Microsoft se contradiz e Xbox One exigirá conexão com a internet

Publicado em: 22/05/2013

Xbox One

Cliques: 97

Tags: ,

Após o evento da Microsoft, que revelou o Xbox One, uma enorme quantidade de informações surgiu, vindas de executivos que falaram sobre o novo console. Entretanto, até mesmo os executivos parecem não ter certeza de algumas das funções mais importantes do console, como a obrigatoriedade de estar conectado para poder jogar, assistir filmes e TV.

Ontem, Harvey Eagle, Diretor de Marketing da Microsoft, havia dito que o console não precisaria de internet para funcionar. Mas, ele deu poucos detalhes e quando Phill Harrison, executivo da Microsoft, comentou o assunto, tudo ficou mais claro.

Xbox One

O Xbox One precisa estar frequentemente conectado à internet para que você possa jogar, assistir filmes, ver TV ou utilizar qualquer outra função. Todo o jogador deverá se conectar pelo menos uma vez a cada 24 horas para que o console funcione, caso contrário, todas as suas funções serão bloqueadas. Ou seja, se você não possui internet em casa, não poderá utilizar o Xbox One. Os brasileiros, que temos um dos piores serviços de internet do mundo, não poderão utilizar o console caso a NET ou o Speedy caiam e fiquem fora do ar por mais de 24 horas.

Agora você deve estar se perguntando porque Harvey Eagle disse que a internet não é obrigatória. O motivo do discurso é que após se conectar à internet, você terá 24 horas “livres” para jogar o seu Xbox One sem necessariamente estar conectado. Nesse período você também poderá jogar e assistir TV, mas assim que as 24 horas passagem, sua diversão acaba.

A conclusão que posso tirar disso tudo é que o Xbox One foi criado para os grandes centros de países do primeiro mundo, onde a internet funciona perfeitamente. Quem mora no interior desses países, sem acesso à uma internet de qualidade, sofrerá com o seu console. Já aqueles que moram em países de terceiro mundo, esqueçam, o Xbox One não foi feito para você.

IGN

  • Tom

    Kkkkkk Xbox realmente nao foi feito para mim… Mas o PlayStation 4 Foi, obrigado Sony uma empresa que realmente tem o foco certo quando o assunto é games.

    • Nintendista

      Você quis dizer Nintendo.

      • Kevin

        Nintendista, você deve ser muito chato.

      • francisco mashiro

        verdade, se a nintendo não tivesse feito birra na quela época, agora seria o verdadeiro overpower do mercado… (Nintendo-Playstation)

  • viniciuspc

    Não acredito que a M$ esta dando um tiro no proprio pé!! :O

    Este será o maior FAIL de todos os tempos no mundo dos games!

    A não ser que eles caiam na real e tirem isto antes que o produto encalha de vez nas lojas… quem comemora é a concorrencia! e quem perde somos nós…

    []´s

    • Danilo Santosfc

      Acredito que mesmo assim não vai encalhar nas lojas dos paises de primeiro mundo, pois são eles que geram dinheiro para MS, agora em paises como o Brasil que só tem pirataria não interessa pra eles , eu mesmo tenho um PS3 ( só compro exclusivos) e um xbox 360 onde compro todos os jogos a 10 reais. o lucro de uma empresa não vem só da venda de um console mas sim dos seus jogos , e a maioria aqui no Brasil tem o xbox360 por causa da pirataria.

      • viniciuspc

        Verdade Danilo, qdo eu comprei meu segundo PS3 (o primeiro queimou), eu era o unico que estava levando um, outros 4 caras estavam levando o Xbox, que já vinha desbloqueado…

        Mas não acredito que a M$ não tem interesse no Brasil por causa da pirataria. eles já investiram em montagem do 360 aqui para poder reduzir os custos!

        Falando em pirataria, acho que o One vai ter sua segurança quebrada em menos de 1 ano… a maioria dos hackers odeiam a M$.. :p

        []´s

      • http://www.facebook.com/leandro.diasdemelo.3 Leandro Dias de Melo

        nao concordo com vcs (danilo e vinicius) o brasil ta mudando sim a consciencia de pirataria, esse fator pode ser provado pela sony, abrindo a segunda fabrica do mundo aqui, e praticamente todas as produtoras de jogos estao lançando versoes exclusivas de jogos para o mercado brasileiro (wb e sony dao exemplo e ate dublam os jogos) e o q dizer dos cav zodiaco que lancou no brasil e nao lançou nem nos EuA. mesmo com esse destravamento do play, nunca fiz ele, pois aprendi valorizar o serviço duro das produtoras comprando original, as vezes parcelo em ate 6 vezes, mas compro original e jogo online tranquilo. mas infelizmente pessoas ainda adquirem produtos piratas e tem a falta de vergonha de contar isso como se fosse vantagem, como nosso amigo danilo assumiu ai encima, pirataria é crime, cuidade ao ficar dizendo isso pra todo mundo hein. ENFIM, OS PROPRIETARIOS DE XBOX ESTAO COLHENDO O QUE PLANTOU NESTA GERAÇÃO, NAO VALORIZOU O ORIGINAL AGORA SE FUDERAM, EQTO A SONISTAS COMPRARAM ORIGINAL E GANHAMOS JOGOS LOCALIZADOS, PREÇOS REDUZIDOS , EMPRESA PROPRIA NO PAIS E ADIVINHEM: O MELHOR CONSOLE DA PROXIMA GERAÇÃO!!!

        • lukas

          respeitar os fabricantes do consoles é uma coisa agora o governo bandido do nosso país é outra coisa se é pirataria é crime os impostos absurdos tbem tem que ser, e se as produtoras dos consoles ficarem de babaquice temos um gigante que nunca será derrubado o PC.

          • Denys Handrei

            Lukas, esse gigante ao qual você se refere será difícil de ser derrubado por qualquer console. É impossível um console tão compacto dar conta de tanto calor. Sem contar que num PC hoje pode-se colcocar fácil 8 placas de vídeo para rodar qualquer aplicação 3D e jogos em resolução máxima e com qualidade absurda. Eu jogo desde 1995 e logo pulei para o PC, é sério, até hoje com 33 anos eu não consigo entender essa rivalidade entre console e PCs. Hoje eu tenho um PC com 1 VGA de 3GB e roda tudo muito bem, só que para eu ter tranquilidade em resfriamento, tem dentro do gabinete 11 fans, sendo 2 deles de 200mm, e uma gabinete monstro para suportar 80 a 100 graus de temperatura. Impossível qualquer console dar conta disso. Sem contar que jogos de PCs custa no máximo R$ 99,00 originais.

          • http://www.facebook.com/leandro.diasdemelo.3 Leandro Dias de Melo

            MAS AI VC ESTA ENTRANDO EM OUTRO ASSUNTO, CONCORDO PLENAMENTE COM VC NA QUESTAO DE IMPOSTOS ALTOS E GOVERNANTES CORRUPTOS, POREM NAO SE ESQUEÇA Q É VC, EU E TANTOS OUTROS Q ELEGEMOS ELES, O POVO TEM O GOVERNO Q MERECE, SE BRASILEIRO NAO ACORDA E DERRUBA TUDO, ACEITA TUDO CALADO, FAZER O QUE NE?? JA PASSOU DA HORA DE UMA REVOLUÇAO POLITICA NO BRASIL, MAS O POVO TEM QUE SE UNIR, MAS VC ACHA QUE ELES QUEREM, ESSES BRASILEIROS PREGUIÇOSOS PREFEREM FICAR NA BOLSA EDUCACAO, BOLSA ALIMENTACAO, BOLSA CULTURA E POR AI VAI, PREFERE FICAR DE ESMOLAS DO GOVERNO DO QUE TRABALHAR DURO E VALORIZAR SEU DINHEIRO.

            EXEMPLO, CHINA CORRUPCAO É PUNIDO COM PENA DE MORTE

            BRASIL, CORRUPCAO É PUNIDO COM MAIS UM MANDATO PARA CUMPRIR

            O POVO REELEGE AQUELES QUE SAO CORRUPTOS, ESSE MERDA DESSE PT, TANTOS ESCANDALOS FINANCEIROS, MAS O POVO CONTINUA COLOCANDO ELES NO GOVERNO, E TENHO CERTEZA QUE MTOS AKI QUE RECLAMAM DE IMPOSTOS VOTAM NO PT.

            POR FAVOR NE,

    • Gabriel Silva

      Esqueça o Xlixo será descontinuado

  • R. Ewaldo Filho

    Cada hora que passa mais uma noticia ruim desse novo X-Box ! A Microsoft está parecendo a Sony na época do lançamento do PS3 , acham que as pessoas vão engolir o produto deles de qualquer forma .
    Se dependesse desse novo X-Box , eu largaria os consoles e migraria pro PC , não poder trocar de HD , ter a tranqueira do Kinect , ficar online para poder jogar , jogo atrelado a um asó conta , não poder ter jogos usados … Ah !Para oh !

  • Undertaker_br

    Ja aconteceu de eu mudar de casa e ficar mais de 1 mes sem internet, agora imagina ficar 1 mes sem internet e sem videogame

  • http://www.facebook.com/ Diogo Santos

    Com certeza o gênio dessa idéia comprou ações da Sony, só assim para explicar uma burrice extrema dessas.

  • Mr. Emerson

    Olha a máscara caindo.

    Essa apresentação da MS entrou para os anais. Páreo duro com a épica apresentação do PS3 em 2006………..

  • http://www.twitter.com/CEBackes Carlos E. Backes

    “Todo o jogador deverá se conectar pelo menos uma vez a cada 24 horas
    para que o console funcione, caso contrário, todas as suas funções serão
    bloqueadas.”
    O que mais assusta nessa frase não são as 24 horas, mas o fato de TODAS as funções ficarem bloqueadas.
    Então eles fazem uma central multimídia, e caso não haja internet no momento, nem mesmo streaming de musica poderei fazer? Nem mesmo alugar um filme em bluray e assistir? Nem mesmo assistir TV, a qual se paga uma mensalidade para poder assistir?
    Se for isso mesmo, é lamentável.

  • Edson Ferreira

    Sony Wins!!!… FATALTY!!

    • Rafael Sandman

      Flawless Victory

  • Léo Oliveira

    Xbox One ? Não, sou mais o mini game Alien Force.

  • Raphael75

    Uma pena essas “falhas” no Xbox ONE. Esperava um console muito bom, acho que quanto melhor for um console mais obriga o outro a se superar e com a briga entre as empresas quem mais ganha é o usuário. Gostei de algumas coisas na apresentação da MS, esses outros detalhes poderiam mudar para melhorar o ONE.
    Espero que isso aconteça e deixa a briga PS4 x ONE num nivel bem mais alto.

    Para mim, é idiotíce torcer para um FAIL no lançamento da MS. O ideal são consoles brigando para se superar e prover sempre o que tem de melhor para os gamers.

    • MMaLuFF

      Finalmente alguem coerente escrevendo, esse mimimi todo dos recalcados é revoltante…(meu console principal é o ps3, mas que nada me impede de ter um xbox tbm, tem que deixar isso claro senao alegam que sou ista)

    • Antonio Nunez

      Concordo plenamente com você, mas gostei muito das cagadas da MS pois to dando risada nos comentários dos foruns.

    • Daggett

      Concordo completamente.
      Sem concorrência, ainda estaríamos no Atari, pagando um preço absurdo.

    • viniciuspc

      Raphael,

      Se isto se confirmar, então não adianta “torcer” para ser um FAIL, SERÁ um FAIL!!

      Tbm concordo que sem concorrencia, a $ony vai brincar com os gamers! apenas ela esta ganhando com isto! e nós estamos perdendo…

      De qq forma, ainda é um pouco cedo para termos certeza do que virá..

      []´s

      • Raphael75

        Vinicius,

        Acho q o que está sendo questionado é questão de procedimento que a empresa está adotando, e não quanto ao que foi apresentado. Essas questões que estão sendo reclamadas podem ser mudadas se a MS for inteligente e procurar facilidades para os gamers. De resto achei interessante algumas novidades do xbox e gostei bastante do design do console e principalmente do controle.

        • MMaLuFF

          Eu tbm, estava conversando sobre isso ontem com um amigo, eu achei mto bonito tanto o console, quanto o controle, e gostaria de saber o que foi melhorado no novo controle, sendo que o antigo era excelente. Quanto as funcionalidades, achei incrivel, era algo assim que eu queria ver a muito tempo, o console como peça central de multimidia. Parabens pelo bom senso, algo cada vez mais raro hoje em dia.

          • João Manoel

            Só vocês e algumas exceções acharam bonito, infelizmente. 90% dos EUA em pesquisas o compara com aparelhos VHS e condenam as funções e limitações. Mesmo que corrijam, não vai apagar a falha apresentação.

  • Edgleidson Pereira Alves

    Eu uso internet à lenha aqui na Paraíba e serei o primeiro a comprar esse peso de papel gigante. Só que não

    • R. Ewaldo Filho

      Cabra bom …

  • http://www.facebook.com/anluisin Antonio Luis Florio

    Isso não é tão crítico quanto estar sempre conectado. Apesar de ruim. Eles farão isso para garantir uma autenticação diária e monitorar se vc não está usando software pirata ou usado… Realmente o PS4 está com a faca e o queijo na mão.

  • https://twitter.com/Bruno_Sep182 Bruno_Sep182

    E eu achando que o Wii U que era ruim… que engano, o xboca novo é MUITO pior.

  • R. Ewaldo Filho

    AH , E COMO ACONTECEU COM O 360 , SERÁ QUE ESTE TERÁ AS 3RL TAMBÉM ?

  • Antonio Nunez

    Vamos dar ridada denovo ? (repetindo)

  • Kaká Neris

    Isso nem pode ser chamado de tiro no pé… é na cabeça mesmo!!!

  • Cleytonbs

    Tudo isso porque eles não conseguem construir um sistema contra desbloqueio????

    • http://www.facebook.com/leandro.diasdemelo.3 Leandro Dias de Melo

      KKKKKKKKKK, e na teoria deviam ser melhor nisso do que a sony, pois o bill gates mexe com PC desde que nasceu ne kkkkkkkkkk, o sony cria e eles nao conseguem sistema contra pirataria

  • Lucas

    Prevejo muitos jailbreaks para quebrar esse sistema, além de rodar mídias piratas e outros “benefícios”..

    • LipeWave

      Só isso para alavancar (novamente, como aconteceu com o X360) nas vendas.
      É triste para o mercado gamer!

  • LipeWave

    Só tenho 8 letras para vc Microsoft!
    VTNC XBOX

  • http://www.facebook.com/leandro.diasdemelo.3 Leandro Dias de Melo

    “Já aqueles que moram em países de terceiro mundo, esqueçam, o Xbox One não foi feito para você.”

    ótimo essa ultima frase, para akeles caixistas fanboys, esqueçam, venham pra nosso mundo (play) ou fiquem sem jogar, ou pulem para o nnintendo.

    Não sou fanboy da sony, so to zuando pq nem a propria empresa respeita seus clientes, pq eu vou respeitar. kkkkkkkkkkk

    • AndinhoJp

      De preferencia pulem para a Nintendo, não quero ver jogadores de fanboy de COD no PS4

      • João Manoel

        A Nintendo é ótima, né. Comprar o seu Wii U caríssimo para jogar Mario (o mesmo) o ano inteiro pq não lança jogo novo pro console.

  • Erick

    Não tira o Brilho!

    • João Manoel

      Claro que a conexão constante não vai tirar o brilho, a menos que a pessoa não limpe o console regularmente né.

      • Erick

        Boa huahuahuahuahau

  • http://www.facebook.com/rodolfo.amaral.52 Rodolfo Amaral

    pessoal me expliquem, os processadores atuais do consoles tem mais ou menos 3.6Ghz de clock, certo ? mas os processadores da furtura geração vão ser de 1.6 de clock, isso não tornará a máquina fraca em relação a atual geração ? estou confuso nisso

    • R. Ewaldo Filho

      Multiplique o clock por 8 , amiguinho … São 8 núcleos .

      • http://www.facebook.com/rodolfo.amaral.52 Rodolfo Amaral

        mas msm assim, pq o clock sendo 3.6 por 7 e 1.6 por 8 eu ainda acho que sai na desvantagem

        • João Manoel

          É 8 núcleos. Ou seja, 8 vezes mais que a geração atual.

  • Pingback: Como a Microsoft se perdeu e nos confundiu na revelação do Xbox One « PlayStation 4, Xbox One, PS3, PS Vita, Wii U, Xbox 360, Notícias, Guias de Troféus, Fórum @ Game Generation

  • http://www.facebook.com/adriano.bross Adriano Tovar Kroth

    PS4 Slim, é nois….

  • Ariene Azevedo

    Eu esperava pelo menos uma inovação de deixar todo mundo de boca aberta, tipo quando começaram os rumores sobre o kinect.
    Depois que a minha irma comprou o Ps4, decidi comprar o xbox pra ver qual era melhor, e acabei me dando melhor com o 360. Estava LOUCA esperando o “720” mas me decepcionei de mais!!!
    A microsoft deu um tiro no proprio pé e vai sofrer com isso eu acho, pois nem o console nao ta bonito…
    Agora é esperar que a sony nos surpreenda, ou o ps5 e o xbox two mesmo kk

    • http://profiles.google.com/willians.bsb willians borges da silva batis

      Sua irmã deve ter comprado um Ps3 :D

  • Fausto

    Quem não tem dinheiro pra pagar uma internet de 56kbps que seja, porque o game provavelmente só fará um check online, não teria dinheiro pra comprar o console, muito menos se manter com os games. Os pirateiros se ferram.

    Caiu a NET? Compartilha o 3G do seu celular pra ganhar mais 24 horas.

    Não tem celular, 3G, nem internet? Você tem mais o que conquistar na vida antes de comprar um videogame.

    • Antonio Nunez

      Legal esse argumento, ficar dependendo de uma merda de internet 3g para conseguir uma conexão com a Dona Microsoft e falar para ela, por favor microsoft libera ai meu videogame para funcionar mais 24 horas.

      Se a sony vier com uma dessas igual a MS vou pensar seriamente e não ter mais consoles.

    • http://profiles.google.com/willians.bsb willians borges da silva batis

      Foram 7 gerações sem ter que usar (obrigatoriamente) a internet para jogar.
      Nunca precisei do celular (muito menos do 3G dele) pra jogar video game.
      Já joguei muito PS3 e 360 em lugares aonde não tinha internet.
      Minha conta da Steam funciona normalmente offline.
      Muitos jogos bons não tem nem modo online.

      Então qual é o nexo entre jogar um jogo que você já pagou em um video game que você comprou e ser obrigado a ter uma conexão com a internet?

      Na minha época era só ter o jogo e o video game pra poder jogar.

  • Rod

    PAU NO CU DA MICRO$OFT HAHAHAHHAHAHHAHHA

  • Washington

    Fail total se for desse jeito mesmo.

  • Raphael

    xbosta

  • Anderson

    Acontece que não é o publico brasileiro que esta desconte tente com o novo x.box one e sim o próprio publico americano eles mesmo não gostaram nada disso , poque lá é um mercado levado muito a serio o jogos de 2º mão os populares usados ,a gamespot ja verificou que o x box one ja teve queda de preferencia em quase 6% em detrimenteo disso