Valve, uma empresa de 3 bilhões de dólares

Publicado em: 08/03/2012

Em: Destaques, PlayStation 3

Cliques: 0

Tags: , , , , , ,

De acordo com um artigo da Forbes, Gabe Newell – co-fundador da Valve – é um homem de 1.5 bilhão de dólares. A Forbes também levantou no mesmo artigo que a Valve vale cerca de 3 bilhões de dólares no mercado. Como Newell possui 50% das ações da empresa, podemos calcular a sua fortuna.

O catálogo de jogos da Valve inclui as franquias Left 4 Dead, Team Fortress, Portal, Counter-Strike e Half-Life, mas boa parte deste valor de mercado vem do Steam, uma plataforma para computadores e Macs para compra de jogos online, incluindo os não produzidos pela empresa.

Recentemente, para esquentar as ações da empresa, rumores indicaram que em breve ela lançará um console própria, chamado de Steam Box. Entretanto, estes rumores ainda não fora confirmados.

Com um crescimento constante, fica difícil de imaginar onde a Valve quer e pode chegar. Faça sua aposta!

Fonte: IGN

  • Sicario

    Eu apostaria todas as minhas fichas que o Steam Box será líder de vendas na próxima geração de consoles. E vai ensinar muita coisa para a Sony, Microsoft e Nintendo.

    • http://www.gamegen.com.br GusRocket

      Eu concordo e não duvido.. a visão da Valve é fantástica! O problema é que PC não é console.. e pensar em um console pensando em um PC não dá certo!

      • luiz

        pra mim o steam box nada mais é que um pc pronto para games

        e que acredito eu que vira com algums privilegios na steam

      • Sicario

        Eu tenho pensado muito sobre isso. Seria complicado embutir as APIs da Microsoft (aka Windows) dentro do Steam Box. Isso o XBox ja faz com maestria, afinal, as APIs sao da "casa".

        Por outro lado, seria burrice aparecer com um SO novo e exigir que as produtoras compilem para um quarto sistema seus produtos.

        O que me leva a crer que a Valve encontrou um meio termo interessante e adequado. Eu nao acredito que seja um PC-in-a-box, tampouco acredito que ira quebrar a (maioria da) compatibilidade existente.

        Mas uma coisa eu tenho certeza.

        Half-life 3 = Steam Box

        xD

        • Emerson

          Também penso por aí, duvido que eles estão pensando apenas em um PC compacto… Tem caroço nesse angú….

  • http://br-harrypotter.blogspot.com fatallguto

    Simples se a steam vier com um console no mesmo esquema que o PC, na próxima geração provavelmente estarei comprando 2 consoles. Provável PS4 e com certeza o da VALVE.