Saint Seiya: Sanctuary Battle


Road Map:

Seja bem vindo a mais um Guia do Game Generation. No entanto, esse Guia é especial para mim e provavelmente para muitos que possivelmente irão lê-lo, pois Cavaleiros do Zodíaco marcou o fim da minha infância e início da minha adolescência. Eu tinha 11 anos quando fui apresentado a essa obra que me proporcionou momentos unicamente inesquecíveis, me iniciou no mundo dos Animes/Mangas. E desde então não saí mais deste Universo!!

  • Quem não se surpreendeu quando descobriu que Mestre Ancião, na verdade era Dohko o Cavaleiro de Libra?
  • Quem não pirou o “cabeção” quando viu Ikki entrar na Casa de Virgem?
  • Quem não vibrou com a derrota de Máscara de Morte?
  • Quem não ficou alucinado ao ver Shura ter seu braço decepado?
  • Quem não se emocionou com a luta entre Hyoga e seu Mestre Camus?
  • Quem do signo de Peixes (como eu) não se decepcionou ao ver Afrodite de “batom”?
  • Quem nunca repetiu a velha máxima de CDZ “O mesmo golpe nunca funciona 2 vezes com o mesmo Cavaleiro” pelo menos uma vez?
  • Quem nunca brigou com um amigo dizendo que o Cavaleiro de Ouro do seu Signo era o mais forte de todos?

… Saudades da minha inocência…

Para que a sensação de nostalgia se torne completa segue um vídeo com todas as músicas das aberturas brasileiras:

“E a batalha do Santuário começou. Depressa Cavaleiros de Athena…”

1º PASSO:

Jogue o Story Mode na Dificuldade Normal. Pegue os Troféus “Automáticos”, se acostume com a jogabilidade e evolua os seus personagens. Ainda sem nenhuma pressão tente entender como conseguir Rank A em cada Fase e não usar Continues. Não tente jogar em dificuldade maior, pois Troféus de dificuldades não são cumulativos.

2º PASSO:

Jogue os Capítulos Extras do Story Mode em qualquer dificuldade e tente já conquistar Rank A em todos eles para não ter que repeti-los novamente na Dificuldade Hard. A dificuldade terá aumentado um pouco, mas nada que traga problemas, pois se tiver jogado antes no Normal os seus Levels serão mantidos nesse Playthrough.

3º PASSO:

Jogue Story Mode na Dificuldade Hard. A dificuldade terá aumentado um pouco, mas nada que traga problemas, pois se tiver jogado antes no Normal os seus Levels serão mantidos nesse Playthrough. Tente nesse Play conseguir os Troféus faltantes desse modo e foque seus esforços em conquistar mais alguns Rank A nas fases.

4º PASSO:

Jogue Story Mode na Dificuldade Bronze. Aqui as coisas se complicam um pouco, mas nada que seja tão desafiador assim. Seus Levels estarão ainda mais altos e isso te ajudará muito. Se até aqui você não tiver conquistado o Troféu de Bronze “The Legend Reborn”. Essa é sua última chance ou terá que fazê-lo em um novo Play.

5º PASSO:

Jogue no Mission Mode já focando em conquistar Rank A em cada uma das 30 Missões.

6º PASSO:

Conquiste Rank A nas Fases e Missões faltante e realize todos os Big Bang Attacks de todos os Cavaleiros disponíveis no jogo.

 Battle of the 12 Gold Palaces

Complete Palace of Aries in the story mode (No Story Mode passe pela Casa de Aries)

Troféu Relacionado a História. Você ganha este Troféu antes mesmo de fazer seu primeiro combate.

Aldebaran, the Golden Bull

Complete Palace of Taurus in the story mode (No Story Mode passe pela Casa de Touro)

Troféu Relacionado a História. Passes pelas escadarias da 2ª Casa e derrote Aldebaran de Touro.

 Gemini’s Maze of Illusions

Complete Palace of Gemini in the story mode (No Story Mode passe pela Casa de Gêmeos)

Troféu Relacionado a História. Passes pelas escadarias da 3ª Casa e derrote a Armadura de Gêmeos

 Between Life and Death

Complete Palace of Cancer in the story mode (No Story Mode passe pela Casa de Câncer)

Troféu Relacionado a História. Passes pelas escadarias da 4ª Casa e derrote Máscara da Morte.

 Awaken, Aiolia!

Complete Palace of Leo in the story mode (No Story Mode passe pela Casa de Leão)

Troféu Relacionado a História. Passes pelas escadarias da 5ª Casa e derrote Aiolia de Leão.

 The Phoenix Rises Again

Complete Palace of Virgo in the story mode (No Story Mode passe pela Casa de Virgem)

Troféu Relacionado a História. Passes pelas escadarias da 6ª Casa e derrote Shakka de Virgem.

 The Sword of Libra

Complete Palace of Libra in the story mode (No Story Mode passe pela Casa de Libra)

Troféu Relacionado a História. Passes pelas escadarias da 7ª Casa de Libra e adentre a mesma.

 The Last Scarlet Needle

Complete Palace of Scorpio in the story mode (No Story Mode passe pela Casa de Escorpião)

Troféu Relacionado a História. Passes pelas escadarias da 8ª Casa e derrote Milo de Escorpião.

 Athena Is Yours

Complete Palace of Sagittarius in the story mode (No Story Mode passe pela Casa de Sagitário)

Troféu Relacionado a História. Passes pelas escadarias da 9ª Casa de Sagitário e adentre a mesa.

 The Forbidden Strike

Complete Palace of Capricorn in the story mode mode (No Story Mode passe pela Casa de Capricórnio)

Troféu Relacionado a História. Passes pelas escadarias da 10ª Casa e derrote  Shura de Capricórnio.

 Quest for Absolute Zero

Complete Palace of Aquarius in the story mode (No Story Mode passe pela Casa de Aquário)

Troféu Relacionado a História. Passes pelas escadarias da 11ª Casa e derrote Camus de Aquário.

 Nebula Stream Explodes!

Complete Palace of Pisces in the story mode (No Story Mode passe pela Casa de Peixes)

Troféu Relacionado a História. Passes pelas escadarias da 12ª Casa e derrote Afrodite de Peixes.

 Saga’s Divine Madness

Complete the Chamber of Grand Pope in the story mode (No Story Mode passe pela Sala do Grande Mestre)

Troféu Relacionado a História. Passes pelas escadarias das 12 Casas e derrote Saga de Gêmeos.

 Saori Rescued

Save Athena in the story mode (any difficulty) (Salve Athena no Story Mode (Qualquer Dificuldade))

Troféu Relacionado a História. Derrote todos em seu caminho e Salve a Deusa Athena.

 Thirteen Years Ago…

Finish the Aiolos chapter in the story mode (any difficulty)  (No Story Mode complete o Capítulo de Aiolos (Em qualquer dificuldade))

Depois de terminar o Arco do Santuário pela primeira vez você irá liberar alguns Capítulos Extras para esse modo.

Termine o Capítulo de Aiolos e ganhe esse Troféu.

Pode ser feito em qualquer dificuldade. Tente terminá-lo com Rank A de primeira, para não ter que repeti-lo novamente e assim ir adiantando o Troféu de Ouro “String of Miracles”.

 End of a Legend

Finish all stories and stages in story mode (any difficulty) (No Story Mode complete todas as histórias e fases (Em qualquer dificuldade))

Depois de terminar o Arco do Santuário pela primeira vez você irá liberar alguns Capítulos Extras para esse modo. Termine todos e o Troféu será seu.

Capítulos extras de:

  • Aiolos
  • Aiolia
  • Ikki
  • Shina
  • Marin

Podem ser feitos em qualquer dificuldade. Tente terminá-los com Rank A de primeira, para não ter que repeti-los novamente e assim ir adiantando o Troféu de Ouro “String of Miracles”.

 Saint of Hope

Finish the Sanctuary arc of story mode in Normal mode (cannot change difficulties midway) (Termine o Arco do Santúário no Story Mode na dificuldade Normal (Não pode mudar a dificuldade no meio do caminho))

Apenas termine o jogo na Dificuldade Normal.

Reaconselho: Esse deve ser o seu Primeiro Playthrough, já que os Troféus de dificuldade não são cumulativos.

 The Legend Reborn

Finish the Sanctuary arc of story mode without using a continue (any difficulty) (Termine a Arco do Santuário no Story Mode sem usar Continues (Em qualquer dificuldade))

Termine o Story Mode sem usar Continues.

A princípio esse Troféu parece muito difícil, mas não é tanto assim não. Você terá 3 chances de conquistá-lo, jogando na dificuldade Normal, Hard e Bronze Mode. A dificuldade desses Níveis e Crescente, mas assim também será os seus Levels, que serão mantidos e a sua habilidade e conhecimento sobre o jogo e inimigos que o mesmo possui.

Algumas Dicas pra se dar bem:

  • Tente manter o combate a distância (exatamente como ocorre no Anime);
  • Sempre recarregue o seu Cosmo;
  • Use o 7º Sentido usando o botão L2;
  • Sempre use as esquivas com R1 e tente, sempre que possível ativar o 7º Sentido dessa forma que funciona como um parry: Se desviar no momento em que seria atingido o 7º Sentido é ativado;
  • Não gaste o seu Big Bang Attack em “soldadinhos”
  • Mantenha a distância dos Bosses;
  • Sempre tente pular do ataque de um Boss e usar a esquiva;
  • Não deixe seu Big Bang Attack acumular durante a luta contra um Boss;
  • Evolua sua Habilidade focando-se em seus HP’s e Cosmo principalmente.

Se ainda assim você não conseguir conquistar esse Troféu nos seus 3 Playthrough’s obrigatórios, você terá que jogar uma 4ª vez. Faça isso no Easy e se tornará impossível perder esse Troféu.

Abaixo segue vídeo de um Playthrough completo na dificuldade Gold para te ajudar nesse desafio:

Para continuar acompanhando o jogo é só alterar o número no final do “título” abaixo.

Saint Seiya Senki: Story Mode (Gold Difficulty) Part 01

 Shina’s All Yours

Defeat Cassios (Derrote Cassius)

Troféu relacionado a História. Um pouco antes de você entrar na Casa de Touro você irá se deparar com o Gigante “Uni-Orelha”. Derrote-o é o Troféu será seu.

 Praise My Beauty…

Defeat Misty (Derrote Myst)

Troféu relacionado a História. Um pouco antes de você entrar na Casa de Gêmeos você irá se deparar com o… Bem deixa pra lá!! Derrote-o é o Troféu será seu.

 Black Saint Extermination

Defeat all the Black Saints (Derrote todos os Cavaleiros Negros)

Troféu relacionado a História. Um pouco antes de você entrar nas Casas de Câncer a Escorpião você encontrará um a um os Cavaleiros Negros. Derrote todos é o Troféu surgirá.

 All I can Rely On…Is My Power

Win a boss battle without using a continue (any opponent) (Ganhe a batalha contra um Boss sem usar Continue (Qualquer adversário))

Derrote qualquer Boss sem usar Continue. Entende-se por Boss os Cavaleiros de Ouro.

Esse troféu é muito Simples. Segue vídeo mostrando uma luta sem usar Continues.

 Senseless Mastery

Win a boss battle without using any 7-Sense (any opponent) (Ganhe a batalha contra um Boss sem usar o 7º Sentido (Qualquer adversário))

Esse Troféu é simples também, mas pode se tornar um pouco mais complicado.

Aconselho que o faça na dificuldade Easy usando o Stage Select, ou no Capítulo Extra

De Aiolos ou Aiolia (Aí você pode morrer sem se preocupar com o Troféu de Bronze “The Legend Reborn”), ou ainda no Mission Mode.

Por que disso: Para ganha esse troféu, em hipótese alguma você poderá usar o Botão L2 e também terá que cuidar de suas esquivas, pois se ativar o 7º Sentindo usando a mesma (forma “real” de ativar o 7º Sentindo) o Troféu falhará e você terá que tentar uma outra vez.

 Start of the Battle

Finish 1 Single Challenge course in mission mode (Termine 1 Challenge do Mission Mode)

Complete 1 Missão do Mission Mode. Apenas complete uma Missão e o Troféu será seu.

Aconselho a terminar no mínimo 3 Playthroughs pra começar esse mode e assim se tornar mais efetivo na busca do Rank A pra adiantar o Troféu de Ouro String of Miracle”.

 End of the Strunggle

Finish 10 Single Challenge courses in mission mode (Termine 10 Challenge do Mission Mode)

Complete 10 Missões do Mission Mode. Apenas complete 10 Missões e o Troféu será seu.

Aconselho a terminar no mínimo 3 Playthroughs pra começar esse mode e assim se tornar mais efetivo na busca do Rank A pra adiantar o Troféu de Ouro String of Miracle”.

 We Will Die Together, My Brother

Finish 1 Tag Challenge course in mission mode (Termine 1 Tag Challenge do Mission Mode)

Mais um Troféu simples.

Ainda no Mission Mode você poderá jogar algumas Missões do Tag Challenge, que nada mais é que um modo pra jogar com um amigo em Split Screen ou no modo Mirror, onde você se aliará a você mesmo. Isso por que o seu parceiro será controlado pela IA, mas essa IA apenas reproduzirá tudo que você fizer. Termine uma Tag Challenge dessa forma é pronto. Troféu na tela!!!

 I Don’t Need My Cloth!

Finish a course in mission mode with a character who’s taken off his Cloth (Termine um Challenge do Mission Mode sem usar Armadura)

Termine qualquer Challenge Mission Mode sem usar Armadura.

Para isso, na tela de seleção de Personagens aperte 2 Vezes Quadrado. Feito isso, você irá iniciar a missão sem armadura. Termine ela e ganhe o Troféu. Aconselho a fazer isso com um Personagem acima do Level 20 pra não ter nenhuma surpresa.

Obs: Não coloque a Armadura em momento algum da Missão ou perderá o Troféu.

 We’re All In This Together

Unlock all characters in the mission mode character select screen (Destrave todos os Personagens na tela de seleção do Mission Mode)

Esse Troféu virá junto com o Troféu de Bronze “Endo f Legend”.

Para consegui-lo basta terminar todas as Fases do Story Mode. Tanto o Arco do Santuário como os liberados depois disso.

 The Unwavering Warrior

Earn A rankings in 10 stages or courses (Ganhe Rank A em 10 Fases ou Challenges do Mission Mode)

Troféu cumulativo e derivado do Troféu de Ouro “Stirng of Miracle”.

Veja o mesmo para mais informações.

 Cosmo Skills Unleashed

Use all Burst attacks while in Cosmo Burst mode (Use todos os Burst Attacks no estado de Cosmo Burst Mode)

Esse será um dos seus primeiros Troféus a ser conquistado.

Para ativar o Cosmo Burst Mode, basta “Elevar” o seu Cosmo (recarregar o mesmo) com R2 e nesse estado atacar os seus oponentes com ataques físicos e de energia.

 Big Bang Unleashed

Use a Big Bang Attack for the first time (Use seu primeiro Big Bang Attack)

Para usar um Big Bang Attack você precisa criar/encher o círculo azulado ao lado da sua barra de HP e Cosmo. Com esse medidor cheio é só usar os botões do direcional e ativar um dos Big Bang Attacks do seu personagem.

Mais informações no Troféu de Prata “The Same Attack Never Works Twice”

 Awakening

Pull off a Real 7-Sense move 7 times (Use o verdadeiro 7º Sentido 7 vezes)

Troféu cumulativo do tipo “combate”.

Para ativar de forma real o seu 7º sentido basta usar a esquiva com R1, no exato momento em que o golpe iria te atingir. Se fizer isso, tudo ficará em “Bullet Time”.

Faça essa manobra 7 vezes e ganhe esse Troféu.

 I’ll Remove It Now!

Remove your Cloth as Shiryu (Tire a Armadura de Shiryu)

Durante qualquer fase ou missão aperte Select estando com Shiryu para que o Cavaleiro de Dragão remova a sua Armadura.

Obs: Você precisa começar a fase de Armadura.

 I Knew You’d Come For Me!

Have Ikki appear when continuing as Shun (Logo Ikki aparecerá para ajudar Shun)

Ikkiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii”

Juro que eu ri muito quando li a descrição desse Troféu.

Para conquistá-lo aconselho que você primeiro termine uma vez o Story Mode e em Stage Select escolha uma fase em que você irá controlar o Shun e escolha a maior dificuldade. Deixe o Cavaleiro de Andrômeda ser abatido. Se na tela de continue Ikki aparecer (Aparecerá no topo direito da Tela) é só retornar a fase que o Troféu é seu. Caso ele não apareça repita o processo até que isso aconteça.

O Troféu é de sorte mesmo, mas não são necessárias muitas tentativas para essa conquista.

 A True Phoenix

Remove your Cloth as Ikki (Remova a Armadura de Ikki)

Parece que a descrição desse Troféu está errada…

Pra conquistar esse Troféu você precisa começar a fase de Armadura, retira-lo e recolocá-la novamente. Fique fazendo isso até que o Troféu apareça.

 A 1000-Day War

Use a Gold Saint to defeat another Gold Saint (Use um Cavaleiro de Ouro para derrotar outro Cavaleiro de Ouro)

Troféu simples que você certamente conquistará ou na Fase Extra de Aiolos ou de Aiolia.

Apenas derrote um Dourando usando outro.

 Pulverizing to Atoms

Destroy 100 breakable objects (Destrua 100 objetos)

Troféu de combate.

Destrua 100 objetos e conquiste o Troféu. Certamente você irá conquista-lo antes do fim do seu primeiro Playthrough. Os objetos destrutíveis nos cenários são vasos e pilares. Esse segundo é o que mais tem nas fases.

 Rend the Skies, Destroy the Earth

Use Cosmo Points to raise your abilities (Use os pontos de Cosmo para aumentar as suas Habilidades)

Ao passar pela Casa de Aldebaran de Touro você poderá aumentar as suas Habilidades com Cosmo Points. Aumente uma e ganhe o Troféu.

Aconselho a focar primeiramente em HP e Cosmo para não correr risco de morrer e ter que usar Continue.

 To the Galaxies

Upload mission mode data to the online ranking (No Mission Mode faça Upload de seus dados para o Ranking online)

Dentre as 30 Missões do Mission Mode 4 são “online”, o que quer dizer que elas possuem Ranking online (Nada mais além disso). Jogue uma dessas Missões, complete-a e deixe o seu Recorde ser lançado no modo online que o Toféu virá junto.

 Blood-Stopping Master

Use Shinoten to save friends 10 times in Tag Challenge courses (Use o Shinoten para salvar 10 vezes os seus amigos no Tag Challenge)

No Mission Mode jogue um Tag Challenge em Split Screen ou em Mirror Mode. Espere o seu aliado ser abatido, se aproxime dele e aperte R2. Mas tenha cuidado, pois essa ação consome a sua vida e o Shinoten só será contabilizado se você completar a Missão ou se fizer os 10 de uma vez (Antes de completar a mesma).

 Saint of Speed

Finish the Sanctuary arc of story mode in Hard mode (cannot change difficulties midway) (Termine o Arco do Santuário no Story Mode no Hard (Não pode mudar a dificuldade no meio do caminho))

Para esse Troféu você não precisa fazer as fases fora do Arco das 12 Casas.

Como você já jogou no Normal, seus Levels foram mantidos e você já conhece muito bem o caminho a dificuldade cairá bastante para essa conquista.

Siga as mesmas dicas do Trofèu de Bronze “The Legend Reborn” que a conquista virá com tranquilidade.

Obs: Capriche nas fases que ainda não consegui Rank A para adiantar o Troféu de Ouro “String of Miracles”.

Worthy of the Pope

Win 100 battles against Gold Saints (Vença 100 Cavaleiros de Ouro)

Troféu de combate cumulativo. No Arco do Santuário você enfrentará 10 Cavaleiros de Ouro (Aldebaran, Armadura de Gêmeos, MdM, Aiolia, Shakka, Milo, Shura, Camus, Afrodite e Saga), logo terá 30 vitórias contra Dourados ao fim dos 3 Playthrough’s no Arco Principal.

Antes de “Farmar” vitórias termine todos os Capítulos Extras do Story Mode e todas 30 Missões do Mission Mode. Conquista Rank A em tudo. Se ainda assim esse Troféu não tiver aparecido escolha no Stage Select apenas as Fases em que você luta direto com os Dourados e derrote-os até o Troféu aparecer.

The True Victor

Win a boss battle without taking damage (any opponent) (Vença um Boss sem sofrer danos)

Se durante os 3 Play, Fases Extras e as 30 Missões você não conseguir esse Troféu, vá em Stage Select, ou Mission Mode, escolha a Fase que tenha o Cavaleiro Dourado que você considera mais fácil de lutar (o “povo” prefere lutar contra Aldebaran e Kamus pra ganhar esse Troféu) e use o seu personagem mais forte.

Dicas:

  • Sempre pule quando o Dourado atacar;
  • Abuse do 7º Sentido;
  • Não deixe o seu Big Bang Attack parado atoa;
  • Lute a longa distância;
  • Sempre que puder recarregue o Cosmo;
  • Use o seu Personagem de Level mais alto.

Vídeo demonstrando um “Perfect” contra a Armadura de Gêmeos:

Beyond the Fight

Finish all Single Challenge courses in mission mode (Termine todos os desafios do Mission Mode)

Complete as 30 Missões do Mission Mode.

Aconselho a começar as Missões apenas depois do 3º Play do Story Mode, pois assim, você terá os 5 Cavaleiros de Bronze em Levels bem altos e não terá dificuldade alguma nas missões, sem contar que dessa forma se torna muito mais fácil a conquista do Rank A.

Obs: Em Mission Mode não há opção de dificuldade.

The Same Attack Never Works Twice

Use all Big Bang Attacks from all characters (Use todos os Big Bang Attacks de todos os Personagens)

Use todos os Big Bang Attacks de todos os Personagens.

Para isso, primeiramente você terá que terminar o Story Mode e seus Extras para liberar todos os Personagens para o Mission Mode.

Com eles liberados basta usar todos os Big Bangs existentes no jogo.

Lembrando que para usar o Big Bang você precisa criar/encher o círculo azulado ao lado da sua barra de HP e Cosmo. E com esse medidor cheio é só usar os botões do direcional e ativar um dos Big Bang Attacks do seu personagem. Só deve ser contado como ataque efetuado aquele que acertar um oponente gerando uma animação do golpe.

Lista de Personagens e a quantidade de Big Bang Attacks:

  • 4 – Shun.
  • 3 – Seiya, Shiryu, Hyoga, Mu, Shakka, Camus e Afrodite.
  • 2 – Ikki, Marin, Aldebaran, Saga, Aiolia, Milo, Aiolos e Shura.
  • 1 – Shina, Máscara da Morte e Armadura de Gêmeos

A lista com todos os Big Bang Attacks está no menu de cada Personagem, mas abaixo segue 2 vídeos mostrando todos esses ataques.

Observação quanto ao vídeo IMPORTANTE:

No vídeo é mostrado todos os Big Bang Attacks de todos os personagens com todas as suas Vestimentas e mais o Big Bang de alguns Personagens Extras como por exemplo Sorrento de Sirene (Acho que são DLC [Sem Troféus pra eles até a edição desse Guia]). No entanto, só é necessário usar cada Big Bang uma única vez e apenas dos Personagens listados acima.

Dodge the Needles

Defeat Scorpio Milo without getting hit by Scarlet Needle (Derrote Milo de Escorpião sem ser atingido pela sua Agulha Escarlate)

Se esse Troféu não tiver sido conquistado durante os 3 Plays e as 30 Missões, escolha a Fase ou uma missão que tenha Milo de Escorpião e tente novamente.

Só existe um meio para não ser atingido pela Agulha Escarlate depois da mesma ter sido lançado por Milo, que é esquivar no momento em que seria atingido ativando o 7º Sentido com R1. De qualquer outra forma você será atingido e saberá disso, pois sempre que lutar contra Milo aparecerá um contador na parte de baixo da tela com o Número 15. Se ficar 1/15 o Troféu já falho nessa tentativa.

Outra forma de evitar a Agulha Escarlate é jogar com seu Personagem de maior Level e derrotar o Cavaleiro de Ouro antes que ele lance o seu primeiro ataque venenoso. Estando no Level 30 dá pra derrotálo (No Easy) com 3 ou 4 golpes.

Saint of the Goddess

Finish the Sanctuary arc of story mode in Bronze mode (cannot change difficulties midway) (Termine o Arco do Santuário no Story Mode no Bronze Mode (Não pode mudar de dificuldade no meio do caminho))

Mesmo com 2 Plays já concluídos você pode ter alguma dificuldade nesse modo, se resolver “peitar” os inimigos, mas se seguir as mesmas dicas do Troféu “The Lengend Reborn” a dificuldade cairá bastante.

Algumas Dicas pra se dar bem:

  • Tente manter o combate a distância (exatamente como ocorre no Anime);
  • Sempre recarregue o seu Cosmo;
  • Use o 7º Sentido usando o botão L2;
  • Sempre use as esquivas com R1 e tente, sempre que possível ativar o 7º Sentido dessa forma que funciona como um parry: Se desviar no momento em que seria atingido o 7º Sentido é ativado;
  • Não gaste o seu Big Bang Attack em “soldadinhos”
  • Mantenha a distância dos Bosses;
  • Sempre tente pular do ataque de um Boss e usar a esquiva;
  • Não deixe seu Big Bang Attack acumular durante a luta contra um Boss;
  • Evolua sua Habilidade focando-se em seus HP’s e Cosmo principalmente.

IMPORTANTE:

Se você ainda não tiver conquistado o Troféu de Bronze “Legendo f Reborn” essa é a sua última chance. Caso falhe terá que jogar uma 4ª Vez. Se você sentir que seus 5 Cavaleiros de Bronze estão muito “fracos” para esse modo (o que duvido), jogue no Mission Mode com os 5, vá ganhando alguns Rank A e já adiantando outros Troféus, até se sentir a vontade pra iniciar o Bronze Mode.

Obs: Os Vídeos sequenciais do Troféu de Bronze “Legend of Reborn” remetem a dificuldade Gold. Você precisa vencer o Story Mode na dificuldade Bronze para esse troféu.

String of Miracles

Earn A rankings in all stages and courses (Ganhe Rank A em todas as Fases e Missões)

Finalmente!!! Tanto esse Troféu foi citado que já era hora dele aparecer!!

Apesar de tudo não é difícil conquistar Rank A nas Fases, Bosses e Missões.

Provavelmente (certeza absoluta) Até o fim do seu 3º Play você já terá conquistado Rank A em todas as Fases do Arco do Santuário e das 5 Fases Extras (Se tiver jogado no Easy). Se for assim só basta as missões do Mission Mode, que não será difícil.

O que precisa pra Rank A:

  • Sofrer pouco dano (terminar a fase com o máximo de vida que puder);
  • Fazer combos altos;
  • E principalmente ser o mais rápido possível.

Se estiver faltando algum Rank A:

  • Se for no Story Mode apenas deixe na menor dificuldade e use o Stage Select pra pegar os A’s faltantes;
  • Se for no Mission Mode e alguma Missão estiver te travado parta pra próxima e só depois, no final, retorne a essa. Se ainda assim os Levels conquistados não te ajudarem, continue a “Farmar” Levels com seu personagem mais forte até conseguir o A faltante.

Obs: Personagens no Level 30 são Monstro Indestrutíveis!!!

 Axia Complete

Complete your gallery collection (Complete a sua Gallery Collection)

Esse é um Troféu é uma “Sub-Platina”, pois pra conquistá-lo você precisa da Soma de tudo:

  • Terminar o Arco da Batalha do Santuário no Story Mode;
  • Terminar as 5 Fases Extras do Story Mode;
  • Completar as 30 Missões do Mission Mode;
  • Conseguir Rank A em TUDO;
  • Utilizar todos os Big Bang Attacks de todos os Personagens.

Eternal Legend

Collect all Trophies (Colete todos os Troféus)

Parabéns!!! Mais um vez você salvou Athena…

Comentários:


  • Washington

    Show de mais.

  • JeanApolinario

    Eta peste

    • fernando

      certo tira a armadura é facil e pra colocar outra vez?

      • Rodrigo

        o mesmo botão que remove a armadura, a recoloca.

        • http://twitter.com/paulonmp Paulo Nunes Marinho

          só do fenix !!
          o dragão tem q lutar de perto, eu achei o pior, em diversos chefes isso é uma desvantagem grande, alguem tem dica? sugestão, qualquer coisa p/ ñ sofrer tanto c/ esse personagem? agradeço!!

      • Raphael

        Vale citar que o unico cavaleiro que consegue colocar a armadura de volta na mesma tela e o Ikki.

        • fernando

          obrigado pessoal, agora bateu outra duvida, já fiz alguns dos ataques especiais dos personagens, mas como eu faço pra encher esse maldito circulo azul???

          • fernando

            ha eu comprei as armaduras de bronze, mas cacete elas não ficam disponiveis, alguem pode me dizer oq fazer ?

          • Renato

            Faça combos com socos e chutes e termine usando o golpe com o botão Circulo, e também tente não ser muito atingido

  • Diogo

    como abre o mu?

    • joao

      verdade como abre o mu tembem quero saber!!!

  • http://www.facebook.com/luciana.almeida.796774 Luciana Almeida

    Amei o jogo Está bom demaisss,to tentando platinar, faltam 5 trofeus :). Beijoss

  • alessandro

    Terminei todos os desafios no Mission Mode eu nao ganhei o trofeu tem mas alguma coisa pra fazer

  • http://www.facebook.com/brenocoutoferrazneto Breno Couto

    Use todos os Big Bang esse trofeu é o mais xato de tdssss

    • http://twitter.com/Xande_2014 Alexandre Borges

      O big Bang , tem que ser com todas as vestimentas tambem, tipo seya com armadura e seya sem armadura, cancer com armadura e sem armadrua, tem que fazer o big bang sem a aramdura de cada personagem que tem essas opçoes?

      • Renato

        Não só o Shun que tem 2 Bigbang sem usar armadura

  • http://www.facebook.com/joaopedro.spiezzimonti João Pedro Spiezzi Monti

    qual é o hidden trophy?

  • Matheus

    o negocio ta super errado…

  • flavio

    oq é o arco do santuario??

  • http://www.facebook.com/josefatsul Jose Silva

    e aew pessoal existe uma skill, ou outra maneira de encher o circulo pra soltar os big bangs atacks mais rápido.;..Se nao existe, depende do que pra encher o circulo pra poder liberar os big bangs…Alguem ai tem alguma ideia, soh falta este trofeu pra platina….

  • Moises teixeira

    ola , na galeria na parte dos big bag attack debaixo do big a shinna tem ???? e eu nao consegui desvendar… preciso de ajuda!!!!!!!!!!

  • Moises teixeira

    alguém sabe em informar????

  • Moises teixeira

    pois na minha galeiria esta como 99% e ja refiz todo o jogo em todas as historia,, e missões

    • Thiago

      Cara vc ja uso todos os big bang dos personagens? pois eles abrem videos na galeria pode ser isto que esta faltando.

      Abrass

  • Moises teixeira

    jose silva , voce pode me ajudar….

  • Gerrard

    No modo Solo Pc

  • http://www.facebook.com/francisco.alipiodefreitas Francisco Alipio de Freitas

    como desbloqueia a shina a marin e o Aiolos?

  • http://www.facebook.com/francisco.alipiodefreitas Francisco Alipio de Freitas

    para abrir o mu vc tem q vence lo no modo desafio solo

  • tiago

    tem uma hora que vc diz “n vc quiz dizer play ed um outro play,” vc quiz dizer playtrhug ou playestation

  • tiago

    tem uma hora que vc diz “num outro play” vc quiz dizer play de playtrhogh ou play de playestation






GAMECAST
InstaGrams