Os dragões estão de volta! The Legend of Dragoon estará na PSN!

Publicado em: 15/04/2012

PlayStation 3 Playstation Network

Cliques: 174

Tags: ,

Um classico do PSOne e um dos melhores RPG’s da história estará na PlayStation Store a partir do dia primeiro de maio. Estamos falando nada mais, nada menos que The Legend of Dragoon, um pedido muito antigo de todos os usuários da PSN amantes de classicos do PSOne e RPG’s.

Com uma trilha sonora arrasadora, uma historia muito envolvente, personagens carismáticos e uma variedade de combinação e elementos de poder, The Legend of Dragoon foi um marco e hoje é referencia para todos os nostálgicos e amantes de RPG.

Shuu Yoshida,  presidente da SCE Worldwide Studios, falou sobre o projeto:

The legend of Dragoon foi um dos ultimos projetos que eu trabalhei como um produtor no Japan Studio, e de longe a maior equipe que já pude coordenar. Nós começamos o projeto em 1996, apenas com poucas pessoas, colocando um por um, já que estavamos criando uma equipe para Ape Escape, The Legend of Dragoon e Ico ao mesmo tempo. Durante o periodo de maior atividade do desenvolvimento, tivemos mais de 100 pessoas trabalhando somente com The Legend of Dragoon, para um jogo de PSOne,  é um numero gigantesco!

Demorou cerca de 3 anos para se criar um time e desenvolver o jogo, que foi lançado em dezembro de 1999 no japão e em junho de 2000 nos Estados Unidos. Como eu me mudei do japão para os EUA em março de 2000 pude administrar ambos os lançamentos do jogo. Feita uma consultoria com o jogo lançado no japão, nós escutamos do jogadores que algumas partes do jogo eram extremamente dificeis, então o time fez um balanceamento do gameplay para o lançamento nos Estados Unidos.

Eu ainda escuto de muitos fans sobre a possível sequencia de The Legend of Dragoon. LOD2 foi colocado em pré produção logo após eu ter deixado o Japan Studio, mas foi eventualmente cancelado após um motivo desconhecido, e assim o time se moveu para diferentes projetos.

Fico muito feliz em saber que o jogo foi preparado para lançamento como um PSone Classic na PSN, o que significa que os fãns poderão revisitar o mundo mágico de The Legend of Dragoon sempre que quiserem. Talvez até fazer novos fãns! Long Live LOD!

The Legend of Dragoon vai ser lançado dia 1 de maio na PSN americana com preço ainda não definido. É um RPG para ninguém colocar defeito.

ps3_xmb

Fonte: Playstation Blog 

  • doniferreira

    cheguei ate o comeco do quarto cd nos tempos do psone, nem sem porque nao terminei o jogo naquela epoca, um jogaco, agora infelizmente nao tenho tempo para jogar novamente.

  • teMp-br

    Ele realmente demanda mto tempo de jogatina… 4 CD's no PSOne… violento! Double Slash!! Moon Strike!! Rod Typhon!! E por aí vai…

  • DIOGOS2APOENA

    Um puta jogo, dos melhores que já joguei.

    Até hoje não encontrei em nenhum RPG um sistema de batalha melhor que desse jogo.

  • Hercules

    Esse é um clássico que está tendo o reconhecimento que merece com o tempo .
    Lembro que à época de seu lançamento não agradou muito aos críticos , faziam comparações com os rpgs da época , Final Fantasy 8 etc …
    Mas até Blade Runner foi escarnecido em seu lançamento , hoje em dia é considerado uma obra-prima da ficção cientifica .
    Para quem quiser , aqui vai um link para um review de Legend Of The Dragoon de PSone , feito pela saudosa revista GAMERS , quando o game foi lançado : http://sebogamer.blogspot.com.br/2011/11/resumao-

  • Aldo_Wiccano

    e um ótimo jogo porem eu quero saber e valkyrie profiler por que nem o 1º e nem o 2º( Silmeria) eles não colocaram na psn ou ate mesmo fez uma versão Hd do Silmeria???

  • Will

    foi um bom RPG do PSone, mas eu já desisti de jogar os classicos no PS3. O visual destes jogos em tv's modernas é um horror, pior do que naquela época. Eu nem ligo de jogar jogos antigos, mas jogar com o visual pior do que foi na época é de doer. Agora quando quero jogar clássicos, corro atrás no Steam ou em emuladores, pois no PC a coisa é um pouco mais bonita para nós. rs

    • iurybarreto

      Tb não curto esse visual pior do que era, mas pelo menos eu jogo os classicos de PSX do PSP, fica até interessante por ser uma telinha menor.

  • FBram

    Confesso que quando batí o olho no título da matéria ("Os dragões estão de volta!"), me enchi de esperança de um remake… triste desilusão :)

    • Ricardo Razgriz

      2, seria épico!!!

    • Will

      hahaha… remake?? eu não sei se iria querer não… =/

      O estilo não está mais na moda (RPG "quadrinhos") devido a evolução da tecnologia e isto afetou a estética de uma maneira que um remake certamente iria no caminho de uma mudança de estilo…

      Se fosse para lançar um remake, que fosse como um jogo de PSN, mantendo as características do original. É por isto que fico feliz em não ver um remake do aclamado FFVII. Pois a Square já assumiu que iria pelo caminho errado (transformaria o game num "RPG Cinema" que é o que está na moda). Acho que o Legend of the Dragon seria "estragado" pelo mesmo motivo.

  • Thrall

    Mais um da série "Fazer dinheiro com algo que já foi vendido".

  • Alexandre Bala

    O jogo é fantástico, um dos melhores RPGs que já joguei. Mas concordo com as opiniões acima: os gráficos em tela HD é triste de se ver.

  • Paulo

    Caraca me emocionei agora, é um jogo que marcou uma epoca da minha vida, ja zerei ele no psone, e atualmente tinha começado a jogar em um emulador no pc, mas é uma merda jogar no pc, compra certa!!!!!