Microsoft confirma que Xbox One terá trava de região

Publicado em: 27/05/2013

Xbox One

Cliques: 79

Tags: ,

A Microsoft confirmou hoje que o Xbox One será bloqueado por regiões, ou seja, você não poderá jogar jogos europeus em um console norte-americano e vice-versa, obrigando o jogador a comprar jogos em seu território.

Será similar a indústria de filmes, os jogos devem ser da mesma região do console.

A Microsoft não está sozinha nesta política de divisão territorial, todos os consoles da Nintendo também possuem trava de região. O PlayStation e PS2 também foram lançados com trava de região, mas tanto o PS3 quanto o Vita são livres, apesar de permitir que os desenvolvedores ativem a função de bloqueio territorial.

Por enquanto a Sony não revelou seu o PlayStation 4 será livre, mas presume-se que sim.

VG247

  • http://www.facebook.com/rodolfo.amaral.52 Rodolfo Amaral

    isso não é bom….

  • Rodrigo Araújo

    Nossa a M$ deve tá guardando as noticias boas pra E3, pq caramba uma noticia pior q a outra, cada noticia q ela solta, mais uma pazada de terra do buraco q ela tá cavando

  • Michael Yuri

    A cada dia que passa e a cada novidade lançada, eu boto mais um voto de confiança no PS4. É incrível como uma empresa está jogando no lixo o nome de um excelente console. Tenho um 360, e estou 80% convicto que comprarei um PS4.

    • Gabriel Silva

      PS4 com certeza esqueçam o XBOX One este será um Zeebo esquecido nas terras Tupiniquins

    • Daggett

      Finalmente, uma opinião equilibrada de um fã da Microsoft, não pelo fato de estar pensando em passar para o PS4, mas sim por reconhecer que a MS está decepcionando o seu público com uma notícia pior que a outra.
      Digo isso porque tenho visto desde mensagens xingando aqueles que criticam as notícias vindas da MS (seja falando sério, seja brincando) até pessoas levando seu fanatismo ao extremo, dizendo “#chupasony” mesmo com todos esses absurdos que temos visto desde o anúncio do X-One.

      • NaSalmoura

        Disse tudo!

      • Nervoso13

        Huahuah eu REALMENTE NÃO entendo o “#chupasony”

        Se até agora, a Sony É quem está chutando o traseiro da Microsoft. LOL

  • http://www.facebook.com/ Diogo Santos

    Uma das maiores diversões que tenho atualmente é entrar em fóruns de Xbox e ver o desespero dos fãs. Cada post mais engraçado que o outro.

    Mas enfim…essa é uma boa notícia, porque depois disso não é possível que ainda tenha algo ruim para anunciar, tudo é péssimo até agora. Só notícias boas daqui para frente :p

    • Antonio Luis Florio

      Espero que não piore, pq a cada notícia ruim do XONE vai dando crédito à Sony, e isso deixa a concorrência no chinelo, e consequentemente afeta os consumidores (nós). Quanto maior e mais equilibrado essa concorrência, maior as chances de queda dos preços de consoles e games… além de que foi graças a concorrência que a Sony veio pro Brasil e instalou sua fábrica/montadora.

      • http://www.facebook.com/ Diogo Santos

        Concordo, mas também não é só isso. Lembre-se do PS2 e Super Nintendo, que mesmo sem concorrência a altura eram sinônimos de qualidade em suas épocas.

      • Felipe Santos

        Isso é a mais pura verdade…

        • Ivo Andres

          não Vale positivar comentário de irmão hein?

  • Pimentão

    Meu futuro videgame, go microsoft, pra cima deles, sony falida fica no chinelo.

    • Daggett

      Taí uma opinião bem informada e sem paixão. Só que não.

  • Leandro Luciano

    notícia péssima, nos dias atuais e como mercado é cada vez mais globalizado isso é uma atraso de vida, postura arcaica essa…espero que o ps4 não tenha essa ideia…

  • kralian

    Na época dos boatos ruins, os fãs dizem que tudo iria se
    acalmar após a revelação do console, a revelação veio e as noticias só pioram.

  • Robert Prado

    O PS1 e PS2 não possuiam trava, a Sony nunca travou seus consoles.

    • Ivo Andres

      Tinham trava sim, os consoles destravados desbloqueavam jogos de outras regiões mesmo original.

      • Robert Prado

        Ahh, por isso que não reparei!

  • Rafael Sandman

    Posso até quebrar a cara mas acho que a microsoft não tem muito mais a mostrar na E3.

  • Neko

    A MS esta “elitizando” seu novo console, será voltado ao mercado norte americano e não ira se limitar a apenas jogos. Eles querem que os usuários utilizem seu console mais tempo durante o dia e não apenas para jogar.
    Infelizmente, acredito que aqui no Brasil não temos ainda serviço de internet e tv e outros requisitados para o que eles terão a oferecer.
    Além de que a maior parte do mercado de xbox no Brasil é de consoles desbloqueados, onde compras um jogo pirata por 10 reais. Sinto lhe informar, mas a MS não esta nem ai para você. Para quem sempre reclama dos valores de console nacionais e diz que encontra no mercado informal por um valor mais baixo o resultado no fim é esse. Ou, será que nas estatisticas da empresa vai aparecer algo do tipo “o mercado brasileiro vai muito bem, ja vendemos mais de 80 mil unidades nos camelos brasileiros…” ???
    Depois de ser um dos consoles mais pirateados da atual geração, para a próxima eles irão pegar pesado mesmo. E isso que ainda não sabemos as limitações que o PS4 terá.
    O futuro ainda é nebuloso para alguns…

  • Rafael

    Eu já tenho net combo, eu quero um console pra jogar, não pra ver tv.

    • Rafael Sandman

      Com o xbox one + net combo, a única coisa que você vai jogar vai ser o console na parede.

      • Denys Handrei

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Cara, sensacional seu comentário. Estou rindo até agora!!!!

  • Thor Batiista

    Grande coisa, terei uma sala com console, jogo e tv para cada região. Só espero que saia GTA 5 para ele.

  • jhonycleitonrodriguescarvalho

    Xbox One esse “Console” tem ABSOLUTAMENTE TUDO pra ser um desastre

    *Trava de Região
    *Conexão Obrigatória à internet
    *Falta de novidades
    *Muito de entretenimento e pouco de videogame
    *Jogos vinculados à conta Live

    O que mais vai ter??? To só esperando!

    • Robson

      Desastre não sei, só depois de sair, mas os argumentos não são contra o console em si, mas aos serviços que não agradam a maioria das pessoas com console desbloqueado:
      trava -- Feito para estimular o mercado de jogos da região, isso existe em DVD, BD a tempos
      Conexão obrigatória -- Eles estão vendendo um produto que ira oferecer serviços que dependem de internet e para pessoas que vivem conectadas.
      Novidades -- Ira ter os mesmos jogos que o PS4 e ainda os exclusivos, tantos jogos quanto atualmente, duvido que tenha “falta” de jogos
      Pouco videogame -- como assim pouco? ele ira ter o processamento similar ao PS4, um pouco mais, um pouco menos, capaz de ser a mesma diferença gráfica do PS3 para o Xbox 360, além de tudo terá o “entretenimento”
      Vinculo a Live -- Querem combater a pirataria, que outra maneira se não ter que conectar aos sistema deles. Até jogos de celular começa a usar requisito parecido

      Esse será um produto para quem quiser comprar, para um outro público alvo, quem quer comprar que compre, a M$ não ta nem dando muita bola para o resto.
      infelizmente o Brasil é parte do resto

      • jhonycleitonrodriguescarvalho

        Comentei em relação ao Brasil mesmo, a maioria das coisas que ele oferece, dificilmente irá funcionar no Brasil, e algumas “quedas” de internet que dependendo do local pode durar dias! ( já passei por isso e meu refúgio foi o videogame )

        e o “pouco de videogame” foi em relação à conferência, embora eu não tenha citado sobre ela no comentário.

        Mas ótimo comentário!!!

        So no aguardo da E3, so assim poderemos tirar uma conclusão completa!

  • ub

    Enterrem essa porcaria.

  • Pingback: Xbox One e a maldição do terceiro console « PlayStation 4, Xbox One, PS3, PS Vita, Wii U, Xbox 360, Notícias, Guias de Troféus, Fórum @ Game Generation

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002342134635 Raphael Silvestres Lima Verde

    Fail again!!! kksakkakska

  • Nerdnoboteco

    como era o nome daquele cd do ps2 que tinha pra livrar de região? hahaha vamos voltar a ele… é a pirataria do original hahaha até pq né, pra que globalizar o console? Vamos restringí-lo… :/