Grand Theft Auto V

gtav

Road Map:

Primeiro Passo:

O primeiro passo para quem está na busca de mais uma platina do jogo é zerar o modo história tendo cuidado com alguns troféus, que podem ser perdidos.Para evitar de perder a maioria dos troféus escolha no final a “Opção C”, caso contrário os troféus citados ficarão perdido:

  • TP Industries Arms Race
  • Red Mist
  • Kifflom!
  • Three Man Army

Mesmo escolhendo a “Opção C” ainda é preciso tomar muito cuidado com alguns troféus que caso você os perca terá que fazer uma nova campanha apenas para pegar eles, detalhes de cada um deles no guia. Os troféus são:

  • Altruist Acolyte
  • Wanted: Alive or Alive

Esses dois troféus são feitos apenas com o Trevor e você terá algumas chances de fazer eles antes que eles se tornem impossíveis de se fazer, por isso preste bastante atenção e na primeira oportunidade faça eles.

Uma dica muito importante para poder ficar rico no jogo é deixar as missões de assassinato com o Lester por último, mais detalhes veja o troféu A Lot of Cheddar .

Na sua busca pela platina evite de usar códigos já que eles bloqueiam todos os troféus, para isso, faça um novo save e nele faça os códigos para se divertir um pouco.

Segundo passo:

O segundo passo agora é ir atrás dos 100% do jogo. Para isso se prepare para algumas horas de busca por coletáveis e fazer diversas atividades pararelas com ambos personagens. Essa é a etapa mais longa do single player. Para fazer 100% no jogo é necessário completar todas as 20 missões dos “estranhos e doidos”, dentro dessas missões estão o troféu de coletar 50 peças de uma nave espacial (From Beyond the Stars) e coletar 50 pedaços da carta sobre o assassinato ( A Mystery, Solved).

Os outros troféus relacionados a coletáveis são:

  • Waste Management
  • Show Off
  • Close Shave

O restante para os 100% do jogo são relacionados a atividades paralelas e sub missões que irão aparecendo no mapa, para ver mais detalhes acesse o social club, lá você terá uma lista com todas as atividades que você já fez e o que falta fazer para chegar ao 100% do jogo.

Terceiro passo:

Agora que você já fez os 100% do jogo está na hora de fazer alguns troféus restante e fazer as 70 missões ganhando ouro. Esse troféu das 70 missões de ouro é meio chatinho mas nada impossível. São no total 69 missões principais mais 45 dos “estranhos e doidos”. Durante a sua jogatina normal você com certeza ganhou alguns ouros. Repita as outras missões e vá fazendo todos os requisitos delas e vá ganhando ouro, detalhes no guia.

Quarto passo:

Agora está na hora do modo online desse jogo, aqui os troféus são bem simples de se fazer caso jogue com amigos, apenas o Above the Law e o Decorated são mais chatos de se fazer.

Felizmente diferente do GTA IV chegar ao level 100 não é muito complicado quanto parece, existe um bug do jogo em que é possível subir vários níveis em muito pouco tempo, detalhes no guia.

Dicas para XP no Online:

  1. Ganha-se 20% mais RP quando completada a missão em equipe
  2. Jogando com membros do seu Clã (Crew) ganha-se mais 10% de RP completando a missão.
  3. Terminando a missão no HARD, ganha-se 1.5x mais RP.

All’s Fare in Love and War

Purchase Downtown Cab Co. and complete a private fare. ( Compre a Downtown Cab Co e faça uma corrida privada)

Essa propriedade só pode ser comprada pelo Franklin e custa $200,000. Para desbloquear essa propriedade é preciso fazer a missão “Nervous Ron”. Após isso ela estará em East Vinewood em Los Santos, sendo marcada com um .

Enquanto estiver jogando com o Franklin espere o gerente da empresa ligar para você pedindo que você faça uma corrida para ele, aceite e leve o passageiro até o destino certo.

Caso o passageiro morra no meio da missão, você terá que esperar outra ligação do gerente.

TP Industries Arms Race

Purchase McKenzie Field Hangar and win the arms race. ( Compre a McKenzie Field Hangar e vença a corrida armamentista)

Cuidado esse troféu pode ser perdido caso não escolha a Opção C no final.

Esse troféu pode ser feito apenas com o Trevor. Após completar a missão “Nervous Ron” você irá desbloquear essa propriedade. O hangar estará custando $150,000 e ela fica em Grapeseed ao norte do deserto de Grand Senora.

Após comprá-la você precisará fazer 10 missões de tráfico de arma para Oscar. Cinco missões serão feitos no avião dentro do Hangar e as outras cinco no buggy do lado de fora. Caso queira fazer todas elas de uma vez irá demorar um certo tempo por isso aconselho a fazer essas missões sem nenhuma pressa.

As missões de avião requer que leve a arma até um ponto específico do mapa, já as de Buggy requer que você colete as armas em um certo ponto do mapa.

From Beyond the Stars

Collect and return all spaceship parts. ( Colete e devolva todas as peças da nave espacial)

São no total 50 peças espaciais que precisam ser encontradas no mapa de GTA V. Para desbloquear a busca das peças da espaçonave, primeiro você deverá fazer a missão “Fame or Shame” e com o Franklin ir conversar com o Omega em uma das missões dos “estranhos e doidos”. Ele estará em Sandy Shores.

Você pode pegar todas as peças com qualquer personagem, mas apenas Franklin que pode começar e terminar essa missão. As peças são objetos retângulares e brilhantes, se destacando no cenário do jogo. A melhor dica é sempre usar algum helicóptero para facilitar a sua busca.

Após encontrar todas as 50 peças você irá ganhar um carro e o troféu será seu. Veja o vídeo:

A Mystery, Solved

Solve the mystery of Leonora Johnson. ( Resolva o mistério de Leonora Johnson)

São no total 50 cartas que você deverá recolher para poder desvendar o assassinato de Leonora Johnson. Assim como no troféu acima, as cartas podem ser recolhidas por todos os personagens mas a missão dos “estranhos e doidos” que será liberada no final é feita apenas com o Franklin.Essa missão você deverá encontrar o assassino e matá-lo.

As cartas são pedaços pequeno de papel facilmente que se destaca no cenário. Ande sempre de helicóptero para facilitar sua busca. Veja o vídeo:

Waste Management

Purchase the old dock and collect all nuclear waste. ( Compre a velha doca e colete todos os resíduos nucleares)

São no total 30 resíduos nucleares e são os coletáveis mais chatos e demoras de se fazer. O primeiro passo é comprar a velha doca com qualquer personagem por $250,000 após fazer a missão “The Merryweather Heist”. Aqui uma imagem de sua localização:

Esses resíduos nucleares tem um formato de barril e são amarelo brilhante. Todos eles são encontrados no fundo mar e você terá que usar um submarino que ficará a sau disposição assim que comprar essa doca. Para controlá-lo use o para acelerar, para freiar e, e para descer e subir.

Para localizar esses resíduos você terá que usar o “Trackify”, um aplicativo no seu celular que fica disponível quando você entra no submarino.

Cada resíduo coletado lhe dará $23,000 e você irá ganhar $250,000 quando pegar os 30 barris.

OBS: Caso queira fazer tudo de uma vez irá demorar cerca de 1h e 30 min, por isso eu aconselho a ir sem pressa pois esse coletável é muito chato.

Red Mist

Complete all Rampages. ( Complete todos os Rampages)

Cuidado esse troféu pode ser perdido caso não escolha a Opção C no final.

Essas Rampages são missões dos “estranhos e doidos” e podem ser feitas apenas com o Trevor. São no total 5 missões e ficarão disponíveis assim que fazer a missão “Trevor Philips Industries”. Todas elas consiste em matar uma certa quantidade de pessoas em um tempo limite. Quando você completar uma dessas missões irá aparcer no seu mapa um símbolo: .

Aqui um vídeo com todas as 5 missões e como pegar ouro nelas:

Show Off

Complete all Stunt Jumps. ( Complete todos os saltos únicos)

São no total 50 pulos únicos e é os “coletáveis” mais dificeis do jogo. Para contar um pulo você terá que fazer o pulo e pousar o carro ou a moto com todas as rodas certinho, caso contrário o seu veículo irá explodir, se fizer muito devagar não dará certo também, você terá que achar um meio termo.

Tenha certeza que recebeu uma notificação na tela dizendo que completou o salto antes de ir para o próximo, pois diferentes dos outros coletáveis aqui não fala quantos pulos foram realizados durante o jogo.

Uma boa dica é sempre salvar o jogo pelo celular antes de cada pulo, pois caso você erre poderá dar load e não precisará ter o trabalho de roubar outro carro e ir até o ponto do pulo.

Sempre tenha em mente em realizar os pulos com o Franklin e use bastante a sua habilidade de dirigir em camêra lente apertando o e . Um bom veículo é a moto Pegassi Bati 801, facilmente comprado pela internet. Veja o vídeo com a localização de todos os pulos:

Three Man Army

Survive 3 minutes on at least a 3 star Wanted Level with all three characters together off mission. ( Sobreviva 3 miuntos com pelo menos com 3 estrelas de procurado com os três personagens fora de uma missão)

Cuidado esse troféu pode ser perdido caso não escolha a Opção C no final.

Antes de fazer esse troféu você deverá completar a missão “Friends Reunited” para poder sair com os três personagens juntos. Quando você for fazer o troféu ligue para um deles e antes de buscar ligue para o segundo, caso contrário, irá dar ocupado no telefone.

Pegue um carro de 4 portas e vá até o aeroporto. Entrando lá, você terá 4 estrelas de procurado, basta agora ficar andando de um lado para o outro até conseguir o troféu. Veja o vídeo:

Caso queira facilitar sua vida,antes de ligar para os personagens coloque blindagem no carro e compre um colete.

Out of Your Depth

You’re gonna need a bigger boat… ( Você vai precisar de um barco grande…)

Esse troféu é bem simples de conseguir. Nele você terá que ser devorado por um tubarão. O melhor é ir de dia, pegue um jet-ski ou um barco e vá até a área azul do mar (veja essa cor no seu mapa). Navegue e nade nessa região até aparecer um ponto vermelho no seu mapa, salte na água e nade na direção do tubarão até ele te morder.

Altruist Acolyte

Deliver an unsuspecting victim to the Altruist Cult. ( Entregue uma vítima inocente para o Culto Altruísta)

Cuidado esse troféu pode ser perdido caso não escolha a Opção C no final.

Muito cuidado com esse troféu, além de você poder perder ele caso não escolha a opção C, se você entregar todos os caroneiros no local que eles desejam você perde esse troféu também.

Esse troféu é feito apenas com o Trevor. Assim que você ver um daqueles eventos aleatórios e um deles for de alguma pessoa pedindo carona, comece o evento. Em vez de levar a pessoa para o local mostrado no mapa, leve ele para esse culto, que estará marcado no mapa com um símbolo .

As pessoas que podem ser levadas para culto estão todas perto do trailer do Trevor. Veja esse vídeo:

A Lot of Cheddar

Spend a total of $200 million across all three characters. ( Gaste um total de $200 milhões com os três personagens)

Antes de explicar como fazer o troféu de uma maneira simples e rápida, vou explicar como ganhar muito dinheiro no jogo. Com essa dica meus 3 personagens ficarão com cerca de $240 milhões de dólares.

A primeira coisa a se fazer é deixar todas as missões de assassinato do Lester (exceto a primeira pois é obrigatória para o jogo) para o final do jogo. Assim que zerar o game, cada personagem ficará com cerca de $30 milhões. Com o Franklin antes de começar a primeira missão de assassinato, invista todo o seu dinheiro com os três personagens na Debonaire. Após acabar a missão vá para a sua casa e salve o jogo; adiante a hora indo dormir e você verá que as ações da Debonaire irão começar a subir, vá avançando o tempo até ela chegar ao seu limite ( caso ela tenha chegado ao seu limite, você adiantou a hora e as ações começaram a cair, recarregue o seu save e repita o processo). Agora retire todo o seu dinheiro com os 3 personagens. Repira essa ação investindo em outras empresas conforme for fazendo a missão do Lester.

Lista dos investimentos

  • 1º Missão: Betapharmasuticals
  • 2º Missão: Debonaire
  • 3º Missão: Fruit
  • 4º Missão: (Faça a missão e salve o jogo, invista nela após fazer a missão e espere as ações subirem novamente.)
  • 5º Missão: Gold Coast Development

Aqui uma imagem com as empresas rivais:

Caso fique com dúvidas, veja esse vídeo em PT-BR de como ficar milionário no jogo:

Agora sobre o troféu.

Esse troféu é bem simples de se fazer, como foi já foi escrito, assim que zerar o jogo cada personagem ficará com cerca de $30 milhões. Agora pegue esse dinheiro e invista em qualquer empresa na bolsa de valores e confirme. Após isso retire todo o seu dinheiro em seguida e repita o processo até ganhar o troféu.

Trading Pure Alpha

Make a profit over your total investments in the stock market. ( Faça lucro com o seu total de investimento no mercado de ações)

Veja as dicas do troféu A Lot of Cheddar.

Pimp My Sidearm

Fully mod a weapon. ( Modifique completamente uma arma)

Troféu bem simples de se fazer. Após completar a missão “Complications” com o Michael, compre uma Pistola e modifique ela por completo, para isso precisará de $3,381. Os itens que você deve comprar são:

  • Clipe extendido – $387
  • Lanterna – $472
  • Silenciadorr – $1822
  • Pintura do exército- $100
  • Pintura da LSPD – $600

Wanted: Alive or Alive

Deliver a bail bond target alive. (Entregue um alvo vivo)

Cuidado esse troféu pode ser perdido caso não escolha a Opção C no final.

Muito cuidado com esse troféu, além de você poder perder ele caso não escolha a opção C, se você não entregar algum alvo vivo você perderá esse troféu também.

Essas missões só podem ser feitas com o Trevor, e estarão liberadas após completar a missão “Mr. Philips”. Se trata de uma das missões dos “estranhos e doidos”, converse com Maude para iniciar a missão.

No decorrer do jogo ela irá mandar para você um email falando quem é o seu alvo e mandará uma imagem de satélite de onde ele se encontra. Para o troféu basta capturar algum desses alvos vivos e entregar eles para Maude. Você terá 4 chances para se fazer o troféu. Veja esses vídeos com a localização de todos os bandidos:

Los Santos Customs

Fully mod a vehicle. ( Modifique completamente um veículo)

Para liberar Los Santos customs você primeiro deverá fazer a missão “Father/Son” e no mapa ficará marcado com um . Para esse troféu eu aconselho a deixar para o final do jogo, já que você vai precisar de $60,000 para dar upgrade total no seu carro. Preste atenção em alguns veículos, já que nem todos todos podem ser modificados completamente para ganhar esse troféu.

Caso você compre o Los Santos Customs com o Franklin por $349,00 todos os upgrades ficarão de graça. Um carro que você pode fazer upgrade é o Weeny Issi ( carro da Tracey), ele pode ser comprado pela internet por $18,000. Veja esse vídeo com cada item para pegar o troféu:

Close Shave

Complete all Under the Bridge and Knife Flight challenges. ( Complete todos os challenges de Passar embaixo da ponte e vôo de faca)

Pontes

São no total 50 pontes em que você deve passar por baixo com alguma aeronave. Para esse challenge o melhor é pegar o helicóptero Maverick que fica no topo do South Los Santos Hospital. A maioria dos challenges podem ser feitos com eles, mas existem alguns que são bem complicados de se fazer, para esses pegue o Buzzard. Ele fica no Fort Zancudo ou pode ser comprado por $2 milhões na internet.

Assim como o troféu dos pulos, quando chegar perto da ponte salve o jogo pelo celular, para que caso morra, não terá todo o trabalho de ir buscar o helicóptero e passar embaixo da ponte. O melhor personagem para fazer o troféu é com Trevor já que ele tem uma boa habilidade de pilotagem.

Para o desafio dar certo você terá que passar certinho, não encontando em nada. Veja o vídeo:

Vôo de faca

São no total 15 vôos de faca. Esse tipo de vôo é quando você deixa o seu avião na vertical, e para completar o desafio você terá que fazer essa manobra passando por dois edíficios.

A melhor aeronave para o troféu é o jato pela sua velocidade. A parte mais dificil é pegar o jato no Fort Zancudo, a base militar de San Andreas. Antes de entrar na base, salve o jogo e boa sorte. Caso não queira pegar o jato você pode pegar o avião de tráfico do Oscar ou comprar ele por $240,000 na internet.

Aqui também indico o Trevor para fazer esse tipo de manobra porque ele tem uma boa habilidade de pilotagem. E também indico a mesma dica das pontes; cada vez que chegar perto do desafio salve com o celular. Veja o vídeo:

Off the Plane

GTA Online: Complete the Introduction. (GTA Online: Complete a introdução)

Assim que você entrar no online você ganha esse troféu.

Three-Bit Gangster

GTA Online: Reach Rank 25. (GTA Online: Conquiste o nível 25)

Basta você jogar online, completar missões para ganhar RP e dinheiro. Quando você chegar no nível 25, o troféu será seu. Para isso são necessários 127,100 pontos de RP.

Numero Uno

GTA Online: Obtain first place in all competitive game types. (GTA Online: obtenha primeiro lugar em todos os modos de jogo competitive)

Um troféu trabalhoso, mas simples de se fazer, uma vez que é possível fazer em salas privadas. O que você deve fazer é ganhar uma partida em cada modo de jogo competitivo. Você já haverá liberado todos os modos quando ultrapassar o nível 18 com seu personagem. Vamos aos tipos de jogos:

  • Corridas
    • Water Races
    • Bike Races
    • Land Races
    • Rally Races (Necessário um co-piloto)
    • Air Races
  • Deathmatches
    • Team Deathmatch
    • Deathmatch
    • Vehicle Deathmatch
  • Paraquedismo
  • Dardos
  • Tennis
  • Golf
  • Braço de ferro
  • Survival – completar as 10 ondas de inimigos (necessário para o troféu)
  • Estande de tiro – ganhar todos os 3 tipos de challenges (Target Grid, Cover Target & Random Targets)

The Midnight Club

GTA Online: Use custom vehicles to win 5 races. (GTA Online: Use um veículo customizado e ganhe 5 corridas)

Pegue um carro, vá até o Los Santos Customs (O símbolo é um spray de tinta). Ali, você pode customizar seu carro, colocando uma pintura grátis, o carro já é considerado customizado. Em seguida entre em uma corrida, escolha uma volta, deixe a opção de veículos customizados LIGADA e selecione o tipo de veículo condizente com o do seu carro. Se quiser fazer rapidamente, faça a sala ficar privada em suas opções, chame um amigo e vença 5 corridas contra ele.

Unnatural Selection

GTA Online: Complete all 10 waves of a Survival. (GTA Online: Complete todas as 10 ondas no Survival)

O modo Survival é liberado quando você chega no nível 15, e seu símbolo no mapa é uma cruz dentro de um caixão. Recomendo que compre o máximo de armas, colete e munição possível para esse troféu, e tenha pelo menos mais uma ou duas pessoas com você. Mas existe um local, que é bem fácil fazer esse troféu. Vá até um Survival chamado Railyard Surviva. Ele está localizado em um ferro velho. Ali haverá um galpão e perto dele, quase encostado no muro, terá uma casa, na qual é possível ficar atrás. Isso não é um Bug! Ficando ali, é possível passar todas as 10 waves sem levar um único tiro. O Ideal é ficar os dois, um de cada lado da casa. Um vídeo com o local:

Backseat Driver

GTA Online: Direct a driver to 1st place as co-driver in Rally Mode (GTA Online: Direcionar o piloto para o primeiro lugar como um co-piloto no modo Rally)

Para esse troféu, serão necessários 4 jogadores. O modo Rally funciona da seguinte forma, duas pessoas vão em um carro, um sendo o piloto e o outro o co-piloto. O piloto não sabe onde deve ir, o co-piloto verá os pontos no mapa onde o carro deve passar e deve guiar o piloto até os pontos se utilizando dos analógicos ESQUERDA e DIREITA. A dupla que passar por todos os pontos e chegar ao final primeiro vence a corrida. O único que ganha esse troféu é o co-piloto. Juntando 4 amigos em uma sala privada, é bem simples de se fazer esse troféu.

Run Like The Wind

GTA Online: Survive for a day with a Bounty on your head. (GTA Online: Sobreviva um dia com uma recompensa pela sua cabeça)

Ao chegar ao nível 10, é possível colocar uma recompensa por outros jogadores. O mínimo pela recompensa são 1000 dólares. Peça para que um amigo coloque uma recompensa pela sua cabeça e fique em uma sala privada até que o troféu seja liberado. O dia no GTA Online são exatos 48 minutos. Se você tiver uma garagem ou um apartamento, você pode ficar dentro dele até o troféu ser liberado, basta não abrir a porta para ninguém.

Clean Sweep

GTA Online: Finish a Gang Attack without dying and kill at least 10 enemies. (GTA Online: Termine um Gang Attack sem morrer e matar pelo menos 10 inimigos)

Chegando ao nível 18, você vai liberar o Gang Attack. Quando você estiver andando pelo mapa, podem aparece grandes círculos vermelhos. Eles indicam que ali há um Gang Attack. Entrando na área, vários inimigos vão lhe atacar. Para o troféu,você deve matar pelo menos 10 inimigos antes do Gang Attack acabar . Ele termina quando você mata todos os inimigos da área.

Stick Up Kid

GTA Online: Hold up all 20 Stores. (Roube todas as 20 lojas)

Há um total de 20 lojas de conveniência espalhadas em Los Santos no modo online que pode ser roubadas. Roube todas as 20 e o troféu será seu. Para iniciar o assalto, entre e aponte a arma para o balconista. Se você der alguns tiros do seu lado, ele te dará o dinheiro mais rápido. Uma coisa importante, quando for sair da loja nunca vire as costas para o balconista. É possível que ele tire uma arma e te mate. Saindo da loja, fuja da polícia para concluir o assalto.

Enjoy Your Stay

GTA Online: Participate in everything Los Santos has to offer. (GTA Online: Participe de tudo que Los Santos tem a oferecer)

Você deve fazer cada uma dessas coisas para liberar esse troféu, algumas necessitam de pelo menos duas pessoas:

  • Compre roupas novas
  • Corte o cabelo
  • Faça uma tatto.
  • Jogue golf (pelo menos duas pessoas)
  • Jogue tennis (pelo menos duas pessoas)
  • Jogue Dardos (pelo menos duas pessoas)
  • Vença no Estande de Tiros (pelo menos duas pessoas)
  • Jogue um braço de ferro
  • Roube uma loja
  • Compre uma dançarina privada no Strip Club (custo de $40)

Crew Cut

GTA Online: Complete a Job as a member of a Crew. (GTA Online: Complete um trabalho com membros do seu Crew)

O Crew em GTA Online nada mais é que um clã. Para esse troféu, você terá que entrar em um clã (ou criar um e chamar um amigo) e jogar uma missão online com pelo menos 1 membro do Crew. Fazendo isso, o troféu será seu.

Full Refund

GTA Online: Kill the thief that mugged you. (GTA Online: Mate o ladrão que te roubou)

Para esse troféu você deverá ter um amigo pelo menos no nível 50 para que a habilidade de roubo seja liberada. Quem ganhará o troféu e será roubado deve ter pelo menos $5000 na carteira e quem fará o roubo deve ter $1000. Vá para um lugar bem aberto e fique esperando. Seu amigo deve contratar o serviço de roubo, um ladrão aparecerá, irá derrubar você e sairá correndo com seu dinheiro. Basta você correr atrás dele, mata-lo e pegar seu dinheiro de volta.

Dialling Digits

GTA Online: Call for gang backup for the first time. (GTA Online: Chame o um reforço pela primeira vez)

O troféu é bem simples, mas antes de faze-lo você deve jogar até o nível 20, que é onde Merryweather vai liberar o reforço aéreo (Ela te ligará e dirá que está liberado). Lembrando que, além de chegar ao nível 20 você deve ter conversado e cumprido a primeira missão do Trevor e do Lester no multiplayer. Após isso, basta ligar para Merryweather e contratar o serviço de reforço aéreo por $5,000.

American Dream

GTA Online: Own an Apartment, Garage and an Insured Vehicle. (GTA Online: Compre um apartamento, garagem e um veículo assegurado)

No multiplayer, é possível comprar casa, garagem, carro e assegura-lo. O carro você ganha um e faz o seguro automaticamente no início da campanha online. Caso você compra um apartamento, a garagem vem de “brinde” então, nem se preocupe com ela. É possível comprar só a garagem se você quiser. A compra de apartamento é liberada assim que você alcança o nível 5, e você pode comprar um imóvel pelo mapa ou pelo site. Como o troféu é bugado, você terá que compra-lo pelo site se quiser o troféu. Entre no seu celular e busque por “Dynasty 8” (deve estar a direita assim que você entra na internet). Escolha um apartamento e o site lhe dirá o preço e o que há nele, compre o que mais lhe agradar. Pronto, troféu liberado. Caso você já tenha comprado algum pelo mapa e o troféu não tenha sido liberado, apenas efetue outra compra pelo site.

San Andreas Sightseer

Explore all of Los Santos and Blaine County ( Explore toda Los Santos e Blaine Country)

Troféu auto explicativo, o melhor a fazer é deixar esse troféu para o final do jogo. Antes de ir buscar esse troféu, zere o jogo, com isso você terá uma boa parte do mapa do jogo liberada. Repare que existe alguns pontos que estão transparentes no meio do mapa e na parte do oceano.

Para o troféu você terá que liberar cerca de 95% do mapa ( mapa completamante visível). Pegue um helicóptero e sobrevoe a área que está transparente até que ela fique liberada no mapa. Faça isso em toda a parte terrestre.

Agora você deverá focar no oceano já que provavelmente você quase não terá nada liberado dessa parte do mapa. O esquema aqui é o mesmo, sobrevoe as partes transparente até você conseguir o troféu.

Multi-Disciplined

Attain a gold medal in all applicable hobbies and pastimes. ( Consiga uma medalha de ouro em todos os hobbies e passatempos disponíveis)

São no total 6 hobies e passatempos no jogo. Para o troféu você precisará de apenas uma medalha de ouro em cada uma dessas atividades:

  • Escola de pilotagem(ganhe ouro em qualquer uma das 12 lições).
  • Corridas Off-Road (vença qualquer uma das 6 corridas).
  • Corridas marítimas (vença qualquer uma das 4 corridas).
  • Estande de tiro(1medalha de ouro em qualquer dos 18 challenges).
  • Corridas de Rua(Complete a missão “Shift Work” dos “estranhos e doidos” para Hao).
  • Triatlo (vença um dos 3 eventos).

Veja o vídeo em caso de dúvidas:

Kifflom!

Complete your path to enlightenment… or not. ( Complete seu caminho para a iluminação…ou não)

Cuidado esse troféu pode ser perdido caso não escolha a Opção C no final.

A missão Kifflon faz parte dos “estranhos e doidos” e é a mais longa de todas. Para ganhar o troféu você deverá fazer várias side-quests para o programa Epsilon. Com o Michael ( só é possível fazer essa missão com ele) tenha um total de no mínimo $90,500. Na última side-quest você poderá ganhar $2,1 milhões ou simplesmente passar e não ganhar nada. Ambas as escolhas você irá pegar o troféu, por isso recomendo a de pegar os 2 milhões. Irei explicar passo a passo de como completar pegar o troféu.

Passo 1

Com o Michael e com o dinheiro necessário aperte pra para abrir o celular e entre na internet. Acesse o site do programa Epsilon, o site é: “epsilonprogram.com”. Role para baixo e clique em “Evaluate Your identity”, aperte sim para todas as respostas, veja o resultado e irá aparecer no mapa um no deserto.

Passo 2

Chegue perto da caminhonete vermelha e dois homens irão te espancar e jogar você no meio do deserto, espere terminar a cutscene e abra o celular. Entre no link do email que eles enviaram e doe $500 para o site.

Passo 3

Cerca de 12 horas no jogo depois irá aparecer um , vá até lá. Após a cena, abra o link do email e doe mais $5,000.

Passo 4

Espere um certo tempo e outro símbolo irá aparecer no mapa.

Passo 5

Agora você deverá coletar 5 veículos para o programa Episilon. Todos eles estão em apenas um lugar, eles podem ser coletados na ordem que você quiser, mas eu aconseho a pegar na ordem que for mostrada. Aqui uma imagem da localização de cada veículo:

5.1 Declasse Tornado

5.2 Pegassi Vacca

5.3 Benefactor Surano

5.4 Enus Super Diamond

Existem relatos de bug para pegar esse último veículo, então crie um save separado nessa parte.

5.5 Dinka Double-T

Passo 6

Vá para o próximo símbolo e complete a missão.

Passo 7

Após completar a missão, espere um pouco e você receberá outro email com um link, dessa vez você verá doar $10,000 ( clique duas vezes em doar $5,000).

Passo 8

Depois de um certo tempo vá para outro símbolo e compre a roupa deles por $25,000.

Passo 9

Você terá que vestir ela e ficar durante 10 dias com a roupa ( tempo do jogo), para isso fique toda hora indo dormir, com isso, o jogo irá sempre adiantar 6 horas no jogo. Acompanhe os dias por uma barrinha em cima do seu mapa que ficará aparecendo.

Passo 10

Após isso irá aparecer outro símbolo , basta ir lá e fazer a missão.

Passo 11

Essa é a parte mais chata, vá para o próximo símbolo . Depois da cena você terá que andar 8km no deserto de uma só vez e sem sair do local pré determinado, para isso use uma gambiarra muito boa ensinada nesse vídeo:

Passo 12

Depois de um certo tempo vá para o próximo símbolo e faça a missão. Chegando no local da entrega, saia do carro, mate todo mundo e pegue os 2 milhões ou apenas complete a missão. Feito isso o troféu é seu.

Aqui um vídeo passo a passo para o troféu:

Making Moves

GTA Online: Reach Rank 50. (GTA Online: Conquiste o nível 50)

Basta você jogar online, completar missões para ganhar RP e dinheiro. Quando você chegar no nível 50, o troféu será seu. Para isso são necessários 448,800 pontos de RP.

Decorated

GTA Online: Earn 30 Platinum Awards. (GTA: Online: Consiga 30 Platinum Awards)

Cuidado esse troféu pode bugar!

Neste troféu, você deve conseguir 30 das 85 medalhas de platina disponíveis no jogos. Algumas delas exigem apenas um feito, outra você deve conseguir a de bronze, prata e ouro antes de se chegar a platina. Conforme você for conseguindo, você verá no canto esquerdo da tela uma janela indicando uma medalha e uma quantidade X de RP ganha. Você pode seguir o seu progresso nesse troféu se logando através da página do Social Club (socialclub.rockstargames.com/games/gtav/career/awards/victory) Abaixo, alguns bem simples de se fazer:

  • Survivor – Complete 10 waves no Survival.
  • Lapping It Up – Compre 25 dançarinas privadas.
  • Stayed On Target – Acerte o alvo caindo de paraquedas.
  • Vehicle Thief – Roube 500 carros.
  • Ace – Faça um ace no Tênis.
  • Over The Top – Vença 50 braços de ferro.
  • Throwback King – Vença 25 partida de dardos.
  • Snappy Dresser – Compre 25 roupas.
  • The Hustler – Faça 25 cortes de cabelos ou mix com barba ou maquiagem.
  • Armed Robber – Roube 20 lojas.
  • Sky High – Exploda 500 carros.
  • In A Class Of Your Own – Vença uma corrida com um carro customizado.
  • Out Of Five – Vença 5 partidas de Tênis
  • Stroke Master – Vença 25 partidas de Tênis (pelo menos um set)
  • Straight Sets- Vença uma partida de Tênis com 2 sets.
  • The Fugitive – Acumule 60 minutos com nível de procurado.
  • The Swing King – Vença 25 partida de golf (pelo menos 1 buraco)
  • No Claims Bonus – Acumule 30 minutos dirigindo sem bater.
  • Suped Up- Faça cada tipo de mod em um unico carro (escolha um carro barato e faça cada tipo de modificação nele, você irá precisar de no mínimo $200,000)
  • Unirider – Ande 2000 passos consecutivos andando abaixado (aperte L3 para andar nesse modo)
  • Play 25 DIFF Deathmatches-  Apenas complete 25 deathmatches
  • 25 DIFF RACES- Faça 25 corridas diferentes, não precisa vencer
  • 5 Gang  Attacks In A Game Day: Os ataques de gangues são liberados a partir do nível 20. Passando perto de um deles você verá um círculo vermelho no mapa. Espere dar meia noite e faça 5 ataques antes de acabar o dia no jogo.
  • World Record- Esse você ganhará automaticamente.
  • Win Every Game Once- Ganhe todos os modos de jogo
  • Win 50x GTA Race- Vença 50 corridas GTA. Faça um boost.
  • 10x Killstreak  In Deathmatch- Faça com um amigo, coloque um deathmatch de 15 mortes e mate seu amigo 10 vezes.
  • Making Waves- Vença 25 corridas marítimas
  • Airborne- Faça 25 pulos com mais de 100 metros
  • Wheelie Distance- Pegue uma motocross e empine durante 600 metros. Faça isso no aeroporto.

OBS: Deixe a última award a ser conquistada para ser pega em uma sala aberta, se não pode bugar. Caso bug o troféu, faça mais uma award e tenha certeza que embaixo dela esteja escrito “completa”.

Solid Gold, Baby!

Earn any 70 Gold Medals on Missions, Strangers and Freaks. ( Ganhe 70 medalhas de ouro em uqalquer missão Missão e Estranhos e Doidos)

São no total 116 missões que podem ser conseguidos a medalha de ouro (71 missões da história e 45 dos estranhos e doidos). Medalhas conquistados nos hobbies e passatempos, como corrida por exemplo, não contam para o troféu.

Você pega a medalha de ouro quando conquista todos os objetivos de uma missão, igual a expansão do GTA IV: The Ballad of Gay Tony. Uma coisa que facilita bastante a busca desse troféu é que não é preciso fazer todos os objetivos de uma vez só, a única excessão são as Matanças feitas com o Trevor, já que você precisa fazer elas tudo de uma vez. Para saber quantas medalhas de ouro você tem e os objetivos que você já fez, pause o jogo e vá em: Jogo, “Repetir Missão da história” ou “Repetir Estranhos e Doidos”.

Uma boa dica é se concentrar nas missões dos Estranhos e doidos já que elas são bem simples de se fazer e são rápidas, outra dica também é fazer as missões dos preparatórios, que são bem simples também. Caso queira você pode ir no social club para ver quais as missões são necessários para o ouro e seus requisitos. Veja essa lista do usuário BR_MatAbra do Mspst com as missõs mais simples de se pegar ouro.

Missões Principais:

  • Prólogo
  • Franklin e Lamar
  • Retomada de posse
  • Chop
  • Agravantes
  • Stretch na Área
  • Terapia de Casais
  • O Bom Marido
  • O Reconhecimento da Joalheria
  • A Garotinha do Papai
  • Bustar: Equipamentos
  • Granadas de Gás BZ
  • O Golpe à Joalheria
  • Trevor Phillips Industries
  • Um Reencontro de Amigos
  • O Assassinato no Hotel
  • Ao Pé da Letra
  • Caminhão de Lixo
  • Macacões
  • Máscaras
  • Jogada Ensaiada
  • Eu Lutei Contra a Lei…
  • O Assassinato da Luxúria
  • O Assassinato no Ônibus
  • Esquematizando o Golpe de Paleto
  • O Assassinato na Construção
  • Hang Tem
  • A Balada do Rocco
  • A Planta do Arquiteto
  • Pai Coruja
  • Caminhão de Bombeiro
  • Educando Filhos
  • Uma Situação Espinhosa
  • Gauntlet – Pillbox Hill
  • Gauntlet – Rockford Hills
  • Gauntlet – Mission Row
  • Sensatez
  • Chegou a Hora

Estranhos e Doidos:

  • Quebrando Galho
  • Trabalho de Turnos
  • Quebrando Outro Galho
  • Paparazzi
  • Quebrando Galho de Novo
  • Ainda Quebrando Galho
  • Tiro ao Alvo
  • Paparazzi – Vídeo Íntimo
  • Quebrando o Último Galho
  • Legalize Já – Michael
  • Matança 1
  • Matança 2
  • Matança 3
  • Matança 4
  • Matança 5
  • Lembrança de Vinewood – Willie
  • Exercitando Demônios – Michael
  • Paparazzi – Beck Real
  • Legalize Já – Puxa
  • Lembrança de Vinewood – Kerry
  • Paparazzi – Caindo na Real
  • Patrulha de Fronteira Civil
  • Avaliação de Risco
  • Exercitando Demônios – Franklin
  • Risco de Liquidez
  • Risco Calculado
  • Lembrança de Vinewood – Tyler
  • Lembrança de Vinewood – Al Di Napoli
  • Exercitando Demônios – Trevor
  • O Blues do Patrulheiro
  • Lembrança de Vinewood – O Último Ato
  • Brincando com Fogo
  • Quebra de Contrato
  • Risco Incalculável
  • Uma Estrelinha em Vinewood
  • O Último da Espécie
  • Caçando a Verdade
  • Entregando a Verdade
  • Desaprendendo a Verdade

Career Criminal

Attain 100% Game Completion. ( Complete 100% do jogo)

Esse troféu não é tão dificil, ele é apenas demorado, ele está divido em 5 partes, são elas: Missões principais (69), Hobbies e Passatempos (42), Estranhos e Loucos (20), Eventos aleatórios (14) e Miscelânea (16). Para acompanhar o seu progresso no jogo e ver quais itens estão faltando para o 100% do jogo acesse o social club.

No social club irá ter alguns itens que terão a imagem e uma barrinha do lado esquerdo dessa imagem, isso quer dizer que esse item é ncessário fazer para o 100%, as outras imagens sem as barrinhas não é ncessário fazer para pegar o troféu.

Above the Law

GTA Online: Reach Rank 100 (GTA Online: Conquiste o nível 100)

Basta você jogar online, completar missões para ganhar XP e dinheiro. Quando você chegar no nível 100, o troféu será seu. Para isso são necessários 1,583,380 pontos de XP.

A melhor dica para quem quiser fazer um boost para o nivel 100 é ficar correndo a corrida “Antecendentes Criminais”, ela é bugada e você ganha por volta cerca de 3000 XP, além disso ela é muito rápida de se fazer. Coloque 3 voltas e chame um amigo para começar o boost, já que sozinho você não ganha XP.

A melhor configuração dessa corrida é a seguinte: Corrida Padrão, 3 voltas, trânsito ligado, nível de procura ligado. Se quiser aproveite e aposte dinheiro combinando com o seu amigo para assim adiantar uma award para o troféu Decorated.

Caso faça muito essa corrida irá chagar um momento em que ficará aparecendo uma mensagem no lado esquerdo falando que você alcançou o máximo de RP nessa atividade, não se preocupe com isso, você irá continuar ganhando o XP normalmente.

OBS: Não é necessário ganhar a corrida, basta completá-la.

Welcome to Los Santos

You repo’d a car and raced it through the heart of a sun-soaked metropolis. ( Você robou um carro e correu atráves do coração de uma metrópole ensolarada)

Troféu relacionado a história.

A Friendship Resurrected

With friends like this who needs enemies? ( Com amigos assim quem precisa de inimigos?)

Troféu relacionado a história.

A Fair Day’s Pay

It’s time for a little getaway. ( É hora de um pouco de fuga)

Troféu relacionado a história.

The Moment of Truth

You have uncovered the truth about Brad. (Você descobriu a verdade sobre Brad)

Troféu relacionado a história.

Diamond Hard

You cleaned out Vangelico to pay back Martin Madrazo. ( Você limpou Vangelico para pagar Martin Madrazo)

Troféu relacionado a história.

Subversive

You stole an experimental super weapon from Merryweather… and gave it back. ( Você roubou uma super arma experimental da Merryweather… e devolveu)

Troféu relacionado a história.

Blitzed

You performed a classic blitz play. ( Você realizou uma blitz clássica)

Troféu relacionado a história.

Small Town, Big Job

You made a big impression at the Paleto Bay Chicken Festival. ( Você fez uma boa impressão no festival de Paleto Bay)

Troféu relacionado a história.

The Government Gimps

You recovered sensitive information from a highly defended federal building. ( Você recuperou informações a partir de um edificio federal altamente protegido)

Troféu relacionado a história.

The Big One!

This ain’t no dream no more. ( Não há mais sonho)

Troféu relacionado a história.

To Live or Die in Los Santos

Completed the final mission. ( Complete a missão final)

Troféu relacionado a história.

O mais importante aqui é escolher a Opção C, caso contrário você poderá ter muitos problemas com os outros troféus.

Los Santos Legend

Congratulations! You’re Vinewood’s biggest star! ( Parabéns! Você é a maior estrela de Vinewood)

Parabéns!!!

  • Jack Marrara

    No caso do troféu Close Shave (Passar em baixo das 50 pontes) voce pode roubar um Buzzard numa boa no prédio da N.O.O.S.E, esse prédio fica ao leste da cidade perto das Montanhas Tataviam

  • Yahiko

    Não entendi a tal da “Opção C”… como eu seleciono essa opção?

    • preiba2

      Você terá a chance de escolher essa opção no final do jogo

  • Allan Victor

    Ei, essa de roubas as 20 lojas no modo online, para desbloquear as outras tem q ir upando ne?

    • preiba2

      Que eu saiba não, mas é bom dar uma upada no seu nível para ter algumas armas melhores

    • Mauricio Argento

      claro q nao, basta vc ter uma pistola e tomar cuidado para o dono da loja nao atirar em vc. fique mirando nele ate vc sair da loja, e tome cuidado q algumas lojas tem um(a) seguranca do lado de fora disfarcado. entao se vc estiver assaltando a loja o(a) seguranca atira em vc!

  • Allan Victor

    O trofeu run like the wind pode ser ganha cmg em uma sala sozinho??

    • preiba2

      Cara o melhor é fazer com que um amigo coloque uma recompensa na sua cabeça e você vá para o seu apartamento esperando o tempo passar. Caso saia da sala após alguém ter colocar um prêmio na sua cabeça, terá que começar do zero

    • Mauricio Argento

      pode sim. porem para alguem colocar uma recompensa em vc. tera q roubar um carro onde o dono do carro coloca a recompensa. ou entao pede para um amigo te ajudar!

  • Maicon Alberts Ribeiro

    eu ja terminei todas as missoes do decorrer do jogo, soh q nao terminei alguns estranhos e doidos… vou ter q começar o jogo novamente para poder terminar??? tem uma q eh nas docas e nao aparece a mulher pra falar com o michael

  • lucas

    o meu trofeu Close Shave (Passar em baixo das 50 pontes) bugou oq eu faco agr?????Bugou tbm aquele de pular as rampa eu ja criei uma nova gravacao e fiz tudo de-novo nn adiantou to sem oq fazer ja dei adeus a platina kkk

  • Lucas

    Eu conclui a missão ”From Beyond the Stars” de pegar as peças da nave espacial e entregar ela fiz tudo de acordo com o vídeo e entreguei até peguei o carro mas não ganhei o troféu vc sabe o pq?