Batman: Arkham Origins

batman_origins

Road Map:

Primeira passo:

O primeiro passo no jogo é apenas completar o modo história e aproveitar esse belo jogo e também tenha em mente em fazer o maior número possível de missões secundárias, prestando atenção na história de cada personagem do jogo, nessa primeira jogada não se preocupe tanto com os coletáveis, deixe eles para ser feitos após completar o jogo.

Tome cuidado com 2 troféus em específico, são eles Flawless Display ( Derrote Shiva sem tomar danos) e Point Counter-Point ( Não erre nenhum contra ataque contra o Deathstroke).

Uma dica muito importante é fazer o troféu Thanks, old friend nessa jogada, para mais detalhes veja o guia.

Ao final dessa primeiro passo teremos os seguintes troféus:

  • Perhaps sooner, Perhaps later
  • One Rule
  • City of Assassins
  • One eye open
  • Nobody that matters
  • Everyone wears masks
  • Flawless Display
  • Point Counter-Point
  • Air Marathon

Segundo passo:

Agora é hora da parte mais chata de todos os jogos, os coletáveis e as restantes das missões secundárias que você deixou para trás. Aqui você irá focar nas seguintes tarefas:

  • Casefile Reports – Complete todas as 9 investigações para desbloquear os criminosos mais procurados de Blackgate
  • Missões dos Mais Procurados ( Excluindo Enigma ) – Complete todas as missões secundárias para desbloquear todos os acessórios que estão faltando (upgrades)
  • Anarky Tags – Ache e digitalize os 20 símbolos que estão espalhados pela cidade.
  • Colecionadores Enigma – Colete todos os Datapacks ( Arquivos de extorsão ) e seus transmissõres de rede ( símbolo de uma antena amarela).

Com isso teremos os seguintes troféus:

  • First Riddler Trophy
  • The Innocent and the Predatory
  •  Clean Streets
  •  Shut Down
  • Counter-intelligence
  • Enigma Unravelled
  • One down, several to go
  • World’s Greatest Detective
  • Crime Scene Investigator
  • Crime Fighter
  • Free Flow Fifty
  • Anyone see that?
  • What hit me?
  • Silent Knight
  • Point to Point
  • Around the World
  • One of Each
  • Voice of the People

Agora temos os desafios do Cavaleiro das Trevas. Eles são alguns desafios que devem ser cumpridos durante o seu gameplay. Alguns são bem simples, alguns bem chatos de se fazer, veja detalhes no guia. Fazendo eles teremos os troféus:

  • Shadow Vigilante
  • Gotham Protector
  •  Worst Nightmare
  • Legend of the Dark Knight

Terceiro passo:

Após completar o modo história do jogo, você libera o New Game +. Aqui nesse modo de jogo você terá todos os acessórios liberados no jogo anterior, mas os inimigos ficarão mais dificeis e você tomará mais danos deles. Diferente do Arkam City as missões secundários não são necessárias nesse modo, por isso se concentre apenas em fazer o modo história. Aproveite também e compre todos os upgrades disponíveis.Com isso você ganha:

Give Them Something to Believe

I’ve Got This

Quarto passo:

Agora é hora de fazer o modo mais complicado desse jogo, o “Eu sou a noite”. Nesse modo você terá apenas uma vida, ou seja, caso morra terá que recomeçar o jogo do zero. Felizmente não é tão complicado basta apenas ter alguns cuidados. Sempre faça saves de segurança, usando a PSN Plus ou pendrive e sempre que perceber que está prestes a morrer, reinicie o seu checkpoint.

Não perca tempo com nada, se preocupe em apenas em fechar o modo história o mais rápido possível. Com isso você ganha:

I Am The Night

Quinto passo:

Chegamos a parte dos challenges do jogo, você terá que ganhar 288 medalhas no modo combate e predador, que estão distribuídos em 72 mapas rankeados, 108 para as campanhas, 72 “para custons challenges” e 36 para treinamento de combate. Veja o guia para mais detalhes. Fazendo eles você ganha os troféus:

  • Perfectionist
  • Medalist
  • Olympian
  • Personal Trainer

Sexto passo:

Chegou a hora do multiplayer do jogo. Serão necessários 8 jogadores para alguns troféus. Fazendo um boost os troféus do modo online não ficam muito complicado. Detalhes de cada troféu no guia. Pegando todos você ganha esses troféus e mais uma platina para conta!!!

  •  Predator Paragon
  •  Clutch
  •  Know Thy Enemy
  •  I Like Those Odds
  •  Killing Joke
  • Fallen Knight
  •  Gotham All-Star
  •  Tales of Gotham
  •  Not An Ordinary Criminal
  •  Arsenal, Awesome
  • Legend
  • Platinum

Shut Down

Shut down an entire Tower Network ( Desligue toda uma Rede de Torre)

Para esse troféu você deverá destruir todos os transmissores de dados do Enigma em uma área com uma torre de comunicação. Cada uma das sete áreas tem 10 transmissores cada. Basta destruir todas elas para ganhar o troféu.

Você poderá fazer isso após ativar a primeira Torre de Comunicação que é obrigatória. Após isso irá aparecer no seu mapa os 10 transmissores para você destruir, basta apenas você usar o seu batarang em cada uma deleas.

Counter-intelligence

Decipher one Extortion File ( Decifre um arquivo de extorsão)

Os Arquivos de Extorsão são parte dos colecionáveis das missões do Enigma. São no total 20 Arquivos de Extorsão, cada um contendo 10 “Enigma Datapacks”.Fazendo todos eles você libera a missão Most Wanted do Enigma.

Após completar a primeira torre de comunicação, vá para o QG do Enigma no distrito de Burnley. Lá você irá ver o Enigma e após isso ficará liberado no mapa a localização de seus capangas. Bata neles e roube a informação de cada um, liberando assim a localização dos Datapack.

Recolha 10 Datapack e libere um Arquivo de Extorsão e ganhe o troféu. Para mais informações veja o troféu Enigma Unravelled.

Enigma Unravelled

Collect all Enigma items ( Colete todos os itens do Enigma)

Nesse troféu você deverá completar todos os coletáveis do Enigma, para isso irá precisar destrui 70 transmissores de dados ( 10 em cada área) e recolher 200 datapacks ( 20 Arquivos de Extorsão). Eu aconselho pegar esses coletáveis apenas no final do jogo, já que assim você terá todos os acessórios do Batman necessário para pegá-los.

Os transmisores são bem simples de se destruir, basta marcar um deles no mapa e com seu batarang destruir cada um deles, já os datapacks são um pouco mais complicados de se pegar.Veja esses vídeos com a localização e de como pegar os Arquivos de Extorsão:

Pioneer’s Bridge

Amusement Mile

Industrial District

The Bowery

Park Row

Diamond District

Steel Mill

Coventry

Royal Hotel

Police Station

Burnley

One down, several to go

Complete a Most Wanted entry ( Complete uma entrada dos Mais Procurados)

Os casos dos Mais Procurados são missões pararelas que você pode fazer durante o modo história do jogo. Você pode verificar o progresso de cada missão inda na aba “Mais procurados” no menu de progressão.

A primeira missão Do Anarquia é a mais simples. Ela fica disponível assim que você derrotar o Slade ( Exterminador ) no navio do Pinguim. Aqui você terá que localizar 3 capangas do Anarquia, e cada um irá falar a localização de cada bomba que o Anarquia plantou. Seu objetivo é desarmar as 3 bombas e depois enfrentar ele. Veja esse vídeo da localização de cada bomba e de como o derrotar:

Shadow Vigilante

Master the Shadow Vigilante Dark Knight track (Domine a pista do Cavaleiro das Trevas Vigilante Sombrio)

O Vigilante da Sombra se concentra em torno do combate. Os desafios devem ser completados em ordem e não são retroativas. Aqui a lista dos challenges:

  1. Realize 5 contra ataques
  2. Use o Quickfire Batarang 3 vezes em combate
  3. Alcançar x8 Combo Multiplicador
  4. Faça 3 Takedowns usando o Combo Especial
  5. Completar uma luta sem sair do modo de foco
  6. Marcar uma Variação de Bônus de 3
  7. Nocauteie pelo menos 3 inimigos com gel explosivo
  8. Nocauteie dois inimigos com um slide
  9. Realizar um contra-ataque no meio de um beatdown
  10. Obtenha uma nota A em uma briga com pelo menos um nível de ameaça elevado
  11. Use a habilidade power gadget 3 vezes
  12. Execute 20 ataques críticos em um combo
  13. Multiplicador X30 e sete variações em uma única luta
  14. Derrote 3 ou mais inimigos com um multi-ground
  15. Em uma luta, não seja acertado e obtenha pelo menos 50x de combinação e 15 variações

Veja esses vídeos de como fazer cada rank:

Rank 1

Rank 2

Rank 3 e 4

Rank 5

Rank 6 e 7

Rank 8

Rank 9

Rank 10

Rank 11

Rank 12

Rank 13

Rank 14

Rank 15

Gotham Protector

Master the Gotham Protector Dark Knight track ( Domine a pista do Cavaleiro das Trevas Protetor de Gotham)

O Protetor de Gotham se concentra em crimes em progressos e a sua planagem. Os desafios devem ser concluídos em ordem e não são retroativos. Atenção com o desafio 15, já que após zerar o jogo fica complicado de realiza-lo, mas caso queira pode ser feito no New Game +. Aqui a lista:

  1. Faça uma planagem de 75m (sem acelerar)
  2. Realizar um mergulho de 25m
  3. Complete a 4 treinos básico AR
  4. Realize um Takedown usando o Grapnel Accelerator
  5. Pare um crime em andamento
  6. Use a Smoke Pellet para fazer um takedown
  7. Faça uma planagem de 250m (pode acelerar)
  8. Chegar ao topo do Soder Cola em Diamond District
  9. Faça uma planagem de 150m (sem acelerar )
  10. Complete o Intermediate AR Glide Brocas
  11. Nocauteie 3 inimigos com um único ataque de ondas
  12. Realize um mergulho de 50m
  13. Complete os treinos avançado AR
  14. Plane por 25m , mantendo uma altura inferior a 5m
  15. Pare um crime em andamento em cada distrito

Veja esse vídeo de como fazer cada desafio:

Worst Nightmare

Master the Worst Nightmare Dark Knight track ( Domine a pista do Cavaleiro das Trevas Pior Pesadelo)

As missões Worst Nightmare são relacionados ao modo predador.Os desafios devem ser concluídos em ordem e não são retroativos. Aqui a lista dos challenges:

  1. Executar uma Takedown invertido , Vent Takedown e Wall Takedown
  2. 3 Takedowns silenciosos em um único encontro
  3. Conclua um encontro predador invisível
  4. Use um Sonic Batarang para atrair um inimigopara um Takedown
  5. Completar Predator Room sem usar a visão de detetive
  6. Realize uma Vent, gel explosivo , Canto e pendure um inimigo em um encontro.
  7. Complete um Predator sem usar takedowns
  8. Complete um Predator sem visão de detetive e permaneça invisível.
  9. Realize um Grate Takedown, Inverted Takedown, Smash Knockout e Ledge Takedown Ledge em um encontro
  10. Completar um predador com pelo menos um nível elevado de ameaça invisível
  11. Pegue um inimigo com o sonic shock batarang
  12. Completar um predador com pelo menos um nível elevado de ameaça utilizando pelo menos cinco Takedowns diferentes
  13. Elimine 3 inimigos dentro do tempode duração de uma fumaça
  14. Elimine 3 inimigos com um tanque de propano
  15. Puxe dois inimigos sobre trilhos separados ao mesmo tempo

Veja esse vídeo de como fazer cada desafio:

World’s Greatest Detective

Master the World’s Greatest Detective Dark Knight track ( Domine a pista do Cavaleiro das Trevas Maior Detetive do Mundo)

Para fazer esse troféu você deverá completar 66% do banco de dados ( último item do menu apertando o ).São 4 tipos de banco de dados e todos contribuem na hora da porcentagem:

  • Casefile Report- Complete os 9 casos. Veja o Crime Scene Investigator para mais detalhes.
  • Profiles- Você vai desbloqueando conforme for jogado e fazendo as missões Most Wanted. Colete também os arquivos de extorsão e Datapacks.
  • Gotham Intel- Você ganha escaneando os coletáveis Anarky e Pinkney, veja seus respectivos troféus para mais detalhes.
  • Synopsis- Complete o modo história.

Crime Scene Investigator

Complete all Casefiles ( Complete todos os casos)

São no total 9 casos para serem completados. Dois casos de assassinatos em Coventry Tower Deathtrap e Lacey Tower são obrigatórias porque fazem parte do modo história. O acidente de helicóptero faz parte da missão do Pistoleiro nas missões dos mais procurados. Os outros vai ser dado a você assim que for completando um caso por vez.

Esses casos são bem simples de se fazer e em pouco tempo você poderá fazer todos eles. Troféu bem simples e sem segredo.

Crime Fighter

Stop 20 Crime in Progress ( Pare 20 crimes em progresso)

Enquanto estiver passeando por Gothan, irão aparecer aleatóriamente crimes que você ouvirá pelo rádio da polícia, apontando na sua tela a direção deles. Chegando lá haverá alguns inimigos para serem derrotados. Acabe com eles e você irá parar um crime em progresso. Agora repita esse processo até ganhar o troféu.

Thanks, old friend

Hear everything Alfred has to say ( Ouça tudo que Alfred tem a dizer)

Cuidado esse troféu pode ser perdido!

Alfred fica na batcaverna. Você pode conversar com ele, ouvindo o que ele tem a falar apertando o . Sempre que sair de um prédio após alguma missão da história, derrotar chefes ou passar alguma parte importante da história, você pode voltar a batcaverna, usando a viagem rápida.

Existem casos em que mesmo tenha feito o modo história e não tenha conversado com o Alfred, voltando lá basta ficar apertando o e ir conversando com ele até o troféu sair, caso queira pode tentar mas eu não recomendo. O melhor nesses casos é fazer esse troféu em um New Game+.

Personal Trainer

Obtain all the medals on Combat Training maps ( Obtenha todas as medalhas nos mapas de treinamento de combate)

Os mapas de treinamento de combate são uma mistura de Challenges de Combate e Predador. São ao todo 12 mapas,cada um com 3 medalhas diferentes. Cada mapa é desbloqueado ao encontrar novos inimigos e fazer todas as 3 medalhas. Veja o vídeo:

I’ve Got This

Acquire all upgrades ( Adquira todos os upgrades)

São no total 59 upgrades no jogo, distribuídos nas seguintes categorias: Close Combat Upgrades, Invisible Predator upgrades e Auxiliary upgrades. As duas primeiras categorias tem 21 e 23 upgrades respectivamente, e você obtem eles jogando normalmente e subindo de nível. Você ganha XP completando abjetivos, derrotando inimigos e pegando os coletáveis. É possível pegar quase todos os upgrades apenas na primeira jogada, mas com mais certeza assim que fazer o modo New Game +.

Os “Auxiliary upgrades” são desbloqueados conforme você for fazendo as missões dos Mais Procurados e pegando o level 3 e 10 nos três primeiros “Dark Knight challenge”. Você não precisa comprar esses upgrades, cada um é desbloqueado conforme você for completando esses objetivos.

Lembrando que todos os upgrades que você conseguiu no jogo normal, é transferido para o New Game+.

Free Flow Fifty

Reach x50 Combo ( Consiga um Combo x50)

Troféu bem simples e que você provavelmente irá pegar jogando o jogo normalmente. Aqui você deverá conseguir um x50 nos seus combos. Para isso evite levar algum soco, ficar algum tempo sem bater em alguém e errar o contra ataque. O melhor jeito é usando as luvas de choque que você ganha no decorrer do jogo, para ativá-las aperte o +. Veja o vídeo:

Anyone see that?

Complete a predator encounter without ever being spotted ( Complete um encontro predador sem ser detectado)

Esse troféu pode ser combinado com o Silent Knight, veja mais detalhes nesse troféu.

What hit me?

Take down 100 enemies who didn’t know you were there ( Derrube 100 inimigos sem eles saberem que você esteve lá)

Esse troféu é acumulativo e auto explicativo, não se preocupe muito com ele.Veja o troféu Silent Knight para mais detalhes.

Silent Knight

Complete a predator encounter using only silent takedowns ( Complete um encontro predador usando somente Takedowns silenciosos)

Cuidado esse troféu pode ser perdido!

Troféu auto explicativo. Conforme foi descrito, qualquer encontro predador vale. Esse encontro predador é quando você chega em uma sala em que você deve matar todos os inimigos de maneira silenciosa, normalmente usando gárgulas, explodindo paredes ou indo por encanamentos pegando eles por trás. Esse troféu não pode ser feito caso tenha algum inimigo tenha armadura, pois eles não podem ser pegos por trás. Veja esse vídeo:

Point to Point

Glide across Bridge without touching ground ( Atravesse a ponte sem tocar o chão)

Troféu simples e fácil de se fazer. Escolha algum extremo da ponte e a atravesse sem tocar o chão, usando apenas o seu grapnel accelerator (,+).

Around the World

Use the Batwing to travel to all Fast Travel points ( Use o Batwing para viajar em todos os Fast Travel)

Troféu auto explicativo. Para desbloquear os Fast Travels você terá que liberar as 7 torres do Enigma em cada distrito, algumas dessas torres precisam de gadgets específicos por isso irá demorar algum tempo até que consiga desbloquear todas elas. Veja esse vídeo de como liberar todas as torres:

Flawless Display

Successfully battle Shiva without taking any damage ( Batalhe contra Shiva sem tomar dano)

Cuidado esse troféu pode ser perdido!

A batalha contra a Shiva é feita após completar algumas sides missions, ela faz parte da lista dos mais procurados. As missões dela antes de enfrentá-la são bem simples. Caso queira veja esse Walkthrough de como fazer passo a passo a sua side mission.

Após completar todas as suas missões chegará a hora de enfrentá-la. Como a descrição do troféu diz, você não poderá tomar nenhum dano dela durante a luta. O melhor a fazer é deixar esse troféu como uma das últimas coisas a se fazer, pois assim você terá a maioria dos gadgets a sua disposição.

Faça um save separado aqui. Durante a luta fique esperto com os ninjas que irão te atacar, pule muito e bata em um ninja de cada vez, use e abuse do takedown com o + e sempre que for possível use também a sua luva de choque +. Caso você perca esse troféu você pode fazer durante o seu New Game + ou durante o modo “Eu sou a noite”, mas eu aconselho a fazer no modo normal por ser mais fácil.

Point Counter-Point

Complete Deathstroke without failing a single counter ( Complete a luta contra o Deathstroke sem falhar em nenhum contra-ataque)

Cuidado esse troféu pode ser perdido!

Para esse troféu você não poderá nenhum contra ataque contra o Deathstroke. Esse troféu é bem chato de se fazer, por isso tenha muita paciência com ele. Sempre que for iniciar a batalha contra ele, comece com um + e pule sobre ele apertando duas vezes o , quando cair ao lado dele de no máximo dois socos nele, vá sempre fazendo isso até chegar na outra parte do combate. Vá fazendo desse modo até acabar com a luta.

As vezes ele poderá te atacar, nessa hora não aperte nenhum botão,espere aparecer os raios azuis na cabeça dele e aperte o para dar um contra ataque.

Lembrando que caso ele te acerte, basta reiniciar o checkpoint que a luta começará novamente. Caso queira pode ver esse vídeo também:

One of Each

Use every Freeflow Focus gadget in one combo ( Use todos os aparelhos de Foco Fluente em um combo)

São 5 aparelhos que você deve usar para ganhar o troféu:

  • Batarang (,)
  • Explosive Gel (+, repita para detonar)
  • Batclaw Slam (+,)
  • Concussion Detonator (+)
  • Glue Grenade (,)

Você deve usar os 5 itens em apenas um único combo, tome muito cuidado para não ser acertado. Com certa paciência você ganha o troféu.

Air Marathon

Glide 26 miles total ( Plane 26 milhas no total)

Troféu simples e que você ganha naturalmente, apenas continue completando o modo história, fazendo as missões secundárias e coletando os itens do Enigma que você irá pegar o troféu.

Voice of the People

Scan 20 Anarky Tags ( Escaneie as 20 marcas do Anarquia)

Dentro de Gothan City existem 24 símbolos do Anarquia que estão espalhados no jogo, eles só são visíveis com usa visão de detetive. Felizmente você deve pegar apenas 20 para pegar o troféu. Veja o vídeo:

Predator Paragon

Take down 6 different Elites in a match, using 6 different methods as Batman or Robin in multiplayer ( Faça 6 Takedowns diferentes usando 6 métodos diferentes usando o Batman ou o Robin no multiplayer)

Para se fazer esse troféu é necessário que jogue em uma sala cheia em um a partida privada, ja que é quase impossível fazer isso sozinho. Como um herói você deve fazer 6 takedowns diferentes em 6 inimigos diferentes, são eles:

  • Silent Takedown -chegue pelas costas e derrube o oponente
  • Ground Takedown-suba num gargula ou algo que se assemelha a isso, e caia em cima de um inimigo, usando o . Quando ele cair no chão, aperte +
  • Inverted Takedown
  • Ledge Takedown -Fique perto de uma escada e aperte o botão para subir mas não suba completamente ficando assim na beirada, apenas espere o inimigo ficar perto de você e o derrube
  • Grate/Vent Takedown-entre dentro de um bueiro,espere o inimigo ficar em cima de você, e aperte para dar o takedown
  • Exploding Gel
  • Explosive Batarang
  • Reverse Ledge Takedown -suba em um gargula ou algo que se assemelhe,puxe o inimigo e o pendure
  • Corner Takedown- Fique abaixado se escondendo em um caixote, espere o inimigo ficar perto de você de costas, e faça o takedown

Basta fazer qualquer um desses takedowns diferentes. Aqui será necessário a comunicação com seus amigos, por isso tome cuidado para não repetir o mesmo takedown ou derrubar o mesmo inimigo. Uma coisa muito importante aqui, é fazer que seu amigo mate membros do seu time, caso contrário o medidor de intimidação chegará ao máximo e a partida irá acabar.

Killing Joke

Reach max level with the Joker faction in multiplayer ( Chegue ao level máximo com a facção do Coringa no multiplayer)

Veja o troféu Gotham All-Star.

Fallen Knight

Reach max level with the Bane faction in multiplayer ( Chegue ao level máximo com a facção do Bane no multiplayer)

Veja o troféu Gotham All-Star.

Gotham All-Star

Reach max overall level in multiplayer ( Chegue ao level máximo global no multiplayer)

No modo online do jogo você ganha XP separadamente para as facções do Bane e do Coringa, mas ambas contribuem para o level global, juntamente com o XP que você ganha como herói. O nível máximo para ambas facções é 30. Quando chegar no nível 30 em cada facção, faltará muito pouco para você alcançar nível 30 no modo global, bastando jogar apenas algumas partidas como herói.

Veja essa dica do Robson_Akuma do site Mypst:

Com 4 players o time ficará dividido da seguinte forma: batman, 1 elite coringa e 2 elite banes. Encontra-se no meio do mapa. O batman vai ate a máquina central e instala um embaralhador. Os elite bane (que necessita estar no nivel 4 para usar a arma), usa a arma de stun no batman e no elite coringa, o que irá dar 200 de xp do coringa, e 300 do batman. Ai o elite coringa mata o batman e destroi o embaralhador. Se faz isso até o fim da partida. No fim da partida é dado a experiencia pra facção e a experiência geral. Espere aparecer a roleta de escolha de facção ou herois, e todos irão mudar pra outra classe. E por ai vai.

ALARME GERAL: O jogo, em seu online, é bugado. Após algumas partidas, de preferencia quando tiver fechado o ciclo de todos os players em ser o batman, saia do jogo, grave seu save num pen drive, como garantia (o save é separado da campanha e config), e volte a ganhar experiência. Isso é necessário pois, de vez em quando, o jogo buga, e zera o lvl da classe que você se encontra. Voltando para nivel 1. Pode ser feito no private.

Clutch

Kill a Hero to bring back your entire gang when at 0 reinforcements on a full multiplayer server ( Mate um herói e traga sua gangue toda de volta, com 0 reforços em um servidor do multiplayer cheio)

Para esse troféu você irá precisar de uma sala cheia com 8 jogadores, em uma sala privada. O elite team irá matar a outra até que o outro time não tenha mais reforços para dar respaw ( o jogo irá avisar quando isso acontecer). Após isso mate um dos heróis e os outros jogadores irão reviver, ganhando o troféu. Repita esse processo até todos da sala ganharem o troféu.

Tales of Gotham

Win a round of each map with each faction in multiplayer ( Vença um round em cada mapa com cada facção no multiplayer)

São 4 diferentes mapas no multiplayer:

  • Wayne Chemical Plant
  • Blackgate Prison
  • Joker’s Funhouse
  • Wonder City Robot Factory

Para o troféu você deverá vencer nos 4 mapas com as 3 facções do jogo ( Bane, Coringa e Heróis), fazendo um total de 12 partidas. Faça um boost e pegue esse troféu rapidamente.

I Like Those Odds

As a Hero, defeat 4 Elites within 40 seconds without using melee in multiplayer ( Como herói, derrote 4 Elites em 40 segundos sem usar o corpo a corpo)

Esse é mais um dos troféus quase que impossíveis sem fazer boost. A maneira mais fácil com boost é colocando gel explosivo no chão. Faça com que os 4 Elites fiquem próximos do gel e o exploda.

Not An Ordinary Criminal

As an Elite, earn 4000 XP in a single multiplayer match (Como Elite, ganhe 4000 XP em uma única partida no multiplayer)

Veja o troféu Gotham All-Star. Usando o método discrito nele você irá ganhar a pontuação necessária facilmente, por isso leia ele com atenção.

Arsenal, Awesome

Fully upgrade a weapon in multiplayer ( De upgrade total em uma arma no multiplayer)

Troféu bem simples de conquistar, para ele recomendo usar apenas a usa primeira arma dando upgrade nela até conquistar o troféu.

Legend

Earn a level of prestige in multiplayer ( Consiga um nivel pretígio do nultiplayer)

Após chegar ao nível máximo com ambas facções e no geral, basta fazer o prestígio e ganhar o troféu. Para mais informações de como subir de nível facilmente veja o troféu Gotham All-Star.

Know Thy Enemy

Defeat each of the enemy players at least once in a multiplayer match ( Derrote todos os jogadores inimigos pelo menos uma vez em uma partida no multiplayer)

Faça esse troféu em uma sala privada e com amigos. Basta derrotar todos os jogadores da sala, matando eles ou dando takedowns.

First Riddler Trophy

Collect every collectible ( Colete todos coletáveis)

Esse troféu é meio enganoso. Nele só é necessário coletar as peças necessárias para do Enigma para poder completar a sua missão dos Mais Procurados, ou seja, não é necessário coletar os outros coletáveis como os símbolos do Anarquia.

Após coletar todos os 270 itens e pegar o troféu Enigma Unravelled, você terá que voltar para o esconderijo do Enigma e assim poderá coletar o seu último coletável que é um troféu igual ao dos jogos anteriores.

The Innocent and the Predatory

Capture all of Black Mask’s Assassins ( Capture todos os Assassinos do Máscara Negra)

São no total 8 assassínos atrás do Batman que é mostrado logo no início do jogo, são eles: Killer Croc, Deathstroke, Firefly, Copperhead, Deadshot, Electrocutioner, Shiva e Bane. Você captura todos eles ao decorrer do modo história, menos o Deadshot e a Shiva, pois ambos fazem partes de missões pararelas.

Veja esses vídeos de um passo a passo de como capturar Deadshot e a Shiva:

Shiva:

Deadshot:

Legend of the Dark Knight

Complete all Dark Knight challenges ( Complete todos os desafios do Cavaleiro das Trevas)

Você pega esse troféu após completar todos os outros desafios. Veja os troféus Shadow Vigilante, Gotham Protector, Worst Nightmare e World’s Greatest Detective para mais informações.

Perfectionist

Obtain all the medals on Custom maps in Challenge mode ( Obtenha todas as medalhas nos mapas personalizados no modo challenge)

Troféu bem simples de ser conquistado para mais dicas veja o troféu Medalist.

Medalist

Obtain all medals on the original Ranked Maps in Challenge mode (as Batman) ( Ganhe todas as medalhas nos mapas Rankeados originais no modo challenge ( como Batman) )

Esse é um dos maiores pesadelos de quem pretendia platinar os jogos anteriores, pois o challenge mode retornou em Batman Arkham Origins. A boa notícia aqui é que agora esse modo se tornou muito mais simples de se fazer, ou seja, caso tenha conseguido passar esse modo nos jogos anteriores, não terá nenhum problema com esse aqui.

O challenge mode é dividido em duas categorias: Modo Combate e Modo Predador. O Modo Combate você precisa obter uma certa quantia de pontos que é mostrado no jogo, enquanto o Modo Predador você precisa fazer certas tarefas para ganhar as medalhas. Estes modos ainda são divididos em Modo Normal e Modo extremo. Os modos normais são destravado após completar o jogo pela primeira vez, enquanto o extremo você precisa vencer os desafios da campanha.

Alguns aparelhos são necessários para certos challenges, por isso, deixe para fazer os challenges para o final do jogo compre todos os upgrades do Batman.

Veja os vídeos de como passar cada um dos challenges:

Olympian

Obtain all medals on the original Campaign maps in Challenge mode (as Batman) ( Ganhe todas as medalhas nos mapas da Campanha original no modo challegen ( como Batman) )

Aqui serão três mapas Rankeados da Campanha feito em seguida, eles podem ter a seguinte ordem: combate-predator-combate, predator-combate-predator, ou os três de um só tipo. São no toal 12 campanhas cada uma contendo 9 medalhas, totalizando 108 medalhas.

Abaixo uma lista com todos os challenges e a pontuação necessária para conseguir todas as medalhas:

  • Intensive Training:
    1. 10,000 Pontos
    2. 20,000 Pontos
    3. 40,000 Pontos
  • 25 To Life:
    1. 12,000 Pontos
    2. 24,000 Pontos
    3. 48,000 Pontos
  • Overflow:
    1. 12,000 Pontos
    2. 24,000 Pontos
    3. 48,000 Pontos
  • Panorama:
    1. 15,000 Pontos
    2. 30,000 Pontos
    3. 60,000 Pontos
  • Death Sentence:
    1. 15,000 Pontos
    2. 30,000 Pontos
    3. 60,000 Pontos
  • Panopticon:
    1. 20,000 Pontos
    2. 40,000 Pontos
    3. 80,000 Pontos
  • Intensive Training (Extreme): Complete “Siege Campaign” para desbloquear esse challenge.
    1. 12,000 Pontos
    2. 24,000 Pontos
    3. 48,000 Pontos
  • 25 To Life (Extreme): Complete “Siege ou Cowardly e Superstitious Campaign” para desbloquear esse challenge.
    1. 15,000 Pontos
    2. 30,000 Pontos
    3. 60,000 Pontos
  • Overflow (Extreme): Complete “Legacy ou Cowardly e Superstitious Campaign” para desbloquear esse challenge.
    1. 18,000 Pontos
    2. 36,000 Pontos
    3. 72,000 Pontos
  • Panorama (Extreme): Complete “Destroyer ou Cowardly e Superstitious Campaign” para desbloquear esse challenge.
    1. 18,000 Pontos
    2. 36,000 Pontos
    3. 72,000 Pontos
  • Death Sentence (Extreme): Complete “Destroyer Campaign”para desbloquear esse challenge.
    1. 20,000 Pontos
    2. 40,000 Pontos
    3. 80,000 Pontos
  • Panopticon (Extreme): Complete “Gothic Campaign” para desbloquear esse challenge.
    1. 25,000 Pontos
    2. 50,000 Pontos
    3. 100,000 Pontos

Clean Streets

Complete all Most Wanted missions ( Complete todas as missões dos Mais Procurados)

São no total 9 missões para serem feitas:

  • Enigma: Encontre pacotes de dados e destrua os retransmissores.
  • Anarquia: Desarmar 3 bombas no mapa, após isso o enfrente e derrote ele.
  • Pinguim: Inutilize seus depósitos de armas (6 no total).
  • Pistoleiro: Enfrente ele no Gotham Bank quando estiver disponível.
  • Chapeleiro: Não é uma luta mas você terá que entrar no mundo das maravilhas e concluir o desafio.
  • Pássaro: Interromper algumas brigas de gangues (4 no total).
  • Fugitivos: Encontre e capture 20 prisioneiros que escaparam da prisão de Blackgate (Disponivel ao zerar o game).
  • Shiva: Enfrentar o teste da vilã. Para encontra-la, siga um choro de bebê em um carrinho.
  • Mascara Negra: Destruir depósitos de drogas (7 no total).

Fazendo todas essas missões o troféu será seu.

Give Them Something to Believe

Complete New Game Plus ( Complete o New Game Plus)

Esse modo é desbloqueado após zerar o jogo no modo Normal ou superior. Todos os upgrades que você pegou serão transferidos para esse modo, porém os inimigos ficam mais resistentes, aparecem com mais frequência e não existem os ícones que indicam a hora de dar um contra ataque. Não é necessário completar as missões secundárias, basta completar o modo história novamente.

I Am The Night

Finish I Am The Night Mode ( Termine o modo Eu sou a Noite)

Esse modo é liberado após completar o New Game + e possui a mesma dificuldade, porém aqui você não poderá morrer, caso contrário terá que reiniciar o modo história. Diferente de outros jogos com esse tipo de troféu, aqui existem saves, portanto não é necessário completar o jogo de uma só vez. Aqui também você poderá usar o checkpoint caso esteja quase morrendo, bastando apertar “reiniciar”.

A melhor dica aqui é deixar esse troféu por último, se concentrando apenas na história, sem fazer nenhuma missão secundária. Preste muita atenção nas lutas contra os chefes e caso perceba que vai morrer e não consiga reiniciar o checkpoint, desligue o PS3 pelo botão, assim o jogo não irá salvar.

City of Assassins

Identify Black Mask’s assassins ( Identifique os assassinos do Máscara Negra)

Troféu relacionado a história.

One eye open

Defeat Deathstroke ( Derrote Deathstroke)

Troféu relacionado a história.

Nobody that matters

Who is the Joker? ( Quem é o Coringa?)

Troféu relacionado a história.

Everyone wears masks

Find the Black Mask ( Encontre o Máscara Negra)

Troféu relacionado a história.

One Rule

Save a life ( Salve uma vida)

Troféu relacionado a história.

Perhaps sooner, Perhaps later

Defeat the Joker ( Derrote o Coringa)

Troféu relacionado a história.

Platinum

Congratulations! ( Parabéns!)

Parabéns, você está se tornando o Batman!!!

  • Baccho

    Tem previsao pro lançamento do guia de trofeus do battlefield 4?Ta complicado la…
    Muito bom o guia do batman,parabens!

    • preiba2

      Por enquanto não cara, provavelmente os próximos serão Borderlands 1 com todas as DLC, Beyond Two Souls e Soul Sacrifice

  • Fabio Cesar

    tem como fazer os desafios do worst nightmare no modo challenge?

    • preiba2

      Não esses desafios só podem ser feitos durante o modo história. Caso você já tenha feito e tem poucos inimigos no jogo, faça esse troféu durante o New game +

  • Antonio Oliveira

    Olá… parabéns pelo gia.. estão faltando somente os trofeus do MP… o que me intriga é que embora tenha feito tudo… (desafios -- todos -- história, história+ e EU SOU A NOITE), TEM DUAS ARTES CONCEITUAIS BLOQUEADAS E DOIS TROFEUS DE PERSONAGENS… o jogo está em 99% faltando apenas 1% para a conclusão, que eu acredito seja essas duas artes conceituais e os dois trofeus de personagens ainda bloqueados…vc poderia me ajudar a desvendar esse mistério…

    • preiba2

      Que estranho. Tem certeza que fez tudo mesmo??? Tenta ver com mais calma se tem algo que não tenha feito.

      • Antonio Oliveira

        cara obrigado pela atenção… o jogo que é bugado mesmo… d nada apareceu os 100%, os dois trofeus de personagens desbloqueado.. porém, as duas artes conceituais ainda estão bloqueados…

  • Antonio Oliveira

    Pessoal outro problema… não consigo jogar on line… se recebo um convite para um lobby sou imediatamente desconectado… minha internet é de banda larga… mas o problema não é de internet pois coloquei outros jogos e joguei normalmente… só não consigo jogar com o Batman Arkhan Origins.. passa horas procurando jogos e nada acontece.. Isso é problema sério pois so me faltam os trofeus ON LINE.

    • preiba2

      Tenta trocar o DNS do PS3. Caraca eu sabia que esse jogo tinha alguns bug mas assim ta demais. Infelizmente ta muito longe dos outros jogos da série.

  • Marlon Moreira

    Pessoal,
    Preciso de um help, já vi que o jogo é bem bugado, estou concluindo o jogo porém nos mais procurados informa que o enigma esta com 99%, quando procuro quais arquivos de extorsão não foram pegos através do progresso no distrito industrial aponta que faltam dois arquivos de dados que não estão marcados em lugar nenhum, procurei em todo lugar e não achei estes arquivos que supostamente estariam na siderurgica. Será quem alguém pode me ajudar?

    • AbecaV

      Os dois arquivos que estão faltando encontram-se dentro da boate My Alibi, que abre a boate quando faz a missão secundária do pássaro.

  • Marcelo Carvalho

    Há um arquivo de extorsão do Enigma no interior da catedral, mais a porta encontra-se trancada! O que fazer para destrancar!

    • AbecaV

      Faz a missão secundária de detruir os depósitos de drogas do black mask que destrava a catedral.

      • Marco Aurelio Almeida

        onde fica essa missão secundária? pq eu tenho o mesmo problema!

  • Abel Cavalcante

    Os dois arquivos do charada que faltam estão dentro da boate my alibi, tu abre a boate quando faz a missão secundária do pássaro. O da catedral parceiro, tu abre quando faz a missão secundária de destruir os depósitos d drogas do black mask.

  • Danilo

    zerei o jogo quase todo, mas eu não consigo achar essa missão do mascara negra, alguém aí sabe como faz pra ela aparecer no mapa?