que chega o PS3 em casa embrulhado pra presente e com cartão, aquela coisa toda… poatz, finalmente eu era um feliz proprietário de um PS3, com o aval da delegada… até que recomeçei a abusar das jogatinas e continuo abusando… ela briga, fala que odeia VG, mas bem que esses dias ficou vendo eu jogar RDR e perguntou se dava pra jogar de duas pessoas, que ela tinha ficado com vontade de jogar… tenho duas esperanças, minha maior fã, minha filha de 8 anos que adora ver eu jogando, ela me pede tanto pra jogar LBP, rs… e a outra esperança é o Move…

    • http://intensedebate.com/people/eacoimbra Emerson

      Isso é que é testemunho!!!!

      hauahahahuahuauha

      • http://intensedebate.com/people/Leo_Collino Leo_Collino

        faltou comentar o soundtrack, sensacional… adicionaria 10000 Maniacs e o Drugstore…

        • http://intensedebate.com/people/eacoimbra Emerson

          Drugstore…. esqueci daquela deles com o cara do Radiohead.. El President… Sensacional!

    • http://intensedebate.com/people/Gustavo_S GusRocket

      Concordo que o Move chegou para salvar o casamento!! :)

      • http://intensedebate.com/people/Leo_Collino Leo_Collino

        O Move não impedirá de fazer visitas a casa da sogra, ir no shopping naquele sabadão chuvoso… o lance é saber dosar… ultimamente venho reservando o domingo para fazer as coisas "chatas" de casado…

    • Dragão Silente

      Disse tudo!

  • http://intensedebate.com/profiles/cartmanbr Cartman

    Como sempre, as colunas do ermisson são excelentes!
    E obrigado pelo aviso aos solteiros!

  • http://intensedebate.com/people/DMCTRICOLOR DMC

    SENSACIONAL!!!!

    Tenho que concordar que o farmville está nos ajudando bastante!!! ehehe

    Parabéns Emerson!!

  • http://intensedebate.com/people/beabranches beabranches

    excelente, depois em casa leio com calma

  • Cogumelos_Azuis

    Cara eu ainda acho q tem muita mulher q tem mesmo eh ciumes do vg…. pela atenção q vc dah pra eles… vc pode estar sentado sem fazer nada por 3 horas e ela nao fala nada… se vc joga vg por 30 minutos elas ficam loucas….

  • http://intensedebate.com/people/Gustavo_S GusRocket

    Excelente a Coluna caro colega. Não sou casado mas já vivi uma experiência de morar quase 1 ano junto com minha namorada. Foi muito bom, mas realmente existiram momentos que foram complicados, eu queria jogar PS3 e ela simplesmente nãon entendia porque eu gostava tanto de ficar na frente da televisão.

    Hoje em dia ela já entende melhor e o meu maior aliado é o iPad. Comprei para mim, mas ela é que usa. Graças a Deus ela ficou viciada no Plants vs. Zombies e no Angry Birds. É o melhor investimento que já fiz, com menos de 5 dólares viciei minha namorada que me deixa jogar PS3 enquanto ela joga iPad. :p xD :)

    Mas tenho certeza que quando casar as coisas vão mudar, algumas para melhor e outras para pior. Pra melhor porque a minha namorada é compreensiva e já entendeu que eu vou ter um Playstation 3 dedicado na sala, com TV, HT, etc.. E disso eu não abro mão. Pra pior que hoje eu chego em casa e jogo até cansar, casado, terei que fazer outras obrigações.

    Mas como o Emerson disse, acho que tudo vale a pena e basta equilibrar para que Videogame e casamento dê certo.

    Excelente coluna Batman!

    • Natalia

      Resposta de uma "dona patroa": Somos muito mais compreensivas do que vocês podem imaginar!!!
      Mas concordo com o Gu, o segredo é nos entreter com jogos alternativos…. hahahaha
      Muito boa a coluna!!! Muito engraçada!!!

      • http://intensedebate.com/people/Gustavo_S GusRocket

        Com certeza!! E tem momentos que eu nem to jogando e você fica no Plants vs. Zombies!! Isso me preocupa.. hahahahaha!! :*

        • ferdrj

          É isso aee, Gus, nós também acabamos sentindo na pele quando são nossas minas que estão do outro lado da história.

          Agora que estou solteiro, não tenho limites. Morando sozinho então, jogo até fazer calo no dedo ou até um amigo ligar marcando algo no fds.

          Mas minha ex era super vidrada em VGs, e foram os melhores anos da minha vida com uma mina do lado. Mas foi com ela que saquei o que é ficar vendo alguém colado na tv ou pc jogando.

          Serviu para eu aprender a dosar a jogatina.

          Flw…

  • http://intensedebate.com/profiles/azedo84 azedo84

    Sensacional émissu, excelente tema e coluna. Bom, eu já havia dito que estou tentando nerdificar minha namorada e parece estar dando resultado. Esses dias ela até me pediu pra comprar o modnation e ficou empolgada com o move. Bom, hoje em dia a gente joga até rock band juntos, mas num demora mto pra ela enjoar hahaha. Agora, ceis num vao acreditar no dia que ela pediu pra eu ensinar ela a jogar fifa: OMG! To falando sério…

    • http://intensedebate.com/people/eacoimbra Emerson

      A minha também quis jogar Fifa uma dia…. Foi no mínimo, ÉPICO!

      huahuahuauhauhauhahuuhaua

  • Gigi

    Estou entre as mulheres que foi o namorado que enviou (mais conhecido como Azedo)!!

    Adorei a coluna, concordo grande parte com a coluna, claro que não quando está falando de Crepúsculo. Mas façam como eu, nunca leve seu namorado para assistir (pois ele vai dar gargalhada no meio do cinema…) e aproveite para assistir enquanto ele está jogando!!!!

    Como um bom namorado, ele me deixa a TV e joga no monitor e com fone de ouvido ainda!! Portanto, todo filme que vc quiser assistir, aproveite o tempo que ele está xingando o monitor ou rindo pq o outro foi atacado pelo puma, urso e sei lá mais o que!!

    Então, sugestão aos homens, compre um monitor e um fone de ouvido da Bose (para não ouvir a gente suspirando pelo vampiro purpurina). Ou mulheres, no próximo dia dos namorados ou aniversário de namoro/casamento, compre um monitor de presente!! Vc vai continuar ouvindo ele xingar pq o juiz roubou no Fifa, mas pelo menos será um tempo "juntos"!!

    Por fim, não odeio o video game…até gosto!! Sugiro Rock Band, ao invés de LBP (Sim eu sei as siglas!!), pq a gente não se entende com o joystick, principalmente com aquele negócio que fica girando, o tal de analógico!! Só gostaria que o Azedo parasse de gritar enquanto joga!!

    • http://intensedebate.com/people/beabranches beabranches

      ele grita como um vampiro porpurinado né??

      mas ainda tem mais uma coisa q vcs esqueceram!!! que é qndo o amigo liga pra jogar!!!

      ai sim, minha mulher fica furiosa!!! hahahahaha

      • http://intensedebate.com/profiles/azedo84 azedo84

        Putz, nem me fale bia. Biska costumava me ligar todo dia as 21:35. Ai o melhor era que qnd ela atendia, o Biska ficava mudo. Parecia o Raj do Big Bang Theory ahahuahuhu.

      • Gigi

        Sim, eu ia comentar, mas achei que ia ferir sentimentos!!! Rsrs mas eu já me acostumei. Às 21h27…não tem erro…rsrs

        • http://intensedebate.com/people/Gustavo_S GusRocket

          Hahahahahahaha!! Gi nem vou falar que ele tem um poster do Crepusculo no quarto dele!

        • http://intensedebate.com/profiles/cartmanbr Cartman

          huahuahuahuahu! Verdade…. 21:27! ahahahaha!

    • http://twitter.com/rogeriogui @rogeriogui

      hahahaha… muito boa…. minha esposa tb joga RB, mas tive que comprar o microfone e a bateria… isso sim faz mais barulho do que xingar o juiz do FIFA !

    • http://intensedebate.com/people/eacoimbra Emerson

      Obrigado pela visita Gigi! E é isso mesmo, não dá mole pra esse japonês safado! :)

    • Natalia

      Super concordo contigo!!!!!!!
      Acho impossível de usar o "tal de analógico"!!!!!!!!!!!!!!!

    • http://intensedebate.com/people/luansr luansr

      boa gi… ri muito… hahaha esse japonês aí e mallandro hahaha jogar no monitor hahaha

  • PicanhaRamone

    SENSACIONAL a coluna Ermissu! E o melhor foi os comentarios das "donas patroas"!

  • Ashton

    Coluna sensacional como sempre, mas com uma falta grave que não posso deixar de comentar:
    Sei que não adianta toda aquela discussão de lista de música que faltou isso, sobrou aquilo, e etc, etc. Mas não posso deixar escapar uma coisa: Você disse que iria listar músicas boas. E nessa lista, você citou Hole. "Hole" e "boas canções". Duas coisas que não deveriam estar nem na mesma página. :@
    Son, I am disappoint. http://cdn2.knowyourmeme.com/i/1815/original/expl
    (com preguiça de preencher os quadrinhos de introdução)

    • Emerson

      Deixa de ser ranzinza Polvo… O primeiro disco do Hole é legal sim, bem alternativo. Eu tenho e não me disfaço… pode crer!

  • Ramon

    Emerson tu mandou muito na materia!!!!!! mandei o link do site para o teu irmão (philipe) sou amigo dele da faculdade!!!! Mandei a materia pra minha mulher huahuauauhau vamos ver no que vai dar.

    • http://intensedebate.com/people/eacoimbra Emerson

      Opa, valeu Ramon. Philipe é um irmão desnaturado. Vendeu o 360 pra comprar PS3 e agora tá com papo que vai vender o PS3 pra pegar outro xisboca.

      • Ramon

        hehehehe mas ele ta com esse papo desde o início do ano!!!! Minha mulher leu a matéria e riu pacas, ela se viu na descrição da materia!

  • http://intensedebate.com/people/luansr luansr

    INDESCRITÍVEL…

    Você é velho e só fala asneira do chat. Porém nas colunas, hahahaha eu ri como um porco aqui no trampo hahahahaha

  • MadrugaLee

    ehASUehuEHushsUEhea
    cara
    essa foi demais
    você devia ser psiquiatramuito fera!!!

  • Ricardo

    Pow Emerson vc disse tudo.

    Faltou Roxette na sua lista de musicas =P

    • Emerson

      Eu até tinha posto Roxette na lista, mas depois tirei porque lembrei de um teste de biolometro que um colega de trabalho contou certa vez. E o nível máximo do tal teste era ter um CD do Roxette em espanhol.
      :p

  • Alexandre82 ( Java )

    Esse tópico "rendeu" hein!!!!

    Me rachei de rir aqui com a namorada do Azedo……hahahahaha

    Minha esposa está viciada em RB e as vezes quando chego em casa ela tá jogando no último volume! rs

    Parabéns Emerson…..mandou muito bem!

  • http://intensedebate.com/people/Nino_gamegen Nino_gamegen

    SENSACIONAL.

    Só fico um pouco preocupado, pois nossas mulheres, quando viciam nestes games sociais, pode esquecer do jantar, vai ter que ser na bse do sanduba.

    Minha cunhada está tão viciada nesta tal de fazendinha que acorda às 6h30 só pra ver se está tudo bem com a fazenda dela, antes mesmo de escovar os dentes. Preocupante.

    Nós somos viciados, mas temos bom senso. Mas MMOs são muito mais viciantes

    Quanto ao meu caso pessoal, a reação da delegada lá de casa depende muito de seu humor. As vezes tolera, as vezes desce o sarrafo, mas não consegui ainda acertar o gosto dela. LBP funcionou nos dois primeiros dias, Rock Band durou um pouquinho mais, mas já era. O que durou um pouco mais foi o Singstar, mas também não foi 100%.

    O PSP está durando um pouco mais com o Patapon 2. Acho que este estilo de jogo é mais a praia das meninas.

    • http://intensedebate.com/people/eacoimbra Emerson

      Aqui foi +/- a mesma coisa tb Nino. O único que ela joga mesmo é o Singstar e que se a gente for parar pra pensar nem jogo de video-game é…

  • http://intensedebate.com/people/Beninni Beninni

    Rsrsrs…parabens Emerson…
    Muito boa a coluna, vou tentar o farmville, quem sabe da certo!!!

  • http://intensedebate.com/people/FBram FBram

    Parabéns Emerson… Agora aprendi pra que servem aquelas fazendinhas :)

    Só maneira um pouco no uso dos adjetivos com o pessoal do Crepusculo… Afinal, Gamegen é para todos, todas e de todas as cores…

  • Mata

    Nossa muito bom

  • FBram

    AAAAAAAAAAA… É pra isso então que servem aqueles convites de fazenda….

    Excelente texto, Emerson… Só maneira um pouco nos adjetivos aos fans dos vampiros…

  • Andy

    PARABENS

    A melhor!

    PS: Tudo que está na coluna aconteceu comigo :((

    Menos a parte de ir ao cinema UFA!!! kkkkk

    • Ana

      RESPOSTA DIRETAMENTE DA MULHER DESSE ENERGUMENO DO ANDY!!!

      Tudo aconteceu com vc, maldito??? TA BOM… VOU DEVOLVER O PS3 Q FUI EU QUE COMPREI PRA VC!!! A nao ser que vc compre o Heavy Rain pra mim!!!

      E ve se nao esquece da parte do "comparecer", viu…

      EMERSON, PARABÉNS!!! ADOREI A COLUNA… AGR MANDA ESSA CRIATURA COMPRAR O HEAVY RAIN PRA MIM SENAO EU TROCO O DISCO DO JOGO DELE PER LUA NOVA NO PS!!!

      • http://intensedebate.com/people/Gustavo_S GusRocket

        Hahahahahahahahahahahaha!!! Meu Deus esse está se tornando a Coluna com mais risadas no Game Generation! Hahahahahahahahahaha!!

        Pohhh Andy!! A sua esposa te deu um PS3 e você tá reclamando? E ainda não ta comparecendo? hahahahahahahahaha!

        SEN-SA-CIO-NAL!!! :)

      • Ashton

        Post do ano.

      • http://intensedebate.com/profiles/cartmanbr Cartman

        uhahuahuauhauha!!!!
        Nossaaaaa!!! Foi a voadora do ano!
        Sensacional!!!!!

      • Ana

        E olha que não precisa nem ser o Heavy Rain mesmo… pode ser os Godfather 2 ou o Batman Arkham Asylum(q eu to pedindo desde que o video game foi comprado…)… Qualquer um desses… Tudo o que é necessário para eu participar mais do PS é o maldito FIFA sair do leitor!!!

        • http://intensedebate.com/people/Gustavo_S GusRocket

          Xiii Andy ta ficando feia a sua situação ein!!!

      • Dragão Silente

        hahahahahhahahah
        Mas que buxa esse tal de Andy…

        :p

    • http://intensedebate.com/people/eacoimbra Emerson

      Caramba Andy… compra logo esse Heavy Rain… e COMPAREÇA criatura…

      huauhahuahuahuahuhuahua

  • http://intensedebate.com/profiles/eofernandes eofernandes

    SEN-SA-CIO-NAL, hahahahaha, assino em baixo, aqui em casa é a mesma coisa, a situação só melhorou depois do Rock Band, realmente esse é um dos melhores jogos para trazer sua namorada/patroa para jogar com você, algumas sessões de Rock Band e ela se torna bem mais compreensiva, LBP também funciona, mas nada como Rock Band. Mas é claro, essas soluçõe só amenizam o problema. Hahahaha. Parabéns Emerson.

  • http://intensedebate.com/profiles/daggettbr daggettbr

    Eu nunca tive problemas com minha ex no quesito game (mesmo pq a culpada foi ela, me dando um PS2 de presente… é, faz tempo isso…).
    Quando eu não tinha nada pra fazer, ligava e jogava na boa. Se ela quisesse sair, simples: desligava na hora, e saiamos. Simples assim. E não era nenhum sacrifício pra mim, eu realmente curtia sair com ela.
    A minha sorte (e azar) é que estou com o PS3 há um ano e meio, e nesse período, nada de namorada fixa. Mas quando pintar, vou deixar claro: jogo pra mim é diversão, e não vou sacrificar isso.
    Quer comprar, é no estado que se encontra. Depois não diga que não avisei.

  • andy-Br

    Otima coluna do Emerson essa semana parabens, sem contar os depoimentos das "donas patroas" dos amigos ai …. os jogos ditos "Bonitinhos" são os que elas mais gostam neh kkkk. um dia me perguntaram: Você gosta de mulher ou de videogame eu respondi: gosto de mulheres, as que jogam videogame eu gosto mais ainda :p

  • http://intensedebate.com/people/batboy batboy

    Bom acho que tenho sorte de ter me casado com uma dos 10%.
    Ela gosta de video-game, ama qd tem um metal gear novo ou quando o jogo tem uma boa história como Fallout, GOW, Uncharted. Todos terminados com ela do lado. :)
    Alias eu que joga-se esses jogos sem que ela acompanha-se, tinha que voltar até onde tinhamos "jogado" junto.
    Mas não é qualquer jogo que ela gosta não. Tem que ter história ou ser um bom puzzle. Jogos como DJ Hero com músicas barulhentas ela não curte, o que não é o caso de Singstar ou Rock Band que tem músicas boas.

    Já o seus preferidos são FFTatics, Zelda, Mario, Wild Arms. Sim ela gosta de jogos antigos. E considera que o Snes foi o melhor video-game que tivemos. <3 my wife!

  • Biskoito

    Parabéns pela coluna emerson, uma das melhores que já li!!! Com certeza a salvação são os jogos casuais, o move é uma benção! Minha namorada toda vez que pega o controle do PS3 fala: "é muito botão, não tenho cordenação, gostava do controle do atari"! ¬¬
    E confessa que você gostou do Eclipse!

  • http://intensedebate.com/people/rigoes rigoes

    Excelente coluna mr. emerson… acho q o ideal mesmo seria achar uma namorada/noiva/esposa seja tão viciada qto vc for… ou um pouco menos, senão vc não consegue nem jogar… =P

    to escutando seu playlist da bagaceira do rock dessa semana.. boas recordações de algumas delas…

    tb me permita sugerir, imho, um dos melhores vocais femininos de rock:

    Jefferson Airplane (vocal: Grace Slick) -- White Rabbit

    curte?

    abs

    • http://intensedebate.com/people/eacoimbra Emerson

      Nossa, Rigoes… desenterrou essa hein???
      :p

      Jefferson Airplane… muito bom!!!!

      • http://intensedebate.com/people/rigoes rigoes

        foi do fundo do baú mesmo!!

        numa viagem q fiz pros isteites, cheguei a escutar uma vez essa música na rádio… mas tb era numa rádio quase exclusiva com clássicos do rock… uma pena q não existe uma assim no brasil…

        =(

  • http://www.nadygames.com.br Nady…

    Matéria nada a ver….

    • http://intensedebate.com/people/Gustavo_S GusRocket

      Como não? De duas uma… ou você é um cara solteiro que não sofre esse problema, ou é uma mulher que curte games e não entende esse paradoxo.

      • http://intensedebate.com/people/Nino_gamegen Nino_gamegen

        Tá parecendo mais uma mulher que se viu no espelho e não gostou do que viu.

        • http://intensedebate.com/people/Gustavo_S GusRocket

          Será que é a esposa de alguem? Hahahahaha

    • http://intensedebate.com/people/Leo_Collino Leo_Collino

      deve ser freira, padre, enfim, uma pessoa assexuada….

      • http://intensedebate.com/people/Gustavo_S GusRocket

        Então é o Cartman postando com outro nick!

    • http://intensedebate.com/people/rigoes rigoes

      mereceu ser negativado…

      • http://www.nadygames.com.br Nady…

        sou mulher, nao sou freira, viciada em games e tenho 22 anos nas costa.. e acho a matéria um absurdo.. isso ja foi no passado, realmente tinha 99,9% das meninas nao entendiam nada.. hoje isso ja mudou.. nao é tanto assim como a matéria descreve.. isso é ridiculo.. só as meninas noobs sao assim.. mas nao sao 90% das mulheres

        • http://intensedebate.com/people/DMCTRICOLOR DMC

          Aeeeeeeeeeeeeeee!!!! Concordo!!! muita mulher joga sim, tenho várias amigas da minha esposa que jogam videogame!!!

        • http://intensedebate.com/people/Gustavo_S GusRocket

          Nady…. Infelizmente é isso sim! Temos como base o próprio site e as mulheres dos usuários. Cada vez mais elas estão por dentro dos Games, jogam em iPhone, PSP, e se arriscam no PS3. Mas ainda a grande maioria vê o PS3 como um inimigo.

          Tudo o que queremos é que todas as mulheres sejam abertas aos Games como você é! :)

    • http://www.nadygames.com.br Nady…

      não sou freira, sou mulher, viciada em games com 22 anos nas costas…. só pra esclarecer Há muito tempo atrás ja foi assim… 99,9% das mulheres eram tudo noobs.. hoje não é mais assim… já vi mulher ganhar de homem facil em jogo de corrida… ganhei de 4 amigos no sabado no pes 2010 facil… nao digo que todas.. mas não é 90% como diz a noticia não é noob assim nao…

      • http://intensedebate.com/people/luansr luansr

        orra me apresenta essas viciadas aí… se elas pesarem menos de 100 kilos, e tomarem 1 banho por dia a gente já pode conversar…

        HAEUHAEUHAUEH brincadeira, mas acho que tá mais pra MAIORIA MASSIVA ODIANDO do que o oposto.

  • TukTheFool

    minha namorada se diverte com o burnout paradise e com o trash panic… sem falar que adora zelda.
    ela nao reclama quando eu jogo (só reclama se eu jogar mto tempo), normalmente ela dorme qdo julga estar muito chato… hahaha
    acho q dei sorte!

  • http://intensedebate.com/profiles/kassiogreco kassiogreco

    Emissú!

    Tua coluna conseguiu sintetizar a realidade de MUITOS gamers ao redor do mundo.

    Simplesmente perfeita, fora de série.

    Está de parabéns.

    Abraço

  • fatallguto

    SENSACIONAL, obrigado redes sociais.

  • RAC

    Para a Rapha, o Karaoke Revolution American Idol é a única coisa que presta no PS3.
    Cadê a Janis Joplin, Emerson?! Bota a Joan Jett, Sixpence None The Richer, Jefferson Airplaine e Fleetwood Mac também, faz favor.

    • Emerson

      Putz Joan Jett… foi a primeira que pensei e acabei esquecendo…
      :S

  • Nathalia

    surpresa, sou uma mulher e jogo com meu namorado!!! eu adoro!
    as historias são bem interesante…praticamente um filme!
    jogo desde PSP, PS2, Xbox 360, só o PS3 que preciso aprender alguns jogos!
    Talvez algumas mulheres não gostem porque nunca tentaram jogar, ou simplismente não gostam mesmo, rs.
    Eu jogo desde de pequena com meu irmão!
    Conheci um casa em que o marido jogava praticamente 24 horas por dia, e nao trabalhava. A mulher chegava do trabalho, e o cara la jogando, como se nao bastasse ele nunca dar atenção pra ela, ele reunia varios amigos e ficava até de madrugada jogando! Dai tbm não da né, trocar literalmemente a mulher pelo jogo!

    Otimo post!^^

  • http://twitter.com/nathyzelanti @nathyzelanti

    surpresa, sou uma mulher e jogo com meu namorado!!! eu adoro!
    as historias são bem interesante…praticamente um filme!
    jogo desde PSP, PS2, Xbox 360, só o PS3 que preciso aprender alguns jogos!
    Talvez algumas mulheres não gostem porque nunca tentaram jogar, ou simplismente não gostam mesmo, rs.
    Eu jogo desde de pequena com meu irmão!
    Conheci um casa em que o marido jogava praticamente 24 horas por dia, e nao trabalhava. A mulher chegava do trabalho, e o cara la jogando, como se nao bastasse ele nunca dar atenção pra ela, ele reunia varios amigos e ficava até de madrugada jogando! Dai tbm não da né, trocar literalmemente a mulher pelo jogo!

    Otimo post!^^

  • Tereza

    Sou mulher e recém casada, meu marido sempre gostou de video game, nao vejo problemas em jogar de vez em quando, o problema é vc (homem) ficar jogando video game, em quanto os concursos ou outros empregos melhores te esperam e quando vc nao ta satisfeito com seu salario e pretende ter filhos. os joguinhos nao vao alimentar seus filhos no futuro… Tenho um marido super inteligente, eh engenheiro da computação, é funcionário publico, porem nao ganha o correspondente ao seu grau de inteligencia. Como prefere jogar video game ao estudar, isso me deixa triste, pois sei que ele tem potencial pra ir longe profissionalmente… se o video game deixasse… enquanto, ele joga, eu tenho que me matar estudando pra tentar garantir nosso futuro e de nossos filhos. Nao sou contra o video game ate tenho um jogo do cachorro super legal, mas a minha prioridade de vida agora é outra. Abçs

    • dita

      Concordo plenamente, parece aqui em casa igualzinho… O duro é q fica até de madrugada e fica animo pra fazer qq outra coisa…

  • asapreta

    Prezado torcedor do time da camisa vela de macumba, só tive a oportunidade de ler a sua coluna hoje.

    Parabéns! Ótima leitura e colocação dos fatos! QUE É FATO!

    Não posso deixar de citar o que a Tereza acima mencionou, tudo depende do bom senso de como e quando usar.

    Videogame é bom, casamento/mulher é bom, diversão, responsabilidade, e tudo que se atrela a eles estão inseridos num mesmo contexto quando a vida é a dois, três…

    Ou seja, o velho bordão "sabendo usar não vai faltar!" é válido aqui.

  • Marcos

    Muito BoOM!!! ;D USHAUSHUAHSU

  • Dragão SIlente

    Muito bom mesmo.

  • Philipe

    Só fui ler hoje.

    • Emerson

      Antes tarde do que nunca seu irmão desnaturado! :|

  • http://Website(optional) Jorge Matos

    Muito bom mesmo. [2]

  • Elaine

    Arrasou primo!!!
    bjos

  • Marcelo

    Esse texto tá dando o q falar aqui na faculdade.
    kkkkkkkkkkkk

  • Gatinha

    eu gosto de jogar joguinhos na tv rsrsrs

  • Anisio

    VIDEO GAME SIM!!!!

    VIDEO GAME é coisa de adulto, homem responsável, sério, bom caráter, aquele que ama a esposa os filhos, inteligente e etc.

    SE O JOGO É PARA CRIANÇA ENTÃO A IDADE DAS CRIANÇAS VAI ATÉ 18 ANOS….

    SHOPPING NÃO MESMO!

    VITRINES COM ROUPAS E SAPATOS NO SHOPPING NÃO!

  • AnaSlayer

    Gostei da coluna, faço parte da minoria que gosta de vg, só q em casa tem um unico problema, precisamos de outro ps3, quero jogar ae meu marido quer jogar fifa, modnation ou ssf4 com amigos e eu quero jogar kz2, mas fazer o q….. tentamos conciliar quem jog a tarde não joga a noite, mas n funciona muito normalmente eu jogo a tarde e a noite rsrsrsrsrsrsrs,

  • Suh

    Também faço parte da minoria que gosta.
    O problema são os caras que não sabem quando parar, deixa a vida social/conjugal de lado e, quando as mulheres contestam, ainda acham que tem razão! Nesse caso acredito que mesmo a mulher gostando de jogar, o relacionamento fica complicado. Ninguém merece ser trocado por um game! =P

    • Emerson

      Nossa, ainda tem gente visitando esse texto, que doido!
      :S






GAMECAST
InstaGrams