Coluna do GusRocket: Jogos Épicos (Parte 1)

Jogos Épicos (Parte 1)

A partir desta semana irei falar dos jogos mais épicos que já joguei. A minha inspiração veio depois de muitas horas jogando Red Dead Redemption – tanto online, quanto offline –, o que me levou a concluir o quão épico é este jogo. Jogos como Red Dead Redemption merecem espaço reservado na sua prateleira, ele faz parte de uma pequena minoria de jogos que nunca deveriam ser vendidos ou mesmo tocados. Estes são os jogos épicos que eu vou abordar.

A Rockstar Games, responsável por Red Dead Redemption, é uma das produtoras com mais jogos épicos já produzidos e eu comecarei esta série falando da franquia Grand Theft Auto, ao meu ver a série mais épica, com os jogos mais épicos, dentro todos os jogos épicos. :silly:

A série GTA é sem dúvida a que mais causou polêmicas no mudo dos games, desde o lançamento do primeiro jogo para PC em 1997 até o lançamento de GTA IV em 2008, a grande maioria das notícias do jogo foram relativas a governo de diversos países proibindo sua venda, ONGs de mães desinformadas proibindo seus filhos de jogarem GTA, emos aterrorizados com a violência do jogo, etc… Mas porque GTA é tão perseguido pelas mães e pelas autoridades de tantos países?

Para quem não conhece GTA (Como assim não conhece GTA?? Em que mundo você vive?? O que você está fazendo aqui?? Até a minha mãe conhece GTA, mas ela não faz parte da ONG), o jogo te coloca na pele de diversos criminosos que em troca de dinheiro realizam serviços sujos que envolve matar muitas pessoas, realizar trabalhos ilegais, exterminar gangues de cubanos ou mexicanos, atropelar pessoas inocentes durante uma perseguição, dentre muitas outras que não preciso citar aqui, senão a ONG vai proibir a publicação deste artigo.

Acho que ficou muito claro com o video acima porque GTA é uma série tão perseguida.  Até ai tudo bem, mas a questão é: o que faz GTA ser uma série tão épica e que atrai milhões de jogadores? Pode ter certeza que a violência não é a única resposta.

GTA StrawBerryLand: Versão do jogo criada para o público feminino que desmaia quando vê sangue.

Quando surgiu, GTA foi um jogo que marcou por ser diferente. Antigamente jogo violento era jogo de tiro em primeira pessoa como Doom ou Quake, onde um personagem matava diversos monstros, mas GTA mudou todo este conceito. O primeiro jogo tinha uma visão aérea e o principal objetivo era realizar diversas missões com um carro ou a pé. Nestas missões você deveria entregar drogas, matar bandidos de gangues inimigas, etc… Por ser sempre caracterizado como um jogo livre – você faz o que quer, na hora que quer – você podia pegar a sua arma e sair matando o mundo inteiro. Isso era novidade e novidades divertidas são sempre bem vindas.

Mas calma ai GusRocket, você está falando que é divertido pegar uma arma e sair matando pessoas? PESSOAL!!! ESTOU FALANDO DE JOGOS!!! Não achem que eu sou um maníaco norte americano que entra nas escolas matando as pessoas, isso é doença!

Pratique violência APENAS nos videogames!! Violência na vida real não leva a nada...

Voltando ao GTA. Depois de alguns anos surgiu um console chamado Playstation 2 e a Rockstar Games decidiu inovar novamente, lançou GTA 3, um dos jogos mais vendidos da história do console e que deu origem a seis diferentes jogos para o PS2. Mas porque a Rockstar inovou novamente? Graças a evolução da tecnologia o console permitia gráficos em três dimenões e com isso o jogo passou a ter uma visão muito mais interssante, tudo ficou mais real e novamente vieram as ONGs, os governos, todo mundo querendo proibir o jogo. Com a evolução tecnológica, GTA também ficou muito mais real e violento, mas GTA nunca foi e nunca será um jogo para pessoas de cabeça fraca ou crianças, ele tem que ser encarado apenas como um jogo e nunca como um estimulante a violencia fora dos consoles.

O lançamento de GTA 4 para Playstation 3, ao meu ver, foi o ponto final para decretar GTA como uma das séries mais épicas do mundo dos games. Mesmo já tendo jogado diversos jogos da série no PS2 e no PC, GTA4 me proporcionou muitas horas de diversão, risadas com as histórias engraçadas, momentos de livrar o stress, etc…

GTA é uma série que os jogadores amam, e as autoridades odeiam! Mas além disso GTA é a série mais bem trabalhada dos videogames, onde os personagens ganham vida, as cidades são retratadas de forma perfeita, as possibilidades são infinitas e as vendas são maiores a cada novo jogo lançado. Tudo isso ao meu ver tornam GTA uma série épica e eu tenho certeza que 11 de 10 irão concordar comigo.

Semana que vem trarei uma nova série épica e porque ao meu ver ela é épica.

Curtas do GusRocket

  • Quero esclarecer que não apoio a violência. Sou uma pessoa da paz, mas não é porque eu gosto de GTA e jogo ele em meu videogame que eu sou uma pessoa do mal. Se você não tem idade suficiente para jogar GTA ou não bate bem da cabeça, fique longe do jogo, de mim, da minha fmailia, dos meus amigos e do Game Generation! :tongue:
  • Red Dead Redemption é um dos melhores jogos que já joguei no Playstation 3. Se você ainda não comprou, está perdendo tempo! Posso dizer que gostei mais dele do que God of War 3! A História faz muito mais o meu estilo e eu gosto de escolher o que quero fazer em um jogo! Pena que os troféus são muito trabalhosos!
  • O Brasil ainda está na copa do mundo e agora já vejo pessoas dizendo: “Dunga gênio”. Será? Amanhã é a grande prova disso.

Publicação Anterior:
Próxima Publicação:
  • http://www.gamegen.com.br DMC

    Otima Coluna, mas com certeza será polemica!! hehehe

    Red Dead Redemption = MEDIANO

    A série GTA, ai sim é épica!!! Joguei todos os GTA´s que já sairam, PS1. PS2, PSP, PS3….

    • Biskoito

      Chamar RDR mediano é atentado ao pudor. E detalhe, eu sei q vc nem jogou então não queira fazer polemica aqui não Dateninha!

      Sempre estive com Dunga e continuarei, q se foda a Holanda é nóis na bica Dunga, rumo ao Hexa!

      GTA com certeza é épico… o 2, 3 e o do SA foram os q mais marcaram pra mim!

      • http://www.gamegen.com.br DMC

        Você BURRO…vai lá na minha lista de trofezes e dá uma olhada…

        Sem mais.

        • Biskoito

          Acabei de ver e vc tem 1 troféu no jogo! Pelo jeito jogou muitooooooo!

      • http://www.gamegen.com.br GusRocket

        Ele já comprou o jogo, mas mesmo assim concordo o Biskoito. Falar que Red Dead Redemption é um jogo mediano é atestado de falta de conhecimento de jogos.

        É um dos jogos mais incríveis da atual geração.

        :tongue:

    • Mr. Emerson

      DMC caiu no meu conceito…. Comentário pífio….
      :sad:

  • Jean

    Red Dead Redemption é um dos jogos mais divertidos que já joguei na minha vida.

    A experiência de jogar online com 10 pessoas juntas, chegar de cavalo todos juntos em um gang hideout e matar todo mundo, é única!
    AHAHAHA

  • PicanhaRamone

    Nao posso falar do Redençao do Morto Vermelho pq ainda to começando a jogar, agora o GTA sim esse é epico desde o PC!!!

  • beabranches

    “Pena que os troféus são muito trabalhosos!”

    Como diria o Emerson: Indiana Jones!!!

    Boa coluna gus!!!

    • Mr. Emerson

      FATO!

      hahahahhhahaha

  • Undertaker

    Ja joguei o Gta 3, vice city e San Andreas e não gostei de nenhum, vou testar o 4 essa semana pra ver se eu gosto.

  • Phantom77

    Série mais épica da historia dos video games com toda certeza é METAL GEAR SOLID

    • http://www.gamegen.com.br GusRocket

      Na minha opinião ela está empatada com GTA e com certeza será abordada por mim aqui no futuro.

      :tongue:

  • MadrugaLee

    Gus

    pode me dizer onde achou o jogo da Moraguinho? :whistle:

    acho que o nomne da errado

    devia ser “Moranguinho Theft Auto” La vem ela

    xD

    • http://www.gamegen.com.br GusRocket

      Hahahahaha! Essa imagem apareceu aqui no Google e resolvi colocar pois combinava com o contexto da Coluna.

  • FBram

    Acho que GTA 4 é fantástico… ainda não peguei os adicionais, mas com certeza irei.

    Quanto a RDR, não sei se é o meu estilo de jogo… Quem sabe daqui um tempo eu consiga emprestado para testar.

    • http://www.gamegen.com.br GusRocket

      Bram, são estilos de jogo muito parecido. Se você gostou do GTA com certeza vai gostar do RDR.

      RDR é o GTA do velho oeste.

      :tongue:

  • MateusCarvalho

    Boa gus… :biggrin:

  • ferdrj

    Ótima coluna, Gus!

    Realmente RDR é demais!

    Também estou sofrendo com os troféus do jogo.

    Mas por várias vezes me pego babando pela beleza do cenário.

    :blink:

  • http://www.gamegen.com.br Azedo

    Boa coluna Gus. Eu tb acho RDR épico, já entrou na minha galeria de melhores da história. Quanto a GTA, num tem nem palavras para dizer. SEnsacional é pouco.

  • darqpassenger

    Muito boa essa coluna!

    Também sou um grande fan da série GTA. Me lembro da época em que para se obter uma cópia de GTA dava um trabalho enorme, ainda mais para pessoas que, como eu, ainda não tinham drive de CD-Rom e nem se quer sonhavam com internet banda larga. Ou seja, uns 30 disquetes e mais umas 4 ou 5 viagens para o vizinho foi o empenho necessário para ter esse jogo!

    Se tudo der certo, semana que vem chega o meu Red Dead Redemption! :biggrin:

  • Helder de Oliveira

    GTA: SA eh de longe um dos melhores jogos que eu jah joguei na minha vida.

    Jogar akele mapa enorme, cheio de vida de detalhes e coisas pra fazer eh uma experiência unica.

    To curtindo RDR mas n sei se ele chega a ser tao épico assim, esperava cidades maiores, cada cidadezinha tem o tamanho de um quarteirão =(

    mas ainda assim to me divertindo ;]

  • Leo_Collino

    Gosto muito da série GTA, começei jogando o Vice City no PC, quando comprei meu PS2 o segundo jogo que tive foi o GTA San Andreas, o primeiro foi um WE Brasukas…

  • Mr. Emerson

    Na série GTA eu e meu irmão caímos de pára-quedas já no Vice City e para PCs.

    Depois que ele comprou o PS2 jogamos San Andreas e agora o IV no PS3.

    O que faz GTA e RDR serem tão bons e envolventes é a história, mesmo com todo ótimo gameplay, mas o que comanda nos jogos são suas histórias.

    Rockstar sabe como contar uma história…. FATO!

  • megamad

    como ousa blasfemar contra o nome de METAL GEAR SOLID dizendo q se compara a GTA? metal gear é e sempre será o melhor jogo do mundo! naum tem nem como comparar, GTA é bom só.. mais nada

    • Danilo Rodrigues

      GTA é ótimo véio….
      se vc diz isso, vc deve ser daqueles que pegam o GTA e fica só atirando nos transeuntes e fugindo da policia, ao invés de completar as missões (principais e secundárias)…

      Todos os releases de GTA são ótimos, sem exceção.
      O San Andreas realmente é um dos melhores, devido ao mapa gigantesco dele.

      Até os de PSP, que foram convertidos para PS2 são ótimos também, pena que são mais curtos…

      PRa mim, o GTA IV e o RDR estão lado a lado.
      Nao sei vcs, mas percebo uma pequena melhora nos gráficos do RDR em relação ao GTA

    • http://www.gamegen.com.br GusRocket

      Isso na sua opinião…

      Na minha opinião, eles são igualmente excelentes… E como aqui é a minha coluna, irei tratar da forma que acho mais justo…

      Pra mim existem jogos tão sensacionais que fica difícil determinar qual é melhor.

  • http://www.gamegen.com.br alexsandro_jean

    RDR está melhor que GTA 4, FATO.

    O problema é que nesta época as cidades eram pequenas mesmo, não dá pra comprara NY de 2008 com Armadillo de 1960 :whistle:

    Boa Coluna Gus, esperando a próxima. :wink:

  • WILL

    Sinceramente, ainda achei que ficou faltando falar das melhores características do GTA, como a ambientação das gangues norte americanas da década de 90 em San Andreas, que foram desde as roupas até a maneira de falar e se expressar.

    Entre tantas outras…

    Quem critica a série, apenas vê violência e normalmente não percebe estas coisas… há tanto no mundo dos games escrito nas entrelinhas…. enfim!!

    E olha que eu nem sou um fã ferrenho da série, apenas gosto.

  • http://www.youtube.com/nerdnoboteco luansr

    O gus falou o óbvio, mas ok, tá bom, eu não sei se faria melhor…

    agora o DMC tá numa fase… que vou te contar viu

    hahahaha

    RDR mediano… pff…

    abs!

  • Pingback: Coluna do GusRocket: Jogos Épicos (Parte 3) | Game Generation

  • http://www.reasonsforerectiledysfunction.org/ Rosalind Bidell

    Folks will also tell you that you’ll find ways to take a pill and it will make you stronger, leaner or say it is the most beneficial method to get six pack abs. Not all of these have been clinically proven as well as the ones that do still require physical exercise also. So the most effective recommendation for this venture would be to invest that income in a healthier eating habit for a fantastic period of time. If you can do that I guarantee that whenever you see the outcomes you will not desire to stop and go back to those greasy fast food burgers. What it comes down to is finding the correct program that works for you in helping you get the most effective method to get six pack abs.